Nos Conhecemos por Acaso

Cerca de 4878 frases e pensamentos: Nos Conhecemos por Acaso

⁠Cada pessoa que conhecemos ocupa um lugar único em nossa vida. Uns são apenas passantes, cruzando nosso caminho por pouco tempo e deixando pouca ou nenhuma marca em nós. Outros são amigos, companheiros de aventuras e confidentes, que compartilham conosco momentos inesquecíveis e nos ajudam a superar as dificuldades.

Há ainda aqueles que são verdadeiros pilares, que nos amparam em momentos de fraqueza e nos mostram o caminho quando estamos perdidos. E, por fim, existem aqueles que são nossa razão de viver, cuja ausência seria insuportável e cuja presença é a fonte de nossa maior felicidade.

Cada um desses lugares é importante e nos ensina algo precioso sobre a vida e sobre nós mesmos.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Acreditamos que todos podem mudar
Para se tornarem melhores do que antes
Porque não conhecemos nosso destino antes que aconteça
Um dia, alcançaremos um horizonte puro e branco
E simplesmente não podemos esquecer de cuidar do que criamos

- Eternity

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠O mundo é um monumento⁠

Do mundo
como conhecemos
e nos desconhecemos
no meio do caminho
o brilho eterno
de todos os momentos.

Inserida por Ancelmobento

⁠O que conhecemos claramente produz menos medo que aquilo que é somente imaginado ou que é nos apresentado de maneira obscura.

Inserida por WesleySillva

⁠"Quanto mais conhecemos lugares e pessoas, melhor entendemos nosso lugar no mundo. "

Inserida por NanaBernardes

⁠Normalmente, o que julgamos conhecer dos outros é sempre mais do que conhecemos de nós mesmos.

Inserida por ednafrigato

É importante localizar nossos inimigos interiores...
Os exteriores, conhecemos, mas os interiores estão escondidos em nossa alma, e podem causar sérios problemas...
Ósculos e amplexos,
Marcial

DESCOBRINDO NOSSOS INIMIGOS INTERIORES
Marcial Salaverry

Ainda que contra nossa vontade, acabamos arranjando inimigos, e muitas vezes nem sabemos porque certas pessoas querem atrapalhar nossa vida. Sempre devemos teme-los, pois são eles que atrapalham a nossa vida, e que procuram nos fazer mal. São coisas ou pessoas que dão a impressão de sempre estar voltadas para o mal. Pelo menos em nossa concepção. Por outro lado, também poderemos ser considerados como inimigos por alguém. Sabe-se lá os critérios de julgamento de outras pessoas.

Qual será nosso pior inimigo? O assunto é muito controverso, pois sempre dependerá do que ou de quem poderemos considerar inimigo. Para alguns, poderá ser o Imposto de Renda. Para outros, o Governo e seus desgovernos. Para outros, a ação dos marginais. Para muitos, é aquele médico que insiste em fazer aquela operação que, segundo ele, poderá salvar a vida. Mera questão de ponto de vista.

Chegou-me às mãos hoje, uma mensagem de autoria de um grande amigo... Claro que estou falando de L'Inconnu... O cara é um gênio. Escreve coisas maravilhosas, como esta:
"Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser."

Parece que esta mensagem pode dirimir a dúvida sobre quem é ou pode ser nosso pior inimigo, pois podemos deduzir que ele, na verdade, reside dentro de nós. E por que damos abrigo a alguém que nos poderá prejudicar? E quem é esse cara? Como fazer para acabar com ele? Como vence-lo? Na verdade, não se trata de ninguém em particular, nenhuma pessoa. Na realidade, são nossos medos, nossas frustrações, nossos enganos e desenganos, que muitas vezes nos levam a cometer equívocos, e erros lamentáveis. Portanto, eis nosso grande inimigo. Nós mesmos. Precisamos vencer-nos, portanto. Essa será nossa grande vitória. Vencer os medos que levamos em nossa alma. Medo de responsabilidades, medo de derrotas, medo de solidão. Na verdade, precisamos apenas de ter medo, mas é de ter medo... O medo de viver, por exemplo, é algo que nos atrapalha muito. Muitas vezes temos que tomar uma decisão importante, mas o medo de errar nos impede de fazer a coisa certa. E ficamos naquela indecisão: "Será que vai dar certo?" E essa é a pior pergunta que podemos nos fazer. Para um caminho ou para outro, devemos seguir. Fazer ou não fazer, eis a questão, mas ficar protelando por dúvidas só poderá nos atrapalhar, pois sempre uma decisão deve ser tomada. E sem medo. Se certa ou errada, veremos depois.

Então, o mais importante mesmo, é conseguir detectar esses inimigos interiores, e procurar a melhor maneira de combatê-los. Seja nas questões profissionais, quando por tibieza deixamos de tomar certas decisões. Seja nas questões amorosas, quando precisamos decidir o rumo de nossa vida. Essa será nossa grande vitória. Conseguir vencer nossos medos interiores. Temos que localizá-los e nos conscientizar de que precisamos vencê-los para conseguir nosso objetivo principal. A melhor maneira para conseguir essa vitória, é usar o pensamento positivo, e conseguir fixar em nossa mente que iremos vencer essa batalha contra nosso inimigo interior.
Existem certas decisões que um dia precisamos tomar...Definir rumos... Pensar... Analisar... Decidir...E é o que sempre deve ser feito...Saiba reconhecer a força de sua alma, e saiba usá-la convenientemente...

Claro que não é fácil. Depende de nossa força de vontade, de nossa capacidade de decisão, e, porque não dizer, de nosso espírito de sobrevivência. Temos que aprender a combater nossos Inimigos Interiores. Vencer nossos medos. Aprender a tomar decisões, como esta decisão de que iremos ter UM LINDO DIA, e com a ajuda de Deus, realmente poderemos tê-lo, entendendo que a luz da Fé, é a luz que ilumina nosso caminho, afastando as trevas da descrença...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Não vemos a Deus, mas o conhecemos pelas suas obras.

Inserida por sjanuario10

⁠A pior saudade é aquela que sentimos do sucesso que não tivemos, dos lugares que não conhecemos, dos sonhos que não realizamos, das pessoas com quem não convivemos. Cabe a nós aceitá-la e deixar que nos deprima, ou chutá-la para longe e lembrar de todas as coisas boas e reais que marcaram nossas trajetórias de vida, apesar de nossos erros, hesitações e fracassos.

Inserida por jose_carlos_fineis

O sentimento horrível de receber uma batida de porta na cara é esquecido quando conhecemos e confiamos no dono da casa.⁠

confie! Ele sabe o que se esconde no interior e do que você é capaz de enfrentar.

O fim é o começo de uma nova transformação.

Inserida por euRuanVinicius

⁠Só conhecemos quem está ao nosso lado nos momentos difíceis e de grande turbulência, nessas horas ficamos vulneráveis, daí que surge a força inexplicável.

Inserida por FelipeFrazao

⁠Nos conflitos conhecemos o íntimo das pessoas

Inserida por Danielsouto

⁠Conhecemos verdadeiramente as pessoas através de seus pensamentos e atitudes. Os pensamentos revelam suas crenças, valores e intenções, enquanto as atitudes demonstram como aplicam esses princípios na vida cotidiana. Juntos, pensamentos e ações pintam um retrato completo do caráter de uma pessoa, refletindo sua verdadeira essência.

Inserida por MarceloViana

⁠Quando conhecemos algo em profundidade, podemos sentir a diferença em nossos hábitos concordantes com nossa vida e o que a cerca.

⁠Quando nós conhecemos o nosso valor e a grandeza da nossa alma, ninguém consegue nos diminuir.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma amizade verdadeira não se mede pela quantidade de anos que conhecemos alguém, se mede pela quantidade de vezes que estendemos a mão, que acolhemos, respeitamos, incentivamos, provamos nossa lealdade, companherismo e carinho.

Inserida por ednafrigato

⁠-Me Leve De Volta

Me leve de volta para o dia em que nos conhecemos , Onde Eramos loucos e apaixonados, Como dois Jovens alucinados .
Te querer e não te ter me machuca, Sentir sua falta ainda pesa minha culpa.

Me leve de volta, quem sabe talvez, aquela tarde em que ficamos conversando do 12 as 6 .
E depois das 6, repetiamos a dose mais uma vez.

Me leve de volta, para noite em que pensamos juntos, como seria nossa vida a dois, e deixamos os problemas pra depois.
É pra lá que eu quero voltar, Por onde nunca deveria ter saído do lugar.

Você faz uma falta absurda , e eu sei que no fim do dia, saberei que eu realmente fui a estúpida.
Mas somente uma última vez, me leve de volta para o dia em que nos conhecemos outra vez.

Inserida por Juuh2509

⁠Lembro-me de quando nos conhecemos, parece que foi ontem.
Você restava com sua farda do colégio com o nome escrito em sua costa. Confesso que fiquei curioso sobre essa pessoa, e então fui puxar assunto para conversar, ficamos a aula inteira jogando algum jogo (acho que era Geometry Dash), e desde desse dia não paramos de conversar e ficar longe um do outro.
No entanto tínhamos somente amizade, eu queria algo a mais, mas éramos novos demais para termos algo, mas eu sempre pensei em você do meu lado e hoje eu posso tê-la comigo.
Confesso que já tivemos nossos altos e baixos, e estamos tentando recuperar bastante tempo perdido. Portanto, estamos conseguindo, pois em cada abraço seu, cada beijo seu, cada cheiro seu, cada som que sai de sua boca, e cada movimento que você faz... Eu os observo e aproveito cada momento que se tem para que fiquem em minha memória.
Sei que sua situação não é fácil, mas sabes e conheces a minha pessoa, nunca que eu iria deixar você enfrentar tal situação sozinha.
Você teve a maior sorte do mundo, e nem tinha se tocado, mas ela voltou e eu estou de volta para você.

Inserida por EdwardAllfin

⁠Eu não sei o que te dizer direito, não nos conhecemos mais tão bem, te vi se afastar, se
perder, se afogar e não soube te salvar. Tem dias que te olho e te acho tão forte, penso que
já achei que jamais fosse capaz, sua resiliência me surpreende. Apesar de tudo me sinto
má em relação a você, sou tão tolerante com o mundo, vejo o lado bom de todos, até
quando eles não tem nada a mostrar, perdoo fácil, acolho, protejo, mas contigo não e me
dói não saber como cuidar de você.
Eu queria conseguir te acolher e dizer o quanto você é linda, o quanto te admiro, o quanto
me orgulho e o quanto te vejo. Queria conseguir proteger seu coração, seus sonhos, te
incentivar, não permitir que você se perca na dor.
Autora: Isabel Bruno

Inserida por MariaAliniza

⁠Presentes podem comprovar como conhecemos pouco o outro e nada deixa alguém mais chateado do que ter que engolir uma coisa de que não gosta.

Inserida por JaneSilvva