Noites Traiçoeiras

Cerca de 4017 frases e pensamentos: Noites Traiçoeiras

Espero que todas as noites ao dormir, você pense em tudo. Mas pense de verdade. Veja se valeu a pena fazer inferno da vida de quem nasceu pra vencer.

Inserida por Lajoycita

E quantas noites eu chorei, eu pedi e implorei a Deus pra tirar todo o sofrimento da minha vida. Ele mem escutou. Ele tirou. Ele tirou você. Sim, tirou bruscamente como se tivesse tirado algo de mim. Pedi tanto pra Deus tirar você do meu caminho e ele tirou do meu mundo. Mas ele deixou o amor. Sim, o amor pela vida, o amor pelo meu mundo, o amor por mim mesma. E depois que conheci esse amor, vi que não tem mais espaço pra você. Gente que não soube me amar, não tem direito a replay. Minha vida não é um video tape.

Inserida por Lajoycita

Não estou a espera ver as estrelas a brilharem para mim todas as noites, não estou a espera de encontrar o amor em cada esquina, não estou a espera que as pessoas se auto transformem no que não são. Sinceramente, a única coisa que espero, é ter sabedoria para compreender e aceitar este mundo de malucos.

Inserida por joelsousa

DOIS em UM é demais pra mim

"Hoje, como todas as noites, ao deitar na cama me veio à mente você, e tudo o que vivemos. Desde o inicio até hoje. E olha, foram tantas coisas bonitas e tantas lágrimas. Nos tornamos tão amigos, amigos daqueles que amam um ao o outro, que quer um bem danado de grande um do outro, que morre de ciumes, que sonha com algo que se possa fazer juntos em um futuro distante. Amigos que em hipotese alguma deixaria o outro na mão, que nunca mentiria. Amigos que se olham com olhos de paixão, mas que nunca falariam de um sentimento que viessem a sentir um pelo o outro. Nos tornamos tão amigos, que o medo falou mais alto, que chegar a viver uma paixão seria colocar essa amizade tão bonita em jogo. E mesmo que queiramos estar juntos pro resto das nossas vidas, isso não vai acontecer. Nascemos para sermos amigos, amigos apaixonados um pelo outro, mas tendo que escolher entre amar e viver. E hoje eu escolho viver. Um outro amor um dia há de chegar, e então serei feliz tendo um melhor amigo e um amor. E eu sei, poderia ter escolhido ter um amor e um melhor amigo numa só pessoa, mas não é tão simples assim, eu não sou tão simples assim. Ter dois em um é complicado demais para quem quer viver uma vida simples."

Inserida por eduardalins

''As melhores noites são as de lua cheia.''

Inserida por edlaynels

DO QUE PRECISSAM OS POETAS..

Das paredes brancas dos casarões antigos?
Das noites de lua clara, e céus estrelados?
Do sorriso da pessoa amada?
Saudade...

Poetas e poetisas sorriem dos cavaleiros andantes
Trazendo os seus troféus manchados do sangue
Do inimigo...

À luz bruxuleante das lamparinas acesa, lembram,
Pequenas casas na colina.

Do que precisam?
Silêncio! Passos de fantasmas, subindo e descendo.
Escadas nos sombrios e velhos castelos.
Lírios que brotam no jardim do coração, e que,
São colhidos na hora e no momento certo.
E florescem em outros corações.

Inserida por EdilsonAlves

Estou andando pelas ruas vazias da cidade
e meu coração parece não entender
todas as noites é assim
um sofrimento que não tem fim

Inserida por WesleyResende

Senhor.
Hoje quero louvar-te!
Noites de inverno,bendizei o Senhor.
Familias de todo mundo bendizei o Senhor.
Homens e mulheres bendizei o Senhor.
Grávidas e crianças bendizei o Senher!
Pelos desempregados, bendizei o Senhor.
Pelo nosso sofrimento bendizei o Senhor.
Pela paz no mundo, bendizei o Senher.
Pela neve que cobre os campos,bendizei o Senhor
Pelos necessitados, bendizei o Senhor.
Pelos que têm fome, bendizei o Senhor.
Pelos que não têm paz, em casa bendizei o Senhor.
Pelos injustiçados, bendizei o Senhor.
Pela chuva que rega as hortas,bendizei o Senhor.
Pela agua que mata a nossa sede,bendizei o Senhor!
Pelo pão de cada dia,bendizei o Senhor.
Por nós amares tanto, bendizemos-te o Senhor.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Erros
Verás noites escuras como Breu
Verás a claridade do dia iluminada pelo sol
Verás tortura com dor sem alma
verás discordia induzida por males insanos
Verás maldade nos olhos de quem é julgado santo
verás bondade naqueles dos queis nunca esperava
Colocarás a mão no fogo ardente por quem não se queimaria por ti
Seriás marionete de vontades alheias
Sentiriás a dor da traiçao
Sentiás o gosto da derroita desumana
Viverás em prou do nada e acreditarás que es tudo
Tntarás mudar do nada para virar de um pouco um tudo
Por fim verás que não é nada sozinho
E por aquele fizestes tudo não lhe deram nem alento
Viver um fim de tormento .

Inserida por MarcellaMaag

Essas noites em que estás longe, minha cama assemelha-se a um caixão. Mas, quando você chegar, por favor: ressuscita-me; e tire desse sepulcro fedido com o odor da saudade...

Inserida por RenanPF

Ele não podia tocá-la. Ela não podia tocá-lo. Então, sonhavam todas as noites, um com o outro, se abraçavam incansavelmente em uma fantasia surreal; Mentiam para si mesmos que estavam juntos, e por vezes chegavam a acreditar. Não bastava somente sonhar, nem semente viver, mas o que lhes faltava, preenchiam com o insano ato de amar.

Inserida por ClauAlema

Podem se passar…
9 horas
9 noites
9 dias
9 semanas
9 meses
9 séculos
que não deixarei de lhe dizer 9 letrinhas:
EU ADORO VC

Inserida por Carmemgomes

As noites em que dormires.. lembre-se que estarei sempre com você através de seus sonhos. Pois nos meus sonhos estas sempre comigo!

Inserida por NiceTeixeira

Aqueles dias, noites, sonhos, pesadelos... Tudo foi embora amor, estou ao teu lado.

Inserida por meumundocereja

“Há alguns meses as minhas noites estão se tornando cada vez mais longas. Tento me concentrar, tento fazer exercícios pra poder relaxar, rezar, direcionar meus pensamentos a campos imaginários, sentir o corpo levitar... Mas nada é suficiente pra poder relaxar meu corpo. Não é um cansaço físico, é como se viesse de dentro de mim, do meu íntimo, da minha alma. A minha alma está cansada. Tento definir o que me aflige, mas não consigo. São nas noites mais vazias que se percebe o quanto a solidão é importante para o amadurecimento pessoal.

Então eu desisto. Desisto de querer dormir e começo a prestar atenção no meu subconsciente, nas imagens, nas lembranças e tento nele encontrar respostas para essa aflição. Começo a deixar a mente leve e ela me transporta pra lugares impressionantes, situações que eu já vivi, mas que hoje consigo observar de maneira diferente, vejo a minha vida como uma telespectadora crítica, pois tenho a capacidade de julgar, graças ao conhecimento que adquiri com o passar dos anos.

Vejo o quanto eu era infantil e julgava ter maturidade suficiente para fazer escolhas, pra ser livre. Onde na verdade eu era iniciante e prepotente. Quantas vezes quebrei a cara com essa minha mania de independência, de querer ser dona do meu próprio nariz. A liberdade é tão perigosa... Eu desconhecia esses perigos. Hoje conhecendo, queria voltar no passado para fazer um futuro diferente, mas não dá. Ele chega tão depressa! O tempo passou tão rápido que não percebi quanta coisa deixei pra trás e como eu poderia ter feito diferente. Daí já é tarde. O futuro é bem diferente do eu pensava. Eu que tantas vezes queria estar sozinha no mundo, porque eu me achava capaz de mandar na minha própria vida, sem precisar de ninguém! Me encontro sendo consolada pelo travesseiro e querendo o colo da minha mãe.

Começo a ficar apavorada com as alucinações que meu subconsciente provoca. Começo até a sentir o cheiro do meu passado, a ouvir as vozes das pessoas que conviviam comigo naquela época. Então saio da cama, lavo meu rosto e olho a hora: ”Nossa! Três da manhã e eu ainda acordada...”. Totalmente sem sono. Começo a andar pela casa, vou a varanda, volto, ligo o computador, ninguém fala comigo no MSN, parece que o mundo resolveu me ignorar! Meu telefone não toca, nenhuma amiga apareceu hoje na minha casa, ninguém em casa, os vizinhos estão dormindo, o mundo está dormindo e eu aqui em casa, sozinha, sem sono e com medo de tentar dormir e ver novamente a minha vida em 3D.

E são nessas noites longas que eu pergunto aonde foi parar minha maturidade, meu comportamento impulsivo, a mulher independente capaz de mudar o mundo com a sua força interior? Não sei. Nesses dias estranhos ela se afasta de mim.

Fico parada, olhando o mundo pela minha janela. Observo as casas, os gatos no telhado, o silêncio... Olho novamente pra casa e me vejo sozinha. Eu nunca me sentir tão só. Fico triste, choro. Sinto meu coração acelerar, o silêncio é tão grande que ouço o meu coração. “Não era isso que eu queria pra mim!” Eu tinha um costume de dizer que não gostava de gente e percebo que ninguém nasce pra viver só.

É nesse momento sombrio que começam a surgir perguntas sobre o resultado das minhas experiências passadas: “Quem eu sou?” “O que quero?” “Em que eu me transformei?” “Porque eu não consigo mais manter um relacionamento estável?” “As pessoas metem pra mim, ou sou eu quem não entendo o que elas me falam?” “Aonde foram parar aqueles meus amigos?” “Porque eu me apaixono tão fácil?” “Porque eu não consigo demonstrar o amor a quem eu realmente amo?” “Porque eu não consigo perdoar meu pai por ser ausente e consigo perdoar outras pessoas?” “Que carreira seguir?” “Fico aqui, ou vou embora?” “Pra onde vou?” “Qual caminho seguir...?”

Conclusão: estou em conflito comigo mesma!

Tenho medo de voltar às lembranças do meu passado, por não gostar de ver o quanto errei. E me encontro estática com a possibilidade de errar novamente, ficando impossibilitada de seguir em frente, por não saber o que é certo. Mas onde está o problema maior, errar ou parar no tempo com medo da possibilidade do erro?

Paro por alguns instantes e observo novamente minha vida por outro ângulo, só que dessa vez a telespectadora pode interagir, pode ajudar nas decisões.

De repente as perguntas começam a ter respostas...

Sou forte, sou sensível, sei reconhecer quando estou errada, não gosto de ferir ninguém e não tenho medo dos desafios da vida, só estou passando por uma fase de amadurecimento, e esta solidão é necessária para evitar erros futuros e saber administrar melhor minhas escolhas. Eu quero viver bem! Eu não preciso de muito dinheiro, só o suficiente pra viver tranqüila e em paz. Eu não me transformei porque ainda me encontro em mutação, eu deixei de ser adolescente e virei mulher, e preciso me acostumar com essa idéia e mudar de atitudes, assumir minha nova posição. Não é que eu não consiga manter um relacionamento estável, mas já me decepcionei tanto que estou conhecendo melhor as pessoas pra poder me envolver e curando as feridas passadas, para que a entrega seja mais verdadeira. As pessoas metem porque metem, ora bolas. Ninguém é perfeito. Cabe a mim, perdoar ou não e observar se a pessoa quer ser perdoada. Se os amigos sumiram, eles não eram amigos, os amigos não somem, mesmo que separados por longas distancias, os amigos estão sempre presentes. E não é todo mundo que sabe ser amigo. Apaixono-me fácil porque tenho um coração bom, e sei apreciar as qualidades do outro. Não preciso demonstrar que amo porque o ser amado sabe quando é amado; a exposição não é uma característica do amor. Não perdoei meu pai porque ele nunca me pediu perdão, não vi arrependimento da parte dele, como perdoar quem não quer ser perdoado? Impossível.

A vida é uma só. E estou nesse mundo por um propósito grande. Então não posso passar o resto da minha vida lamentando meu passado ou do rumo que a vida tomou. Se hoje estou aqui é porque fiz o que achei que fosse certo. Só eu sou responsável por minhas escolhas e pelas conseqüências que possivelmente terão, não posso esperar que ninguém faça escolhas por mim, nem depositar no outro a responsabilidade das conseqüências. O mundo não tem culpa. Se hoje sei onde errei, só preciso aprender a me perdoar e não repetir, porque caso ocorra novamente, não pode mais ser chamado de erro, e sim de escolha.

Só não consegui definir ainda se fico ou se vou. Se for, pra onde? Sei o que não quero, e isso já é um bom começo. Mas preciso decidir logo que rumo seguir, pois o tempo não pára para que as minhas escolhas sejam feitas. O tempo passa rápido demais.

As perguntas irão existir sempre, assim como as dúvidas, os medos, os anseios, o ressentimento. Mas é preciso escolher se quero me lamentar ou enfrentar novamente o que a vida tem a oferecer! Afinal, de que adianta observar o mundo pela janela se a graça é percorrer os caminhos que ele tem?

Enfim, o sono chega. Encontro-me mais calma e tenho a sensação de dever cumprido. Percebi que o que eu mais precisava essa noite era algo que eu vinha adiando há tempos: o encontro comigo mesma.”

Inserida por lailamonteiro

Noites como estás de hoje me trazem lembranças, reflexões, sentimentos, questionamentos de esperas que nós levaram para bem longe e me faz olhar para as atitudes que ainda não tomamos para mudar o que ontem fomos, desejando que amanhã não mais sejamos...

Inserida por Roger_Stankevicz

As noites são frias e escuras, não consigo mais imaginar algo de bom e quando começo a criar um sonho ele se desfaz em medos e arrependimentos.

Inserida por AirtonR

Noites frias repletas de tédio e falta do que fazer transborda a mente de pensamentos desnecessários

Inserida por iranmnr

Sonhos Vazios

Ancorei
o barco,
nas noites sombrias
das minhas solidões.
Sonhei sonhos vazios de amor.
Pois sem você
a vida perdeu a cor.
Foram dias de solidões,
até me encontrar.
Hoje!
Fortalecida…
voltei a sonhar.
O barco ainda ancorado e vazio…
Ainda não encontrei um amor,
que me fizesse sonhar.
Mas as cores aos poucos já voltam,
e pintam meus dias de azuis.
E minhas noites,
não são mais escuras…
são também azuis.
Pois elas sabem, que os azuis
acalmam a alma.
E eu blue…
blue…sonho!!
Não deixando-os mais,
serem vazios de amor.
E assim,
me preencho!
Enquanto o amor não vem.

Inserida por daysesene

Acordei mais uma vez na madrugada, depois de outro pesadelo que costumo ter quase todas as noites...
Sonhei que as pessoas matavam
Sonhei que os espertos roubavam
Sonhei que as pessoas não se importavam
Sonhei que o dia escureceu em plena tarde
Sonhei que a esperança se perdeu, nos becos escuros e sujos da cidade
Sonhei que acordava desse terrível pesadelo
E quando acordei, percebi que o sonho era de verdade

Inserida por marcuspatrick