Normais
Não. Eu não aprendi a ser mocinha, gostar de rosa e passar batom. Não cresci aprendendo a gostar de maquiagem, moda e nem sapatos. Não fui criada pra ser doce, mulherzinha mesmo e nem frágil. Nunca fui incentivada a ser menina a ser mulher de verdade. Nunca fui de arrumar os cabelos, brincar de ser princesa, ter paciência pra viver em salão de beleza. Nunca aprendi a ser uma menina normal. O que fazem as meninas normais? Nunca consegui ser uma menina normal. Meninas normais gostam de rosa, de laços, de fitas, de bonecas, de maquiagem, de cabelo arrumadinho, de sapatos. Meninas normais são sensíveis, delicadas, femininas. Nunca me vi assim. Não aprendi a ser assim. Meninas normais namoram, ficam noivas, casam, constroem famílias, cuidam dos seus. Meninas normais vivem vidas normais. Meninas normais fazem coisas de meninas normais. Meninas normais aprendem desde cedo a dar carinho, a receber carinho, a se dar aos amigos à recebê-los. Meninas normais têm manias, frescuras, sentimentos. Não aprendi a ser e nem a fazer nada disso. Meninas normais são incentivadas, encorajadas, apoiadas, cuidadas. Meninas normais são instigadas a buscarem seus sonhos. Tanto faz se os sonhos são de casar ou se ter uma profissão. Mas, são acolhidas e orientadas. Meninas normais tem dúvidas, receios, fraquezas. Mas geralmente, essas meninas, tem ombros para chorar, mãos para segurar e palavras carinhosas para ouvir. Alguém que as proteja, não critique, que as encoraje. Acho que estou longe de ter sido uma menina normal. Gostaria de ter sido uma menina normal. Meninas normais, quando caem, quando erram, só querem que alguém olhe em seus olhos e diga: - Isso já aconteceu comigo. Vai passar. Estou aqui. As que não foram meninas normais também.
08/06/16 - 22:48
Muitas coisas acabaram se tornando comum, mas nem todas podem se dar o direito de serem consideradas normais.
Pobre gosta de fila, e na fila única até os ditos normais são discriminados. Atendentes só pensam na fluidez de seu trabalho.
Quem nesta terra de loucos normais acabará com o caos externo sem antes resolver o interno? Talvez o primitivo mais moderno enxergue tal ilusão e perceba que a resposta esta no coração.
Respeita as mulheres como respeita tua mãe, respeita os homens como respeita teu pai, e respeite as diferenças como se fossem normais.
Aqueles considerados insanos podem possuir mais saúde mental do que as pessoas tidas como normais. Não é por acaso que a genialidade e a loucura são cheias de in... sanidades.
"Algumas pessoas são
Excepcionais,
outras apenas
Normais.
As excepcionais,
mudam o mundo.
Mas, a maioria é normal!"
☆Haredita Angel - 19.07.16
Amuleto contra os normais
Quero um amuleto para carregar junto a mim, em cada chegada também na partida, ele estará junto comigo. Que esse amuleto me proteja de gente normal, do tipo de gente que cria conceito para todo louco do caminho. Gente normal que procura nas entrelinhas refúgios para minorar o louco. Gente normal que apesar de ser tão normal, nunca está feliz e pouco dorme, quase sempre em virtude do louco. Que esse amuleto me afaste da normalidade. Ser o diferente sempre me preocupou , mas a leveza que atingi me convenceu que o diferente, o louco é também raro, ser diferente, o louco é criativo é inspirador. Se realmente os semelhantes se atraem quero minha casa cheia de loucos, daqueles que ainda vivem a leveza, daqueles que ainda olham as estrelas, que sonham, que sorriem sozinhos de besteiras da loucura, de presentes simples que a vida nos brinda a cada dia. Estar fora da massa em tese é desconfortável, lhe deixa a mostra, alvo fácil dos normais, por outro lado, te dá a chance de ver de longe que ainda existem mais loucos, daqueles que pensam, gente do senso incomum daqueles que acima de tudo são livres.