Noite Passada
Quando eu peso na balança todo meu sofrimento hoje e toda minha felicidade passada eu me jogo no justo buraco da dúvida, que me faz te amar por ser quem você é e me faz odiar o que você não é, mas eu queria que fosse.
O meu melhor beijo, foi o nosso...
Aconteceu na semana passada...
Nos encaramos demoradamente... Para não perder o costume, eu tomei a iniciativa e lhe dei um selinho demorado e bom. Você se aproximou e nos beijamos de uma forma muito entregue, pois foi um beijo que mais pareceu uma viagem surreal. Foi maravilhoso como eu imaginei que seria. Foi quando meus olhos se abriram, e percebi que não passara de um lindo sonho. Fiquei meia hora sorrindo com o teto e as paredes, agradeçendo aos céus por ter finalmente beijado você.
Na noite passada eu sonhei com você.
Sonhei que tinha problemas e acordei justificando as dores que me causou…
A minha dor passou, mas e você? Como estará a consciência de um amigo traidor?
Amigos são jóias raras! Quem perde um se lamenta …
Nada foi perda de tempo, nosso tempo… as horas infindas de conversas e conselhos que despendi a você… o carinho e atenção …
Nada foi perda de tempo … eu achei que te ajudava, mas a ajudada fui eu! Aprendi a duras a penas que, cada um passa o que precisa passar. Em mim doeu, mas já passou. Que belíssima professora você foi pra mim… gratidão
Lembre-se de que: lamentar a dor passada no presente é criar outra dor, é sofrer novamente. Agradeça e siga em frente. Só assim você conseguirá ser feliz.
Eu estava bem por um tempo, eu podia sorrir por um tempo
Mas quando eu vi você na noite passada, você segurou minha mão muito forte
Quando você parou para dizer Olá
E embora você me desejasse tudo de bom, você não sabia
Que eu estive chorando por você, chorando por você
Então você disse Até mais. E me deixou em pé sozinho
Sozinho e chorando, chorando, chorando
É difícil entender que o toque da sua mão
Pode me fazer chorar
Eu pensei que tinha te esquecido, mas é verdade que
Eu te amo ainda mais do que antes, mas querida o que eu posso fazer
Para você não me amar? Eu estarei sempre
Chorando por você, chorando por você
Sim, agora você se foi e a partir desse momento
Eu estarei chorando, chorando, chorando
É, chorando, chorando por você
Crying (Don McLean)
"Vida passada não existe, senão seriamos decadentes e não evoluídos, para subir é preciso ser leve e o que manda é a essência."
Na sala de Coordenação da Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG, terça-feira passada, um dos Coordenadores do DCE-UEPG discute com a Coordenadora um projeto de Curso pré-vestibular popular para estudantes carentes. É de se emocionar. A iniciativa é das mais significativas. Os estudantes assim, respondem ao povo brasileiro o investimento público em educação. Uma boa universidade se faz no encontro com as necessidades da população brasileira, especialmente aquela esquecida pela escola elitista. A atitude daquele Coordenador do DCE contrasta com as notas absurdas e desconcertadas da ACIPG, as cervejadas de outros e o conteúdismo alienante do ensino brasileiro. 14.10.2017.
Estou em casa, refletindo sobre a fusão entre sonho e pesadelo, realidade e ficção. A noite passada ecoa em minha mente; sonho ou pesadelo, ainda estou em dúvida. Sinto-me deslocada depois daquela experiência.
Testemunhei o fogo devorando a mata e o gelo flutuando no oceano. Percebi que o poder, o dinheiro, a raiva, a petulância, a inveja, a ganância, tudo o que é negativo, tornou-se tão insignificante, restando apenas a necessidade de se esconder, se salvar, perdoar e ser perdoado. Como escapar? Como alcançar a salvação? O perdão! Ele reinava, ecoando nos corações de todos. Chorei, pois a dor era avassaladora, consumindo-me de egoísmo.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Tudo se assemelha a um filme com imagens realistas. O que está acontecendo com o mundo? Por que construir bunkers, ó ignorantes, se somente os escolhidos terão salvação? Neste momento, desejo ter um gravador para registrar o caos, mas só disponho de minha mente e meus olhos, sem certeza de minha própria salvação. A dor é intensa, sinto meu corpo queimar com o fogo, e a água gelar-me até os ossos!
Lá fora, o fogo consome as matas, as cidades, enquanto a água do oceano avança, formando uma muralha intransponível. A água está cristalina e o fogo, imponente. É como se um copo de água transbordasse sobre o fogo, porém a chama não se apaga, é como um retrato do inferno em 3D, com cores vivas e deslumbrantes. O mundo está à beira do colapso, e ninguém nos alertou. Sinto-me exausta, cansada, pois não consigo salvar nem a mim mesma.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
"Meu rival não é outrem, nem propriamente eu mesmo numa época passada; meu rival sou eu mesmo, hoje, com as possibilidades que tenho a minha disposição no momento atual".
(Vitor Frankl)
Noite passada o céu estava importante, sem nuvens e com algumas estrelas.
Nada de muito diferente. Mas era o último céu dos meus 30 anos.
Olhei para o céu como um explorador.
Fitei cada estrela em busca da cor.
Uma me pareceu avermelhada, outra com luz mais brilhante, azulada.
Ambas eram apenas grandes estrelas, que do distante se alinhavam no meu momento de céu.
Momento que não volta.
Instante final, quase zero hora.
Lembrei da infância e adolescência.
Pensei nas conquistas e nas experiências, nas lutas e feridas.
Minuto que passou rápido! Tempo que corre para longe num piscar.
Um observador minúsculo, um céu imenso, um instante no tempo. Um sopro do vento e olho para o relógio:
O único último céu dos meus 30 anos acabou de passar.
Graças a DEUS.
Na noite passada sonhei que ia viajar,estava feliz achando que você iria comigo arrumei tudo fiz uma mala peguei minhas coisas mais importantes na estação alguns amigos a me desejar boa sorte. Obrigado amigos eu vou pegar esse trem e nem sei para onde vou,mais o que importa se meu amor esta comigo. Foi quando me dei conta você não embarcou estou no vagão de primeira classe olhei pela janela estou indo rumo ao horizonte. Na porta de entrada virado pra dentro um grande relogio,resmunguei comigo mesmo mais esta parado . Alguem me disse esse e o relogio do tempo as horas so passam la fora aqui dentro o tempo não passa, no vagão de trais vi meu passado notei que fui ultrapassado no vagão da frente eu vi o futuro mais tive medo do escuro. Logo eu que Acho a noite linda é maravilhosa. Não quero seguir quero decer mais o trem não para.Gritei bem alto alguem me ajuda me joguei pela janela. O trem foi embora eu fiquei olhando minha linda amiga lua. Eu disse pra ela não quero que este seja o meu fim. Ela me respondeu não se perca de você, ai sim sera difícil eu te achar.Boa noite
Na noite passada fui o criador de sonhos, sonhei com uma flor que desabroxava no meu jardim dei a ela seu nome, já era tarde da noite a lua estava encoberta pela neblina. A noite escura revela o silêncio que a mente necessita. Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, algumas palavras, no momento certo trazem de volta a vontade de viver, e tem o poder de transformar quem está quase desistindo. Entrega ao vento as suas mensagens disse-me a lua amiga. Que a ela entregara com o sabor doce da madrugada e nem as forças do tempo conseguiram apagar. Boa noite.
Na noite passada sonhei que andava sozinho e triste por uma estrada escura. Derepente me senti abraçado pela costa, logo perguntei quem é ? Uma voz suave me disse me chamo amor. Antes que falasse mais alguma coisa de súbito me afastei e disse-lhe ; Afastese de mim pois já o conheço e sei muito bem o estrago que você provoca. Você causa dores saudades e muitas vezes faz chorar. Contei-lhe do meu cansaço,das minhas buscas, dos meus sonhos,e disse a ele que meu coração o repudia, e não confia mais nele, depois de ouvir-me o amor tocou meu rosto deu me um doce beijo e disse: Sou apenas um sentimento que habita no coração entendo suas indagações,e sei que meu amigo tempo tem cuidado de ti, mas não se afaste de mim, pois aonde tu fores estarei de longe te observando. Boa noite.
Noite passada Fechei meus olhos e viajei no mais profundo silêncio da minha existência; Descobri que muitas das vezes desejei apenas algumas palavras de amor . Quem me dera ser eterno, para sempre te amar. Pois a morte me confidenciou :"Somente o amor é eterno. aproximo-me suavemente do momento em que os filósofos e os imbecis têm o mesmo destino.Então em Vez De Orar, eu deitei e chorei...! Esta Foi à minha oração mais Sincera. Boa noite.
Noite passada meus pensamentos viajaram a anos atrás. Lembrei do seu primeiro olhar,recordei o impacto do meu coração. Seu sorriso era encantador seus olhos duas estrelas de brilho contagiante. No fundo existia uma tempestade que não pude ignorar. Observei suas emoções eram como as ondas do mar , seu sorriso era de uma contagiante alegria, derepente se perdia em uma imensa tristeza. Cada encontro uma aventura. Sua alma era indecisa flutuava entre a entrega e a fuga. Você me perguntou: Voce está disposto a voar comigo, prometo que nossa jornada será inesquecível. Eu não entendi sua metáfora você voou sozinha eu fiquei . Boa noite.
Mudar o "eu sou" por um "eu fui" em uma situação passada, faz diferença.
— Não é mais preciso colocar tanto peso nos pecados do passado.