Noite
Que o dia nos leve ao começo,
Que a noite nos leve ao fim,
Mas que nosso amor seja eternamente sem fim!
Me vejo a noite, observando o sol que prateia a solidão...
Buscando o algo mais que são Jorge teve para obter o poder de viver em meio a tanta beleza.
Esse algo que não tive, e não tenho para poder estar sequer próximo a sua...
Olho a imensa esfera prateada que ilumina as noites, noites de solidão diga-se de passagem, sem querer vejo seus olhos, seus olhos que me perseguem... até nela... logo na lua... você tinha que estar nela? Vagueio pensamentos que quase me levam a loucura, se é que já não levaram e estou apenas delirando....
O surto psicótico que tenho toda vez que vejo você, linda e deslumbrante, quase dançando enquanto caminha, seria possível alguém com tanta luz?
Oração da noite ( fim de semana)
Amado Senhor,
Em mais um entardecer me achego a Tua presença, com gratidão
por tudo que tens feito por mim, por minha família, filhos, trabalho, etc...
Por olhar para trás e ver o quanto nada aconteceu que não fosse debaixo da Tua vontade e que mesmo as dificuldades tem sido uma das maneiras que tenho aprendido a confiar mais em Ti e tenho amadurecido na minha fé.
Engrandeço o Teu nome por cada benção recebida, pela proteção,
pela ajuda, pela força e pelo conforto Teu que nunca me deixa...
Continua com a Tua maravilhosa mão sobre este fim de semana, que seja de descanso e de um derramar de paz ao meu coração e daqueles que estão lendo esta oração,
Em nome de Jesus,
Amém
Pela noite estrelada, ouvindo o marulhar, pelo sol em seu alvorecer ao som do canto do passarinho, pelo suave aroma da flor, por poder sentir os diversos sabores dos alimentos presentes em minha mesa, por estar viva e poder cantar, nadar, correr, me locomover, pela alegria de bem viver,
- agradeço-lhe, Senhor!
A noite pode ser de pesadelos, mas é lindo acordar vendo sorriso nos lábios de um filho, e isso recompensa qualquer sacrifício, choro ou dificuldades.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Então busco o amor que deixei um dia
Dia triste e nublado, dia feito noite
Se da noite se fará dia
Só o Sol saberá
Sol que sempre brilhou
Nas noites frias do meu coração
Nos dias cinzentos da minha existência
Existência, acalentada pelo reencontro
Da minha alma com o Sol
E nesse dia ansiado
O Sol será a minha alma
E a minha alma será o Sol
Oração da noite
Bendito é Deus que me faz chegar ao fim de mais um dia sendo guardado(a) e abençoado(a) por Ele... ainda que dificuldades eu tenha enfrentado , maior foi a Sua ajuda sobre mim do que aqueles que queriam me derrubar, do que os ventos que tentaram me abalar...
E como em todos os momentos que tenho vivido ao lado Dele , Sua fidelidade tem me sustentado e trazido paz ao minha alma quando os cansaços desta vida querem me tirar a direção..
Agradeço por tamanho amor do Senhor , agradeço por tão grande cuidado e rendo mais esta noite a Ele... pois com toda certeza posso dizer: " Até aqui me ajudou o Senhor... "
Em nome de Jesus,
Amém...
Débora Aggio
Enquanto você não vem trazendo o brilho do sol..
Não reconheço nada além da escuridão da noite fria.
Nesta noite em que nos teus braços não dormi, saudades eu senti.
Sozinha, nesta cama tão vazia, sinto as lágrimas percorrerem meu rosto... Deixo-as sair, para que meu coração alivie, pois tão apertado ele encontra-se, por não te ter agora.
Eu tive um sonho... Essa noite eu tive um sonho que me deixou encucado. Sonhei que eu estava entre os cegos de Saramago, mas na ala da história que não foi narrada no "Ensaio sobre a cegueira". Lá não havia nem o médico e nem a sua esposa. Era uma turma diferente, todos portugueses. Percebi isso pelo sotaque. Um Camões no canto falava sobre mares e restelo, outras corolas criticavam o Eça e o crime do padre Amaro. O Eça falava dos maias. Umas jovens, bonitas até, falavam de Cristiano Ronaldo enquanto ele se olhava no espelho, e não via nada além da cegueira branca. Outras pessoas falavam de Pessoa. Enfim, todos falavam muito, mas só eu não era cego. Então comentei com o Camilo a minha condição. Ele não acreditou. Distanciou-se um pouco e me pediu para ler a capa do seu livro que estava em sua mão. Não consegui decifrar o que estava escrito. Xingaram, me chamaram de mentiroso, sem coração e maldoso, e vieram atrás de mim como zumbis. Nessa hora eu acordei. Ufa. Mas hoje eu durmo de óculos e volto lá para provar que sou míope, e não cego.
Nos teus olhos contemplo as estrelas, na cor dos seus cabelos a escuridão da noite e no calor do seu encontro o meu céu nessa terra.
Essa noite eu sonhei que cantarolando e sorrindo, Jesus veio trazer-me o entusiasmo que havia perdido naquele dia em que por segundos, me fiz insano e arredio.
Apenas me deixa fingir que você me faz companhia essa noite, deixa eu te ter perto em pensamento, assim acordo diferente, o sol nasce e quem sabe eu sonhe.
Deixa-me ter você comigo em pensamento, fingir que nada mais existe até que eu acredite.
Então acordo novamente e pela manhã lhe concedo um beijo sorridente, ao menos uma ternura sincera, algo diferente, simplesmente isso.
Deixa-me em seus pensamentos, que eu te guardo nos meus.