Normais
Vivemos em um belo mundo,com pessoas normais.
Vivemos em um lugar feliz, o que às vezes parece fazer esse lugar infeliz, são as próprias pessoas.
Pessoas que às vezes complicam as coisas.
As pessoas descontam seus problemas nos outros, parecem que vivem só pra si.
É como se não precisassem dos outros pra ser feliz.
Na verdade não precisam de todos,mas de alguém todos precisam.
Mas vivo aqui vegetando
Em meio às pessoas normais,
Tentando em vão ser normal,
Frustrado e amargo por não me realizar
E pior incapaz de ao menos
Prover o sustento digno da família.
162. “Nos dias de hoje, as pessoas normais são aquelas que tentam ser diferentes. Motivos?! Olhem ao seu redor, crianças não são mais as mesmas, amizade virou Custo x Beneficio, Paz já virou coisa rara e amor?! Esse sim é raro. Lute, peça forças se realmente quer, ama e se preocupa, prove ser diferente e ser normal em um mundo tão diferente.”
De longe somos todos normais, de perto todo mundo é louco e, em uma escala microscópica, não passamos de uns neuróticos.
E quem disse que para sermos amigos temos que ser normais??? Um pouco de loucura é sempre bom, acompanhado sempre pela a doçura de amizades sinceras e verdadeiras...
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades, desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
"Há duas classes de pessoas no mundo: pessoas "normais" e pessoas melhores. As pessoas "normais tratam a natureza sem pensar nas conseqüências. Como animais irracionais. Pessoas melhores gostam, respeitam e cuidam da natureza, reciclando, reutilizando, reduzindo, entre outras coisas, em fim, faz algo. Ter o meio ambiente ecologicamente equilibrado é a base para se ter uma boa qualidade de vida, e nós SERES HUMANOS devemos AGIR com RACIONALIDADE se queremos ter um mundo melhor."
Luma e Carlos deram-me a certeza de que as prostitutas podem sim viver grandes amores, ser normais; mesmo não deixando de ter a essência de damas da noite, elas podem sim ter uma grande história, bem como vivê-las com intensidade, como qualquer outra pessoa. Afinal, a felicidade de viver pertence a todos que a buscam, seja cafetões, prostitutas ou qualquer pessoa normal. Ela é de todos!!!
Nos encontrávamos normais e tranqüilos.
Ate que chega a noticia junto com o espanto.
E logo surge uma pergunta.
POR QUÊ??
Caminhávamos aos prantos.
Tomados por uma angustia.
Envolvidos por uma tristeza.
Com uma imensa vontade de sentar.
Ali. Na rua!!! E chorar...
E novamente se questionar o por quê?
Envolvido em números e cálculos.
Lá si via ele...
Com a tranqüilidade no olhar.
E a paciência ao ensinar.
Que em um intervalo e outro.
Demonstrava certa simpatia,
E admiração.
A vontade de todos naquele momento.
Era de dizer pessoalmente adeus...
Professor Carlos.