Noite Chuvosa
Noite chuvosa, tempo de incertezas.O medo da noite escura. O sentimento de não ter uma mão para segurar, o açoite do silêncio é doído, e bastante dolorido, ainda que cercado de barulhos e gemido. Quando uma parte de nós foi sofrida, não queremos nem lembrar. Mas às vezes o silencio nos obriga a recordar dos conselhos que sempre eu ouvia, mais quase nunca seguia, e assim o tempo passa não adianta mais pedir nem carinho nem conversa está todo mundo com pressa. Mudamos de posição agora são os filhos a nossa razão . Que aquela imposição antes sempre rejeitada vire agora uma lição, pra você filha amada.
Em uma noite chuvosa qualquer, ouvindo alguma sonata, volume baixo, se mistura com o barulho da chuva, eu, emudecido em um canto, só desejando que aquele momento congele no tempo.
Noite chuvosa e fria.
Que a chuva se torne em flores e o frio em abraços que aqueçam mais que cobertores.
Que o sono chegue cedo, trazendo sonhos inspiradores de fé, de ânimo e de um novo dia com muitas cores.
Deus te abençoe.
Andrea N S Tavares
Noite chuvosa e fria, alma inquieta . No silêncio da noite,
Encontro a paz de que preciso,
Para alimentar os meus sonhos,
devaneios e meus delírios.Está tudo tão escuro parece até que as estrelas não existem, a companhia solitária da noite me trás lembranças que levam minha mente e imaginação para outros lugares. Viajei para minha juventude ela estava encantada em terras verdes entre vales e montanhas lá tinha uma bela mulher a muito conhecida que tocava piano em compassos delicados e espiritualizados, Olhei seu belo rosto, onde o seu sorriso era composto e regado a um tom misterioso. Será que o mundo está a me testar ? Será que tenho a chance da ilusão de esquecer por um segundo essa pobre solidão.
O cheiro da chuva me lembra você. Lembra aquela noite chuvosa de outono, na volta da escola. E a chuva? Ah, a chuva; outra vez dando uma de cúpido!
E, enquanto os pingos molhavam nossas faces, os nossos lábios se tocavam numa suavidade esplêndida.
- uma jovem poeta
Noite chuvosa,coração solitario. Submergido numa teia de pensamentos e reflexões. No cair da noite o silêncio me procura, e conversa com minha alma. O silêncio me traz o eco da tua voz, envolto em uma bolha de sentimento. Sua voz me diz salva-me, acho que e apenas uma tentativa frustada da minha razão, para afugentar esse frio que habita em minha alma. Eu ja fiz muita questão. Mais hoje, eu prefiro a paz. Ate que um novo dia rasgue esta serena escuridão, quero ficar recostado no plácido silencio, perdido em sonhos nesta noite de outono. Boa noite.
Ao tardar de uma noite chuvosa, mais uma de muitas, me encontro a questionar
Como tudo pode ser tão complexo? Não posso explicar
Mas e a vida?
Oh vida, como você é intrigante
Posso te sentir mas não posso te ver
Não consigo te entender
Oh vida, será você Deus?
Oh vida, como as vezes você parece estar tão distante de mim
E eu tão distante de você
Como viver?
Não sei dizer
Mas talvez eu possa aprender
Eu preciso te entender
Mas você não me disponibiliza chances para lhe compreender
Oh vida o que fazer?
Você oscila como os trovões
Como sentimentos que atingem multidões
Assim tirando todas as minhas convicções
Oh vida, as vezes você me sufoca
Mas eu sei que queres que eu aprenda
Pois sei que não posso ir embora lhe dando as costas
Oh vida, me dê a chance de viver o agora
Mesmo que apesar de tão presente
Já esteja indo embora...
Noite chuvosa, a lua hoje se escondeu só me resta encostar minha cabeça no meu travesseiro dos sonhos e descansar . Derepente me pego a pensar : Te amei como se não houvesse amanhã dormi no ponto fui ultrapassado pelo tempo quando abri os olhos o amanhã já era ontem e seu amor já tinha acabado . Lembrei do nosso último beijo tinha gosto de cigarro um sabor amargo e triste. Hoje prá você sou presente mais amanhã serei uma mera lembrança do amor que tivemos . Hoje tens meus versos, meu carinho,minha admiração, mais amanhã terás apenas saudades. Se uma hora dessas você me ligar eu não atender, você bater na porta eu não abrir pode ter certeza eu terminei o livro que ninguém vai ler a peça que eu iria apresentar ao mundo faltaram-me personagens você seria a Julieta eu faria o Romeu. O Sr. tempo levou tudo; cheiro, sorrisos e abraços,foi tudo tão rápido tão passageiro mais me encinou que mais bonito que ter alguém e ter tranquilidade e dormir em paz. Boa noite.
Primeiro de abril, noite chuvosa com fortes ventos trovões e até raios fazendo uma dança espetacular no céu.
O clima frio e um pouco assustador, porém dentro de mim há uma tempestade maior
Me corrompendo de medos e desejos
Na espera que em meio aos ventos se vá os meus medos
Que a chuva lave o mais intimo de mim
Os raios destruam minhas dúvidas
E que com o amanhece haja uma nova semente
Mas não uma semente qualquer
E sim uma que transforme o meu ser.
Uma noite chuvosa,
o cheiro da relva molhada,
o ruído do mar,
o sol batendo contra a vidraça...
Em tudo há a presença Daquele
que nos deu gratuitamente o presente maior
- "A VIDA"
Cika Parolin
Esta noite chuvosa me deixou pensativo.
Parece que as estrelas não existem
Parece que eu estou distante de tudo
Mesmo assim, quero vê-las
Por dentro da minha própria alma
Para que eu possa criar
Um mundo novo em minha volta
E acreditar que sou muito feliz
"NOITE CHUVOSA"
Numa noite de chuva
Sinto o cheiro doce da tua boca
Nascente pura do teu beijo molhado
Da chuva que molha as camélias
Flores de todas as cores
Lindas e belas
Desse teu corpo que brota o aroma
Deste suave perfume
Romance com sensações
Dos desejos eriçados da pele
Dos teus lábios macios e molhados
A tua presença, que de mim não sai,
Visão que causa arrepio
Prazer e dor, recheado de ais, de suor
Meu amor que esta noite
Não passe depressa, ama-me meu amor
com o mesmo desejo
Com a mesma intensidade
Do nosso primeiro olhar.
Com a inquietude das nossas mãos
Das palavras trêmulas Incompletas
Da tua timidez quase Indiscreta
Ama-me sempre meu amor
Como da primeira vez que ficamos juntos.
Uma noite chuvosa, um buque e uma rosa, um verso e uma prosa pra te presentear, admirar sua beleza , pura riqueza, cheia de incertezas, uma perfeição da natureza
Nessa noite chuvosa seu olhar assombra meu coração,
na escuridão suas lagrimas escorrem pelo seu rosto,
enquanto caminha pela multidão, muitos morreram,
seus lábios frios deixa a madrugada cair, sobre nos...
seu quarto está vazio, mesmo com tantas lembranças,
caminho no escuro, bebo seu sangue.
entre as catedrais, sinto que ainda vou...
ver seus olhos fecharem... quando chegar vou te beijar.
o mundo carregas seus sonhos como pesadelos,
olho luar criaturas grita pelo seu amor.
A gente poderia se conhecer numa churrascaria, numa noite chuvosa de segunda feira, aniversário de um amigo em comum. Você poderia sentar atrás de mim numa prova qualquer de concurso público, me achar familiar e com um pouco de vergonha me perguntar as horas e se não nos conhecemos de algum lugar. Eu poderia visitar a igreja que você frequenta, eu te olharia de lado, acharia você bonito e perguntaria pra minha amiga quem você era. Você poderia vim assim sem nenhuma pretensão, numa terça a tarde na sorveteria da esquina, numa festinha de criança na escolinha do meu sobrinho. A gente poderia ser fã da mesma banda e colecionar a mesma série de livros. Meu pai e você torceriam para o mesmo time, a sua gargalhada seria meu motivo de gozação e meu jeito manteiga derretida seria o seu. Minha camiseta preferida poderia ser uma que você me presenteou pra se desculpar da nossa primeira briga, a sua camisa mais bonita poderia ser a que você usou no nosso primeiro encontro. A gente poderia discutir sobre o destino de nossa primeira viagem, sobre o brinde de uma compra na internet, sobre a justiça do árbitro num jogo qualquer. Eu poderia convidar você pra ver a lua na beira da praia a noite, você poderia me convidar pra uma exposição no museu de arte. Você poderia ser o primeiro a me dar um anel de compromisso e eu a primeira a te dar a coleção de todas as temporadas de Friends. Meu irmão implicaria com seu cabelo e sua mãe adoraria meus anéis. A gente dormiria todo domingo depois do almoço no tapete da sala da sua casa e elegeríamos a segunda feira como o dia do“nós”. Você seria meu admirador declarado e eu seria a sua fã enrustida. Nossos olhares brilhariam na visão um do outro, e o final de um dia enfadonho de trabalho ainda teria cor, porque passaríamos a noite na minha casa arrumando tudo para a festa de aniversário de casamento dos meus pais. Você poderia chegar amanhã, mês que vêm, daqui há alguns anos, mas vê se não demora tanto, vê se não se perde com essas meninas-patricinhas-vazias, vê se não viaja pra longe de mim ou vê se vem morar na minha rua, mas não deixa eu perder a esperança de acreditar que você vai vir, não deixa eu encontrar um meio amor qualquer e perder de viver uma grande história, a nossa história.
Mesmo eu estando fraco e cansado, serei como ás estrelas em noite chuvosa, esperando o momento do glorioso espetáculo.
Nessa noite chuvosa chove também em meu rosto. Talvez seja tristeza, talvez seja saudade. Talvez seja amor, talvez felicidade. Pode ser isso tudo, pode ser qualquer coisa porque, afinal, pra chorar não precisa ter um motivo, nem uma explicação. As lágrimas expressam tudo aquilo que não conseguimos apenas pronunciar. São sentimentos exageradamente sentidos bem lá no fundo. Lá numa tal de alma.
Em uma incomum noite chuvosa e tempestuosa, encontraram - se de baixo de uma velha marquise de um antigo banco. Sorriam ao demonstrar seus ardentes sentimentos, envoltos em olhares de amor e prazer. Suas vontades não podiam esperar, nem mesmo diante da torrencial chuva que caía. Desses amantes ouvíamos as juras eternas, palavras de deleite, estupor e desejos sóbrios, sombrios e latentes. Menções luxuriosas de mentes nada confusas sobre o que sentem. O apego tornou-se o ardente desejo do ser.
Era uma noite chuvosa enquanto eu lia
Estava aconchegado no meu quarto e disse
Por quê não ligar-te?
Por quê não deitar pra fora
aquilo que esta dentro de mim?
Na escola eu não era confiante
O pensamento estava mas muito distante
Eu não estava mais ao abrigo
Mas com o passar do tempo eu fui aprendendo
A ultrapassar as coisas que me faziam mal
Meus medos, meus complexos, minhas incertezas
Me impediam de continuar a acreditar
Naquilo que eu queria mais na minha vida
Naquilo que realmente sou, sou