Nós Mesmos
Podemos desistir de tudo,
mas jamais de nós mesmos.
Não permita que alguém faça as escolhas que são só suas.
Toda desavença parte de nós mesmos.
Conflitos e decepções divergências de não domarmos o monstro inferior que habita em nosso interior.
O tão estutiante eGo!
Quando entendermos o desapego, entenderemos também que somos passageiros de um trem chamado Vida!
Pelo fato de estarmos "presos" dentro de nós mesmos, temos a inclinação para crer que os nossos problemas são únicos, ou pelo menos, maiores do que os dos outros... mas não são.
Se passamos por certas coisas na vida, é porque procuramos, e cabe a nós mesmos decidir o que fazer com o apredizado que ficou.
Querer ser a vítima em toda situação significa que você não aprendeu nada e que precisa passar por outro processo ainda mais doloroso pra aprender.
Sim, se o processo anterior não ensinou nada, qual a garantia de aprendizado para com o próximo? Isso mesmo! Um mais rigoroso! Uma hora aprende!
Às vezes, as histórias que não contamos às pessoas sobre nós mesmos importam mais do que as coisas que contamos.
O que estamos fazendo com nós mesmos? Nos matamos, matamos os outros, matamos nosso próprio lar. O que além de genocidas egocêntricos somos?
No fim, a culpa de tudo sempre será nossa e de mais ninguém, e esta é a verdade que as pessoas se recusam aceitar.
Amor-próprio
É um sentimento que nós temos por nós mesmos. Diante dele tem a presença marcante da nossa dignidade fazendo com que a gente cresça cheio de honra. Amor-próprio é onde devemos preferir viver com a vergonha na cara a ter que viver com a cara da vergonha.
Tudo o que queremos ver no outro é o reflexo de nós mesmos. O nosso dever é tentar lutar contra a natureza humana egoísta todos os dias.
Faz-se necessário que percebamos a nós mesmos através de nossos próprios olhos, e não como os demais nos enxergam.
Se usarmos nosso senso "crítico pra fazer uma alto crítica de nós mesmos seremos o ser mais bem aventurado" entre os homens!