Nos Conhecemos por Acaso
Quando
Conhecemos a verdade, a mentira e os falatórios
A esmo
Tornam-se ventos mudos aos nossos
Ouvidos.
Reflexão diária 29/12/2016
Se partirmos do principio de quem verdadeiramente somos e conhecemos nossas fraquezas não podemos deixar que a dúvida influa em nossas escolhas. Para que arriscar?
Conhecemos
Muita gente em nossa trajetória!
Algumas
Vem e ficam, outras se vão...
E alguns apenas
Permanecem pelo simples fato de nos completarem
De alguma forma possível
E isso é o que torna tudo admirável
Quando escolhemos àqueles que habitarão
Em nós eternamente.
O valor dos intervalos
Será que conhecemos o valor dos intervalos? Temos intervalo pra tudo. Na escola, no trabalho, nas reuniões, nos encontros profissionais, sociais, religiosos, etc.
Temos um intervalo muito importante, especial, que se dá nos últimos dias do ano, aproveitando os feriados de Natal e ano novo. Esse intervalo é momento de reflexão, de homenagens, de presentes, de mensagens de otimismo, de confraternização e de fraternidade.
Temos ainda os intervalos chamados feriados folclóricos e religiosos, como o Reis entre os dias 25 de dezembro e seis de janeiro de cada ano. O carnaval que acontece às vésperas da quaresma. As festas juninas que acontecem no mês de junho. Outras festas regionais como o congado, as cavalhadas, a festa do divino e o bumba meu boi.
Mas para que servem os intervalos? Uns dizem para descansar, outros, para participar das festas tradicionais, outros, para se alimentar, outros, para um bate-papo. Cada um utiliza este tempo à sua maneira.
Não fomos treinados há usar esse tempo especial, fomos treinados sim, para o trabalho. Às vezes nem sabemos o que fazer nesses minutos, horas ou dias especiais.
Esse intervalo deve ser entendido e valorizado como a possibilidade dos encontros, da união das pessoas, da troca de gentilezas, do convívio fraterno, da oração, do descanso merecido depois de um dia de trabalho, do direito à pachorra, do cochilo sem culpa, do não fazer nada.
Consciente ou inconsciente aos poucos vamos aprendendo utilizar esses momentos especiais em proveito individual e coletivo.
Algumas pessoas aproveitam esses intervalos de tempo para a beneficência. Visitam as entidades sociais como ASILOS e APAES, por exemplo. Outros preferem curtir a família, outros preferem viajar, outros preferem pescar, outros preferem o mar, outros preferem as chácaras, ranchos, rios, outros preferem o aconchego, outros, simplesmente não fazer nada.
Os intervalos são dedicados aos momentos especiais como o encontro das famílias e dos amigos. O momento de abraços e afetos.
Precisamos dos intervalos, e, cada vez mais saber o que fazer com eles.
Bom intervalo a todos...
Élcio José Martins.
No mundo real conhecemos pessoas fantásticas. Mas na nossa imaginação podemos criar estas pessoas fantásticas.
Estranho não é uma pessoa que não conhecemos. São comportamentos de pessoas que nós pensávamos conhecer muito bem.
O conhecimento é como um iceberg feito de variáveis das quais só conhecemos a superfície. Seja humilde com suas certezas.
Eu sei que o amor é malvado, e o amor dói. Mas eu ainda me lembro do dia que nos conhecemos em dezembro.
Cegos talvez ainda somos
Cegos ainda andamos
A primitiva beleza
Ainda não conhecemos
Por quanto tempo irá
As luzes artificiais nos cegar
Por quantas noites
Vamos peregrinar
Até que céu se torne
A companhia para os solitários
A tela para artistas
E versos para poetas.
O corpo é uma carcaça. O que realmente dá vida ao ser humano, como conhecemos, é o sistema nervoso em conjunto com o marcapasso cardíaco.
Você conhece DEUS?
Conhecemos a DEUS, quando vemos e sentimos as belezas que se encontram nesse mundo. Nas belezas magníficas das variadas flores. Nas mais diversas belezas e encantos dos pássaros. Na maravilha e bela natureza. Na beleza do bem que ela nos faz. Nos belos rios, em suas vidas marinhas. Nos peixes e nas lindas e naturais praias. No mais lindo sorriso de uma pessoa. Na alegria imensa de uma criança. Na beleza do amor. Na beleza da amizade e do carinho. Num lindo céu azul ou estrelado. Numa chuva doce e calma caindo sobre a terra e na esperança que ela nos trás. DEUS, é a beleza da cura, encontrada e extraída das ervas medicinais. DEUS, é a beleza dos milagres sentido a cada dia que acordamos. E fora outras belezas que não chegamos a descobrir ainda, porque são imensas as maravilhas e belezas deste mundo. Assim como DEUS é imenso em poder, em misericordia, em belezas e em tudo. DEUS se faz presente no meio de nós, e em tudo nos deixa O conhecermos e senti-lo. Basta nós termos a sensibilidade de apreciar essas belezas imensas e magníficas. DEUS é beleza. DEUS é maravilha. DEUS é cura. ELE é a nossa cura. ELE é tudo de bom em nossas vidas. DEUS, é Tudo aquilo que nos faz bem. DEUS, é a beleza da vida. DEUS, é DEUS.
Sebastião s. fortes.
Às vezes nos colocamos sozinhos a percorrer o caminho de quem não conhecemos e, que tão pouco também, somos reconhecidos. (taw ranon)
Aparece lá! Não é um convite para mim. Parece um oi curto ou olá de uma pessoa que conhecemos de vista quando deparamos ocasionalmente na rua.
Costumo brincar que quando conhecemos alguém muitas das vezes vendemos o produto errado. Mostramos para o outro no início o nosso melhor lado.
Mas o pior é que o outro compra achando que só somos esse lado, e não temos o lado podre também rsrs.
Apresento-lhes uma fórmula melhor: apresente primeiro seus defeitos, se o outro quiser comprar o pacote completo, apresente-lhe as qualidades!
Os elogios acabam quando não arrumamos mais agendas.
Nestas horas conhecemos quem é portador da sensatez.
Amigos são compreensivos, estão conosco em qualquer circunstância, se não for isso é apenas oportunismo.
O amor
Quando namoramos...somos mais fáceis de se magoar...Não conhecemos... As pessoas direito. Nem aprendemos com frequência o sofrimento.Eu nunca tive sucesso...em amor... As cicatrizes ainda atuam em mim. Como a perda de alguém. As pessoas acham que sabem amar. Mas isso não passa de uma falta de experiência besta. Já sofri por pequenas coisas. Já fui tolo com as pessoas por causa disso. Amar.. Destrói... Amar... Queima a alma de cima pra baixo. Sua mente é corrompida. A sua auto-estima é corrompida .Tudo de bom em você é destruido . Confiar seu sentimento em alguém é como confiar a sua vida .As pessoas são egoístas e hipócritas .A grande maioria delas tem uma podridão sem igual.A minoria que são boas pessoas,fazem atos bons .São duramente criticadas.Já aprendi tanto e ainda me decepciono tanto com pessoas tão padrões. Sem falar nas garotas...Você pode errar quantas vezes você precisar ,mas pelo menos erre diferente e tire proveito do erro, em aprendizagem . Então não desista de tentar ,de achar alguém .A minoria das pessoas boas...são as mais eternas.