Noite
Não é visível?
‘’Olhando as horas na tela do meu computador, o relógio marca meia noite e cinco. O dia foi agitado, provas, tarefas, afazeres da casa, tanta coisa, dia um pouco complicado.
Logo quando acordo a primeira coisa que ouço é minha mãe me fazendo aquele mesmo pedido: ‘’Levanta logo, lava a louça do café da manhã, limpa a casa, me ajuda, to indo trabalhar’’, abro os olhos e a primeira coisa que me vem à cabeça é te mandar mensagem e te desejar um bom dia, é a primeira coisa que faço todos os dias, depois penso em fazer o restante. Eu penso em ti quando acordo, quando durmo. Penso em você a todo instante, é meio intrigante o quanto você está presente em cada coisa que faço no meu dia, em cada coisa que penso, em cada linha que escrevo. Eu me pergunto ‘’não é visível?’’ Você não consegue enxergar? Quem queremos enganar? Teu nome ta estampado no minha testa,qualquer um pode ver, teu cheiro está grudado na minha roupa, teu nome que não sai da minha boca e aquele gosto do ultimo beijo. Tua voz me rodeia, me enlouquece e me adormece, ouve as minhas preses, eu não quero ir embora, sempre quis ficar, não é visível? Você não consegue notar? Eu prometi melhorar, em todas as brigas eu disse que queria melhorar, eu não quero terminar. Mas eu não sei o que é pior, sentir a sua falta e te deixar ir ou pedir pra você ficar e sentir que você não acredita mais em mim, em nós, é muito ruim ficar nessa mesmice de sempre esperar a próxima briga, o próximo término, mas será que isso é realmente o pior? Ou é viver com o medo de errar, se privar, com uma ameaça de que qualquer coisa pode nos encaminhar para o ultimo termino? Ultimamente tenho vivido isso. Você também está cansado, mais uma vez uma daquelas brigas, tolas, que dizemos coisas sem sentido. Não consigo negar que choro ao ler tudo aquilo que você me disse, eu nunca espero aquelas coisas de você, tento não acreditar naquelas coisas ditas, e você sabe muito bem do que estou falando. A cada palavra, a cada coisa falada, é como se algo estivesse me matando, tudo está mudando e infelizmente não é para melhor…’’
FINAL DE SEMANA - DIGNO DE UM FILME ÁGUA COM AÇÚCAR
Pela noite afora, vem luares e neblinas, vem o vento nos tocar lentamente na forma de brisa alisando nossa face. O tempo muda o tom e trás os versos descontraídos de fim de semana e os verbos cumprir, fazer e atender passam a ser trocados por relaxar, descansar e entreter. Tudo chega como se estivéssemos em outro planeta, não habitado por chefes, intrigas nem dilemas, outra constelação de estrelas aparece no céu, nunca vistas durante a semana. E beberemos os sonhos com aperitivos de versos. Que seja um feliz fim de semana, repleto de imaginação, sonhos, fantasias e poemas, pois realidade é uma palavra que só tem sentido na segunda-feira.
TENHAMOS UM FINAL DE SEMANA DIGNO DE UM FILME ÁGUA COM AÇÚCAR!
A noite cai com seus pesadelos tão irreais
que fogo do coração queima em chamas
que chegam até os céus,
e nenhum anjo pode sentir tanta dor quanto senti por te amar...
Despresão
Eu sinto isso como se fosse a escuridão da noite
Eu sinto que algo está me pos possuindo
Eu sinto uma dor extrema
Frase do dia 15/08
Mudanças não acontecem da noite para o dia,que você toma um remédio e resolve. É preciso dar continuidade
Ale✍️
Linda noite! Tens tanto a fazer! Tantas vidas a acalentar! Tantas pessoas a levar paz! Não perca seu tempo valioso tentando entender o outro! Isto é para Deus! Tente única e exclusivamente entender a si mesmo! O caminho que agora busca, te levará onde queres. Orai sempre por todos aqueles que zombam de ti. Creia que tuas Dores do passado não retornarão! Segue no que crês como certo! Abraça aqueles que ama. De a cada Ser que por ti passar um sorriso. Ama incondicionalmente! Você é uma pessoa iluminada por Deus! Somente aqueles que amam são capazes de adoçar o mundo! Ótima noite! 🦋🙏🏻Nina Lee Magalhães 🙏🏻🦋
Boa Noite
Não sei o que é mais preocupante, o acúmulo de lixo que cresce dentro da sociedade ou se na verdade ainda existe uma.
NÃO É APENAS UMA NOITE DE PRAZER.
POIS EU AMO AMAR VOCÊ.
FOI UMA NOITE ESPECIAL
COMO ESSA NÃO HAVERÁ IGUAL.
Fantasma
Apareça pequeno borrão vital, sei que me olhas a noite,
Sei que desejas a vida e tudo que a mantem,
Sei que tens grandes ideias ainda não realizadas,
Mas, faça-me um favor, apague a luz, detesto seu desespero.
Apesar de conhecer seu passado odeio pensar no futuro,
Apesar de lhe conhecer há anos é sempre a primeira vez,
Apesar de tantos afazeres ainda arrumas tempo para me provocar
Devias parar logo com isto, não irei lhe acompanhar a vida toda.
Agora volte a sonhar no eterno silencio do vazio,
Não irei incomoda-lo, não irei chama-lo e nem amedronta-lo.
Tens de descansar agora, amanhã é um novo dia escuro, sim.
Mas sempre tenhas em seu coração a vontade que lhe deixa vivo.
Tenho certeza que daqui alguns anos estará em um lugar melhor,
Não precisará se preocupar com nada ou ninguém.
Você estará salvo, no seu próprio reino, no seu próprio castelo.
E não ouse me dizer que não gostou, fiz de tudo por você.
Hoje um homem passou por mim e falou, "Boa noite linda", eu o respondi: "Obá, tudo bom".
Foi muito engraçado a cara de espanto dele, pois respondi de uma forma masculina e ele se assustou e se afastou dizendo, "Boa noite".
São coisas assim que me fazem sorrir, da rizada do nada... que venham mais momentos assim.
Nesta noite, pare um pouco para pensar no tanto que a vida têm sido generosa com você. Mesmo diante das adversidades, a vida têm te presenteado com oportunidades que, a princípio, você não as têm reconhecido. Eleve os seus pensamentos na paz que vem do Alto. Coloque em seu coração a gratidão. As coisas mudam quando você muda também.
Boa Noite
Não exija tanto de alguém algo que você não pode fazer, pode terminar seu dia em um beco sem saída,escuro e sozinho.
Tem mais rímel no seu rosto que nos seus cílios, não adianta negar, você passou a noite inteira chorando. Mas está tudo bem menina, você não precisa ter vergonha de transbordar vez ou outra, a gente tem que deixar os sentimentos ruins saírem para vagar espaço para as coisas boas. Não adianta tentar negar toda a sua dor, está escrito em sua testa, está exposta naquela foto com legenda de superação que você postou semana passada tentando parecer bem. Você não precisa provar para ninguém que seguiu em frente, apenas para você mesma, não precisa se forçar a ficar bem, se na verdade você não estiver, porque é preciso respeitar o próprio luto para poder sobreviver a morte de um amor, não adianta ir pra balada, encher a cara e ficar se lamentando no cantinho enquanto a madrugada passa e você lembra como era bom estar com ele, como era bom quando vocês riam e dançavam no meio da pista de dança, eu sei que você quer provar pro mundo e principalmente, pra ele que as coisas andam boas, mas pra isso, você tem de deixar que elas fiquem de verdade, precisa permitir que a dor evacue dai de dentro pra poder estar livre dessas amarras que te prendem ao passado e isso a gente só consegue quando sente tudo o que precisa sentir. Não adianta tentar enganar os outros quando não enganamos a nós mesmos, ninguém vai cair nesse seu sorrisinho falso e no papo de que já enterrou o passado, o mundo todo percebe que no fundo você só quer que ele volte atrás, que ele te ligue dizendo que está com saudade e que quer te ver, mas olha só, ele não vai vir, nem hoje, nem amanhã e nem quando perceber que te perdeu e quer saber? Melhor assim! Melhor porque ele nunca quis somar contigo, nunca quis acrescentar. Ele só sabia te sugar, te sugar e te sugar e nós precisamos de alguém que nos ajude a transbordar, então desabe de uma vez, desabe sem medo do que vão pensar, achar ou até comentar, porque não temos obrigação nenhuma de fingir que está tudo bem. Não há nada de errado em recusar o convite pra festa e passar a sexta-feira vendo filme romântico na televisão e chorando com um pote de sorvete de creme, no fundo isso é menos patético que borrar a maquiagem no banheiro da balada. Ninguém é feito rocha pra precisar parecer inquebrável!
Que noite seja o desejo esquecido na alma pois o porquê desse viver,
ao longe o pensar declina teu quer , voz que se cala ao anoitecer, frio que estasia, transfeitos as tangentes do amor.
Quando a noite chega tudo fica claro, a poesia vem até mim, entre o ontem e o hoje escrevo o amanhã...
(RC)
Na chama do amor
Uma noite fria de luar
eu e você
envolvidos na magia de uma brisa refrescante,
acolhida no calor dos seus braços
leve-me adentro... de seus infinitos sonhos.
Deixemos o mistério da noite
nos envolver por inteiro,
quebrando o encanto
dos nossos devaneios
e seremos intensos
na chama do amor.
Óh! Noite de nuances sem fim...
continue esplendida sobre nós
contagia-nos do infinito amor
continue inspiração de nossa sedução
faça-nos ver a verdade do amor
e as estrelas sorrirem de nós dois.
Noite de vazios... sem fim
que em tantos desencontros
nos perdemos,
una-nos neste encontro
tão bem esperado.
A Solidão... minha companhia
... mais um dia que termina
mais uma noite que se aproxima.
Com o olhar perdido, no jardim todo iluminado com refletores estrategicamente distribuídos entre os arbustos,
era possível notar a solidão trazida pela brisa do vento.
Embora a casa irradiava luminosidade pelas janelas abertas, faltava apenas alguém para dividir as alegrias e as tristezas do dia a dia.
Uma sensação de vazio toma-me de assalto; nesta noite, mais do que qualquer outra.
A lembrança de um amor distante me persegue com insistência, evocando fantasias e aumentando a sensação de solidão.
Para dissipar a melancolia, voltei a atenção contemplando
a paisagem dos campos verdejantes que se estendem a perder de vista.
Já é noite... fria, escura... a rua já deserta;
Me resta, refugiar-me na solitude da casa.
O ar parece cheio de segredos e de possibilidades que me afligem.
Eu tento convencer-me de que tenho as emoções sob controle; não é medo, e sim, uma busca inquietante para descobrir minha própria força interior à realizar-me como mulher.
Pouco a pouco a calmaria tomava conta e um silêncio cheio de expectativas envolvia o ambiente ao meu redor.
... fiz da solidão, minha melhor companhia.
O amor que conduz
Sob a lua que nos vigia,
na calmaria da noite
que nos envolve;
deixe o teu olhar
repousar no meu.
A noite ainda é longa
... não se precipite
sê em mim parte
que me completa e
seremos mais que apenas
um sonho;
seremos a essência que sonhamos.
Nas nuances
da noite que ilumina,
na penumbra
do caminho que seguimos,
na ingênua luminescência
reflete o amor.
... surpreendentemente
no mesmo abraço
desfez-se toda ilusão;
onde o sonho tornou-se real
o pensamento se fez verbo
o encontro sempre acontece
o amor nos conduz e as estrelas nos guiam...
Sentimento mútuo
Aproxima-se a noite
juntamente com súbitas lembranças
que atormentam enquanto
espero-te,
não demorado momento
encontramo-nos,
teus olhos fixos aos meus
parecia unidos como imã e
enquanto um instante mágico
revelou-nos
num toque envolvente,
mãos entrelaçaram-se com
suave paixão.
Seria real? ou, apenas
fragmentos de sonhos, ou ainda
um misterioso segredo
escondido por trás do semblante?...
sem hesitar
nossos corpos uniram-se enquanto
um calor agradável percorria por dentro,
enfatizando ainda mais a
cumplicidade que o
destino nos reservara.
A noite parecia sem fim
... sorrimos,
certos de que havia
um sentimento mútuo;
... nos braços um do outro adormecemos.