Normas
SOCIEDADE PADRÃO
Nas normas da sociedade, palavras são desnecessárias;
O importante é o quanto você calça,
Para que consuma o mais novo tênis que as ondas televisivas
Divulgam e que a massa,
Está usando.
O padrão é ser igual, na sociedade atual.
Divergências são aberrações;
E a anorexia embala as mais tristes canções.
A bulimia contrasta com os sonhos das crianças;
Que apenas queriam ter uma bela infância distante do preconceito e do riso sombrio que as amedronta.
Sociedade padrão!
Padrão socializado em meio ao caos e preconceito.
Sociedade padrão!
Antro de desrespeito, de contradição;
Onde uma vida vale menos que um celular; e o BIG MAC comercializa o câncer em forma alimentar.
Os padrões são moldados e confeccionados.
Depois são enlatados e comercializados.
Os padrões destroem, corroem e fazem cirurgias
Sem anestesia.
Os padrões nos cercam, entorpecem, e envenenam até mesmo a alma;
Que depois de certo tempo, também se torna padronizada.
Sei também que os donos do Deus Igrejeiro criam leis e normas e põem seu Deus para vigiá-las e atribuir consequências para ameaçar a quem quer que transgredi-las.
A poesia tem que ser livre e espontânea tal como os sentimentos, sem limitá-la a regras e normas estéticas
inteligencia não se adapta ela segui normas sem questionar se são reais e pode levar ao erro.Sabedoria sim se adapta pois ela questiona e vai atrás da melhor solução.
Andar com uma bíblia debaixo dos braços não ti levará pro céu. Mas sim as normas dos ensinos instalados em seus corações.
Justiça é um conjunto de normas lúcidas criadas para salvaguardar os direitos do “justo”, como seu beneficiário único; Já aquele monte de regras confusas fundamentadas com a ideia de que o lucro de uns tem de ser o prejuízo de outros, chama-se leis.
ESTE SEU JEITO
Amo este seu jeito de ser,
transgredindo normas,
Inventando formas
Para meu amor merecer.
Pena não perceber agora
Todo carinho que outrora
Fez parte de nosso viver...
mel - 26/04/2011
TEMPO DE REFLEXÃO
ANJOS AMANHÃ
O evangelho em suas normas, procedimentos, orientações, consolações e demais particularidades, por certo é capaz de levar o ser humano em sua essência, a sua expressão máxima de angelitude. Porém, alguns apontamentos são importantes para a compreensão deste trajeto.
Amar os inimigos é o caminho, mas comece sendo afetivo com os que te expressam afeto.
Carregar o outro mil passos te faz superar, convenhamos porém que te basta caminhar poucos passos junto aos que te dividem a experiência para te fazer melhor.
Perdoa sete vezes sete liberta os teus ofensores, mas te bastaria não ser tão melindroso para te fazer livre.
Oferece a outra face é digno do sacrifício do cristão, contudo se ainda não o pode faze-lo, não exija de teu ofensor o comportamento que nem vc pode dispor.
Amar a todos indistintamente no ato incondicional é a máxima expressão da alma em ascenção, porquanto se ja souber respeitar os que a ti se dedicam para teu aprendizado comum atestas pelo menos a compreensão de quem se abilita ao futuro amor.
Em tudo o que o Evangelho nos aponta vemos diretrizes inconfundíveis para evolução espiritual do ser humano, mas na realidade não idealizada, antes de sermos ANJOS precisamos aprender a sermos HUMANOS.
Cumprir a lei é a forma inequívoca de confiabilidade das normas, não cumprir ou diferenciar a relação de aplicabilidade simplesmente nos faz perder toda credibilidade em algo que lutamos para defender. A luta pela igualdade é acreditar na lei, se simplesmente ignorarmos o conceito ou aplicação apenas estaremos deixando que a própria desigualdade prevaleça.
Direitos, deveres e obrigações são basilares para uma sociedade justa, desmerecer qualquer prerrogativa ou direito em qualquer lado da sociedade é o mesmo que buscar a injustiça.
Ao contrário do que expressam: ’’por quer uns tem outro não, por quer se vale para alguns e para determinados não’’, nunca vai fazer a equidade acontecer, a verdadeira luta não está apenas nesse caso, mas em todos, não é criticando uma conduta que deve ser seguida que vai torna outra justa. O importante é fazer se cumprir a lei em todos os casos.
A religião é um conjunto de normas e de crenças que se sustenta única e exclusivamente por seus fiéis.
SEU JEITO
Este seu jeito de ser,
Transgredindo normas,
inventando formas
para meu
amor merecer;
pena não perceber
a falta que faz agora,
todo carinho
que outrora,
fez parte
de nosso viver!
mel - ((*_*))
NEURA
Dito normas e crio regras pra mim mesmo. Diante de algum fato, entre esses preceitos, acho uma Lei que julgo ser necessária ao meu caráter, porém sem a necessidade de tanta preocupação aos olhos de quem me quer bem. Quando não me preocupo, em um descuido ou uma falha, ocorre exatamente o contrário e inversamente proporcional. Lembrei de outra Lei, a de Murphy.
Olho para o futuro e vejo a mulher sofrendo fiscalizações e tendo que se adequar as normas de seguranças.
Ao lado direito do quadril será disposto um extintor químico;
Ao lado esquerdo, um hidrante...
Homens!!! Antes de possuir uma mulher no futuro, atente-se as placas indicando as saídas de emergências.
Serão duas, segundo as leis de segurança... Fique atento!!!
E não a provoque demais. Há um sério risco d'ela explodir...
Chegará o tempo em que teremos a nítida sensação de beijar uma câmara de pneu...
Deus caprichou tanto na geografia feminina, que ao ver linhas que ferem a física... Fico triste... Absolutamente melancólico, com saudade da beleza feminina, antes de ser estragada pela vaidade inútil e fútil...
#Pensamentos soltos e complexos#
O Direito institui a ordem, mas o amor é o caminho para a eficácia das normas. A certeza do castigo não impede ninguém de descumprir a lei.
Se somos imperfeitos porque criamos tantos padrões e normas a seguir? Não seria mais fácil aceitar as diferenças uns dos outros?
ABORTO E VIDA
A ciência deveria interagir na comunhão com o direito que visa às normas, onde o feto é um ser humano e não um plano científico.
"Não deveremos nos esquecer que mesmo a liberdade tem suas normas, ela não deve ser proliferada ao acaso desordenadamente, pois desta forma passará a ter uma conotação próxima à marginalidade."