Normas
Quem se aproveitam de facilidades institucionais para violar normas devem suportar a dor da pena e das consequências de seus atos desviantes.
Ninguém esteve onde quero chegar
Não me deixo levar por normas sem valor
Não dou crédito a palavras ocas
E cuspo o veneno que me injectam.
Crio o meu caminho
Não sigo o que esperam de mim
Sigo por estradas cortadas
Passo por terras desabitadas
Cruzo com almas abandonadas
Sinto medo,
Mas ele só me paralisa para me proteger
Convivo com ele como amigo.
Meu coração não segue regras, não é adepto de normas e não obedece a leis. Em seu território ele é juiz, bedel, xerife e vigário.
Não busque justiça nas leis, nas normas e estatuto, talvez, vai encontrar a ordem, a força dos que mantêm o poder, mas, justiça se encontra no bom senso. Uma virtude rara de ser cultivada para os nossos dias!
Por que viver de acordo com os parâmetros e normas que o homem estabeleceu como moralidade sensata para a humanidade seguir?
Não se limita, nem tudo é dever, nem tudo é vergonha, nem tudo é crime.
Faça o seu caminho; pense por você; seja singular em tudo o que for fazer!
A moral é uma atitude individual moldada pela cultura, que reflete as crenças e normas sociais de uma determinada sociedade.
O respeito é uma atitude que resulta tanto da observação externa, via normas sociais, quanto internamente, pela admiração pessoal.
A ética flui ao longo do tempo, transitando das normas religiosas para princípios racionais, e agora, na contemporaneidade, presenciamos a valorização da subjetividade e dos desejos individuais.
Adquira proficiência nas normas estabelecidas e, em seguida, permita-se transgredir algumas delas, caso seja necessário.
Evite interromper quando estiver sendo alvo de elogios.
Priorize a leitura de obras literárias e reduza o consumo televisivo, assim como o uso excessivo de smartphones como forma de entretenimento.
Esteja receptivo às transformações; todavia, mantenha-se fiel aos seus princípios e convicções.
Por fim, não permita que desentendimentos insignificantes manchem uma amizade de longa data.
Honrar-me-ei com os princípios das leis universais, das normas morais e dos bons costumes; pois sendo-me livre à escolha ética no respeito aos direitos do próximo e do distante, é que a honra se faz mérito.
Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.
Os deveres do Corpo Discente, além de respeitar as normas disciplinares e ser fiel aos princípios elementares da sua escola e ser assíduo e pontual no cumprimento de suas responsabilidades, é cumprir as determinações da Diretoria, dos professores e funcionários dentro de suas competências e aplicar a máxima diligência no desenvolvimento da aprendizagem de seus alunos.
Toda empresa tem normas disciplinares para criar um ambiente favorável, produtivo e promissora; aqueles que as quebram, desrespeitam a segurança, o bem-estar e a qualidade da produção e se comprometem com a própria desonra, vergonha e demissão.
Todo Reikiano acaba definindo suas próprias normas, aprendendo com a orientação interior. Entretanto, é inquestionável que todo aluno deva ter uma base firme e de fácil compreensão para evoluir. Isso é o Reiki: aprende-se uma parte com o mestre e outra, na prática.
Insensível não é aquele que não age de acordo com as normas de etiqueta, insensível é aquele que faz das normas de etiqueta o seu degrau diante da miséria humana