Nos Conhecemos por Acaso
''Nunca saberemos de nada até que chegue a nossa hora.E só conhecemos a nossa total capacidade de força e os nossos limites através dos desafios.Nunca conheceremos o nosso verdadeiro instinto, sem passarmos pelo amor, e pelo ódio, pela fome e pela dor. Aí então conheceremos a nossa natureza as nossas fraquezas o poder da nossa desobediência ou subordinação. Existe uma força interior que nos surpreende, um guerreiro que nunca sabíamos que existia ,dentro de nós.''
As vezes conhecemos pessoas que parecem ser um parque de diversões. Porem depois que conhecemos melhor, percebemos que é apenas uma montanha russa, com altos e baixos, e que em alguns momentos assusta.
nao sei si ainda lembras do dia em que nos si conhecemos naquela mesma noite os passarinhos cantavam uma boa cancao a lua brilhava so pra nos. Afinal era o alertar do nosso amor amo te do fundo do meu corancao
Título: Quando perdoar
Perdoamos aquilo que conhecemos
O que não chega a nós, não cabe perdão
São só rumores que não tive aproximação.
Perdoamos um ser racional
O que não é ser humano, não cabe perdão
São só seres que não tiveram evolução.
Perdoamos o nosso fracasso
O êxito de outros, não cabe perdão
São só atos com uma melhor conclusão.
Perdoamos aquilo que dói
O que não machuca, não cabe perdão
São só tentativas em vão.
Perdoamos coisas que passaram
O que ainda pode acontecer, não cabe perdão
São só coisas de uma fértil imaginação.
Autor: Nélio Joaquim
Apelo á Paz :
Desde de que nos conhecemos por humanos , a violência , a morte, as desigualdade nos perseguem por toda a nossa historia , nós se esquecemos daquele primeiro ser humano , mãe geratriz de toda a raça humana de quem todos descendemos , raça esta que se separou em diversas nações e estados , adicionamos o ódio e o preconceito aos nossos corações , somos capazes de desprezar o outro , nosso irmão com quem compartilhamos o mesmo DNA herdado daquela nossa primeira mãe que amamentou , alimentou e cuidou de seus filhos e estes geraram mais e mais pessoas , diante as centenas de gerações que se seguiram até você ser concebido a vida , somos todos filhos da mesma Terra , do mesmo sangue , da mesma luz e do mesmo amor.
Tão pouco conhecemos das reveladas, como é que poderemos almejar as ocultas, hoje se falam muito em mistério, basta-me o que está escrito
Nós nos conhecemos num bar
Ela dançarina de cabaré
A noite vinha em busca de prazer
No desejo de enlouquecer mais uma vez
Seus amores à platéia da boate
Feito troféu em leilão a remate
Sempre rematei seu amor
Numa noite infinita de prazeres
No despertar de dois corpos ardentes
Seu amor não tem preço
Como pode ser... pessoas que mal conhecemos acreditar em nossas ideias ao passo que as pessoas com as quais vivemos, marginalizam nosso valor?!
Todo dia conhecemos alguém, todo dia passa alguém pela nossa vida. E nessa passagem sempre aprendemos algo novo!.
...conhecemos a vida, mas nunca saberemos o que realmente é viver. A única certeza acerca de tudo é: Viver, é se tornar único na vida de cada pessoa, tornando cada dia de nossa existência ainda mais único, tão quanto o sol que queima e a lua que traz a beleza das estrelas ao seu redor.
“Perfeitas são as pessoas que ainda não conhecemos. Na vida real todos somos imperfeitos. Amar alguém, é ter a capacidade de amar esse alguém até à imperfeição, beber-lhe a imperfeição, tocar-lhe na imperfeição e, ainda assim, gostar do seu gosto, ansiar pelo seu toque.”
Lindo,quando conhecemos uma pessoa que não tem nada a ver,e do nada, viramos grandes amigos.Ou até mais!¨
Olhares cruzados
Por acidente nossos olhares se cruzaram
Por acidente nos conhecemos
Por acidente em ti reparei
O acaso trouxe-me para perto de ti
O acaso fez-me descobrir a tua beleza interior
O acaso trouxe-me o azul mar dos teus olhos
O acaso levou-me a perder nesse mar
Teu sorriso nervoso encanta-me
Teu olhar meigo acalma a minha alma
Teu toque encanta o meu dia
Teu desejo me aconchega na noite
A beira mar perdi a noção das horas
A seguir a laranja me encantei
A beira rio almoçamos
A passear de laranja me soltei
Foi nessa laranja que te beijei
Foi nesse beijo que me perdi
Foi me perdendo que achei
Foi me despedindo de ti, que encontrei
A criança que existe dentro de ti
A criança que baixa os olhos ao toque
A criança que ao beijar se derrete
A criança que deseja a sua felicidade
JPS
Existe em nós , entre o que conhecemos e o que não conhecemos, um espaço como um lar particular. Lá é onde guardamos nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos. Lá é um lugar sem começo , nem fim, onde não sabemos tudo que acontece , porque se soubéssemos não seria tão especial, seria do tamanho daquilo que ainda somos e nós não somos só o que vemos , somos o que sentimos e somos o que ainda não conhecemos. Lá é onde fica nosso coração e nossas verdades. Não deixemos este lugar de encanto ser esquecido, não deixemos que o medo nos impeça de sonhar, de acreditar que apesar de alguns espinhos todos fomos feitos para ser feliz . Só podemos ajudar aos outros se doarmos este sonho, se doarmos um pouco de nós a quem encontramos. Todos os dias antes de adormecer, procure entrar neste seu lugar, nesse que você sonhava quando era criança, nesse onde você guardou a emoção do seu primeiro beijo, nesse lugar onde fica quem você ama. Onde fica os que se foram, os que estão e os que você gostaria que estivesse. Busque dentro de você seus sonhos , seu sossego, seu encanto. Busque, e aos poucos, com calma, encante sua alma e siga nos passos da luz e do bem.
_____ Lene Dantas.
O imenso universo abriga todo o tempo...aquilo que conhecemos como presente,passado e futuro...tudo que se passa na nossa vida é registrado apenas pelo calendário humano.
Às vezes vemos certas pessoas e ficamos encantados, quando conhecemos acabamos nos decepcionando com uma "ideologia" totalmente diferente do que pensávamos que fosse.