Nós Mesmos
Ninguém tem o poder de mudar
ninguém, a mudança mais sadia
a se fazer é mudar nós mesmos
sempre para o melhor.....
Somos muitos, para sermos nós mesmos, em fases da vida, que mostra a sua face, pois há fases e faces da existência...
E esses muitos todos, esses outros nós, que coexistem, querem, anseiam, comovem-se e gostam das faces da vida, descobertas, cada uma a seu tempo, ou mesmo respetivamente, ao seu modo...
As fases e faces da vida, não cobram coerência, que é o fantasma das mentes pequenas...
As fases e faces da vida, exigem idas e vindas, mergulhos, voos... Invasões...
Marilina no livro "É Mais Ou Menos Assim
"Todo recomeçar e toda mudança que queremos na vida, começa em nós mesmos. Se não acreditarmos nisso, tudo o que queremos mudar e recomeçar, pode não dar certo."
“Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos” (Rm 15:1).
É difícil entender, mas quando alguém nos faz mal é porque ela está muito mal. Ou seja, está pior que nós, mais fraca que nós. Se temos a palavra de Deus que nos fortalece, que possamos levá-la àquele que nos causou mal para que ele possa ficar bem. Foi por isso que Jesus disse: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mt 5:44). Parece contraditório amar um inimigo, né?! Mas Deus sabe o que fala e faz.
Deus nos ajude a melhorar.
🎵Me ajude a melhorar🎵 #deus #jesus #espiritosanto #monicacampello #forca #suportar
A confiança é a crença em nós mesmos. A certeza é a crença em nossas convicções. A confiança é uma ponte. A certeza é uma barricada.
Nem sempre devemos o pedido de desculpas ao outro e sim a nós mesmos, ás vezes somos mais cruéis conosco do que jamais seríamos com qualquer outra pessoa.
E você, tem sido amoroso ou cruel consigo?
Agrupados por força
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Atos 2: 38-47
Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.
Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).
Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.
Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper
Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan
Perfeitos são aqueles fartos sorrisos que provemos a nós mesmos, porque eles serão sempre os mais radiantes que teremos para oferecer a alguém...