Nos Conhecemos por Acaso
A verdade é que a gente nunca conhece as pessoas como pensamos que conhecemos. Às vezes elas tem segredos profundos que nunca contam nem a si mesmos.
E de tantas pessoas que conhecemos, algumas surgem e remodelam todas as teorias. Nos dão coragem para mudar de cidade, deixar os fricotes de lado, investir em sonhos que não tenham garantias para realizar, pessoas que são, simplesmente, marcantes. Nos fazem arriscar sem medo, aceitar convites para coisas que nunca tentamos, gostar da sua cor predileta, da sua comida predileta, da sua música predileta, do seu estilo predileto. Pessoas que não se importam por quantas vezes você comece do zero, pelo contrário, incentivam-nos à fazê-lo. Pessoas incríveis essas, não se assustam com o passar dos dias, arriscam-se nos palcos, nas músicas, fazem loucura por amor, arriscam nele mesmo sabendo que podem sofrer. Pessoas incríveis tem um sonho com passagem só de ida, pois quando se vive um sonho não se quer voltar a realidade.
Entregar o coração é como desafiar o que não conhecemos e afrontar sem nenhum colete a prova de bala.
Há pessoas que encontramos hoje, e parecem que as conhecemos à anos, e outras que conhecemos à anos e parecem que nunca à vimos!!!
Aceito a vida como ela é... Todos nos conhecemos a partir do momento que acreditamos, lutamos e descobrimos que temos muito a ganhar oferecendo nosso ombro amigo a quem precisar.
Tudo é tão igual e ao mesmo tempo desigual. Penso que não conhecemos o diferente para diferencia-lo do que parece ser, mas não é...
É Maria...
Foi viajando para Nazaré,
Que conhecemos a Joana.
No começo tudo era Graça.
A vida era Bonita,
Faziamos tudo pelos Prazeres,
Haviamos obtido a Glória!
É Maria...
Hoje resta apenas as Dores.
Foi lá Na Penha,
Que você clamou por Socorro.
E encontrou-se com Deus.
Pai do nosso senhor Jesus.
É Maria...
Perdi a minha Paz.
Há muito não encontro a Joana.
Meu coração ficou Mole,
Me afoguei em Remédios,
Acabei com minha Saúde.
É Maria...
Hoje, também encontro-me no Céu.
Te procurando entre as Rosas,
Reencontrei minha eterna Paixão.
Mais que nunca te tornastes meu Anjo.
Maria
. . . não posso acompanha-la...,
terei que ficar..., ficar aqui...,
aqui onde nos conhecemos, fiquei...
fiquei eu e a vontade de ir...,
seu coração..., sozinho fiquei......
Sobre o medo:
Medo vem quando não conhecemos. Quando tudo fica incerto, quando os pais não estão para proteger e quando achamos que estamos sozinhos.
Medo vem da mente, e ali deve morrer. Para crescer basta enfrentar.
Conhecemos as pessoas quando baixamos a guarda e nos doamos...a partir desse momento sabemos a real intenção do coração.
As vezes, mesmo que involuntário, somos preconceituosos. Muitas vezes, nem conhecemos a pessoa, nunca vimos antes, mas automaticamente criamos em nossas mentes um perfil antecipadamente, e muitas vezes sem nenhum fundamento. O que devemos nos atentar é pra que este preconceito não venha acompanhado da intolerância agressiva e desmedida, pois isso, gera conflitos tempestivos.
A mente humana é algo que vive em constante estudo e não acredito que nada mude seus pensamentos e atitudes, a não ser você próprio, mentalizando e indo ao fundo, entendendo e respeitando as diferenças de outrem.
A medida que a vida vai passando, conhecemos novas pessoas, passamos a colecionar momentos que ficaram eternizados, sorrisos que nunca serão esquecidos, abraços que fazem falta, perfumes inesquecíveis, músicas, lugares, pequenos gestos, enfim .., tudo isso faz a diferença entre viver e sobreviver
Pessoas que AMO
Durante nossa vida muitas pessoas conhecemos. Algumas nos fazem bem outras detestamos e outras amamos tanto que conseguimos nos conformar quando a perdemos ou quando temos que nos distanciar das mesmas... Pessoas que fazem muita diferença em nossas vidas, que nos completa. Como eu queria poder ter essas pessoas sempre comigo. Mas a vida não é como a gente quer e sim como Deus acha que é melhor para nós...Um dia sentiremos saudade daquele amigo que um dia queríamos ele mais do que um amigo, sentiremos falta daquela pessoa que um dia foi sua inimiga, mas que depois fizeram as pazes...Sentiremos falta daquela amiga que sempre te deu força e fez você acreditar que Deus existe e é poderoso , quando você mal podia acreditar em si própria, sentiremos falta daquela pessoa que nunca quer te deixar só e sempre está ao seu lado, nem que seja para chorarmos ao ombro dela...
Enfim, sentirei muita falta dessas pessoas que eu tanto AMO.
Todos nós não nos conheçemos nem a metade do que somos, então, quem faz autobiografia, não deve nem imaginar que está fazendo o prefácio.
Não podemos evitar o que não conhecemos, nem perder o que ainda não foi conquistado. Mas sempre podemos conhecer o que, há muito tempo evitamos e, principalmente, conquistar o que ainda não foi perdido
Na vida, conhecemos pessoas,mantemos amizades, relacionamentos. Más só mesmo após o findar da vida, haverá o verdadeiro encontro.