Normalidade
A normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.
Nota: Esse é um trecho pertence a uma adaptação do texto Crônicas para os Amigos, de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003. O texto vem sendo repassado como pertencente a diversos autores, entre eles Marcos Lara Resende ou Oscar Wilde.
...MaisMesmo que circunstâncias complexas e distintas de nossa normalidade venham a suceder em nosso cotidiano, consentidas por nossa vontade ou por coibição natural, não importa, quem tem coração sempre sente o pesar ganhando ou perdendo. Luiz Salles
Nós, seres humanos, temos a capacidade de criar a aparência de normalidade mesmo nas circunstâncias mais anormais, para não enlouquecer – para sobreviver.
A normalidade poda a vida! O verso conversado, o olhar escapado! A loucura nunca será em vão... Pois doente é aquele que morre são de não ter vivido tudo que sempre sonhou.
É a normalidade que cria os atores do cotidiano: o marido atencioso, o filho obediente, o bom funcionário, a mulher ideal, o cidadão exemplar. Por isso a normalidade censura o louco, porque o louco desconhece o artifício de interpretar papéis; o louco é o próprio teatro.
Cada um se inspira naquilo que o faz sair da normalidade e transcender para outra dimensão, aonde se possa ver a vida de maneira diferente, contemplar as qualidades e o valor de existir. Feliz daquele que se inspira numa linda flor, pois as flores alegram o jardim da vida.
Se normalidade é o que se vê hoje em dia nas relações humanas, podem me chamar de anormal, não ficarei chateado.
A loucura é importante e que ainda venham muitas. Mas que sempre a normalidade volte, afinal é ela que nos equilibra.
A falsa normalidade que me assusta. Todo mundo é um pouco doido, mas só quem é feliz admite. Eu admito que minha natureza é bem feliz!
Esse estado de normalidade que me encontro,
me sinto normal, não choro, não amo, não sinto, pareço não existir, por quê esse estado é sempre tão vago ?
Não me lembro de momentos em que eu estava normal,
A normalidade nos livra de emoções, é frio, passageiro...
Que venham as sensações, antes da normalidade, tudo!
A normalidade do mundo é loucura para os que são chamados de loucos por aqueles que se consideram normais.