Noite

Cerca de 22824 frases e pensamentos: Noite

- Não me deixe. Fica comigo essa noite. Me empresta um pouco de você.
- Um dia, você me perguntou, se tinha algo no mundo que eu não emprestaria jamais. Fiquei sem ter o que responder. Mas agora eu acho que encontrei a resposta. Desculpa, tenho que ir.

Caminha entre a noite. Passos descompassados. Um moribundo de armaduras vencido pela saudade.

Que a noite te traga paz e descanso; que você durma feito um anjo; que qualquer dúvida seja esclarecida; que Deus possa iluminar tua vida.

A noite


Tenho a noite como companhia,
Ela vem com seu manto negro e belo me cobrindo para que eu não passe frio ou medo.
As sombras são minhas irmãs e elas nunca me deixam sozinha...
As estrelas são minhas confidentes, pois somente nelas confio em contar todos os segredos que me assustam.
Não consigo abri meus olhos para ver o dia... Não faço parte desse mundo. Sou como um ser das trevas... Preciso do medo, preciso desse breu, desse devaneio, incerteza... Alguém.
Eu só consigo respirar, viver, saborear e brindar quando a escuridão desce sobre meu rosto,
E deitada sobre a grama fria sinto que ela me abraça e sussurra palavras de conforto em meus ouvidos.
E juntas dormimos sem preocuparmos com o dia seguinte, com o amanhecer...

Tenho a noite como companhia...
Caio sobre um mar frio, preciso ser puxada para superfície...
Preciso de folego novamente...
A frente de um farol que ilumina minha tensa noite
Ouço mais uma vez o sussurro da noite me chamando para dormi...
Não quero dormi... Não quero acordar...
Puxe me novamente para baixo.
Puxe me novamente para o fundo dessa agua fria de onde posso vislumbrar minha única companheira...
Minha cara noite sombria...

És luz na escuridão, meu sol da meia noite, meu Equinócio de Outono e Primavera, meu recorde de imensidão, amor da minha vida!

Eu te disse uma noite que tu era a pior pessoa que eu já conheci. E você, no dia seguinte, ainda estava lá por mim. Sempre esteve. Mesmo depois de uma briga dos infernos e de umas mil pragas que eu rogava. Mesmo que eu já tenha te mandado embora mil vezes. Você sempre volta mil e uma vezes. E no fim, é isso que sempre vai importar pra mim: saber que não importa o que tenha acontecido, o que tenha mudado, o que tenha se passado na nossa vida, a gente sempre vai voltar pro mesmo lugar de sempre.

Hoje eu poderia virar a noite em frente meu computador... sentada numa cadeira... embrulhada de coberta e ouvindo músicas aleatórias que eu não conseguiria transpor em palavras tudo o que sinto e tudo que têm passado pela minha cabeça nesse exato momento.
Se nem as palavras são capazes de ajudar nesses momentos... o que fazer então?
Talvez eu devo parar, estacionar e esperar a poeira abaixar... logo eu, que sempre fui contra "estacionamentos"... logo eu que sempre tive pavor de não viver hoje por não saber o dia de amanhã... logo eu que sempre fui tão impaciente e discuti por inumeras vezes com o tal do tempo.
É... realmente devo parar, estacionar bem o carro da consciência, usar minha balança pessoal, me acalmar e colocar as idéias no lugar (pela milésima vez)
Pensando bem (e com calma) Deus sabe o que faz.

Para Uma Bela Noite De Luar... Nada Melhor Do Que O Brilho De Uma Estrela.

Assim Como o Sol não Abandona o Dia e a Lua nunca abandona a Noite e Deus não Abandona Seus Filhos só me resta acreditar e nunca abandonar Meus SONHOS !

Sábado a noite, tudo parece tão tranqüilo
Estou sobre o gramado do bosque
Pensando mais sobre nós,
Por onde você anda?
Pensamos, precisamos um pouco mais de realismo
Ficar triste nem sempre é tão ruim assim
Um lágrima derramada é mais uma lição que você aprende
O sorriso vem logo em seguida,
Sábado a noite, parei para contar as estrelas
Imaginamos elas tão acima de nós
Nunca paramos para pensar, elas parecem morar em nossos olhos
Sábado a noite, precisamos conversar
Por onde você anda?
Eu estou deixando uma mensagem de voz para você
Hoje eu refleti perante as estrelas
Havia um filme que dizia;
Elas já não brilham mais, estão mortas e não sabem porque ainda não recebram a notícia
Sabe as coisas perdem os valores de acordo com o valor que damos a elas, ás vezes não prestamos atenção
Mas elas continuam brilhando, se estão mortas para você
É porque o seu olhar está morto para elas
Sábado a noite, não é um dia tão ruim
Eu só queria saber por onde você anda,
Ao ouvir a mensagem, retorne.

Na noite morta

A insistência desse violão:

(na noite morta, fria, estrelada,
como faz mal essa toada
triste, dolente, que erra no ar,
que vem direta, fina, doente,
envenenar a alma da gente!)

A insistência dessa saudade...

Depois de uma noite de grande tempestade, vem uma radiosa manhã de sol. Não existe nenhum mal que dure para sempre.

[b]E a noite vem pra tirar de nós lágrimas dos olhos, e o brilho da voz...
De tanto gritar até a garganta sangrar,
A gente fecha os ouvidos pra voz que não quer calar!!!

Eu queria você pra mim, a todo o momento, queria você de noite, de tarde e de manhã.
Queria você quando eu precisasse, e muito mais quando eu não quisesse ver ninguém.
Queria que você fosse meu guia, meu companheiro, meu porto seguro.
Queria você nesse momento, pra me chamar de sua, e me fazer sentir única.
Queria você pensando em mim, e fazendo de sua vida, a nossa vida.
Queria que assim como você é pra mim, eu fosse pra você.
Queria que suas palavras, se tornassem ações, e suas promessas fosse compridas.
Queria que tudo isso si tornasse realidade, e passase de uma simples ilusão.

POESIA-PLACEBO

Tórrida noite,
Tépido dia:
Certo mesmo é ser fria
A minha poesia.

Longa noite,
Mínimo dia:
A verdade
É ser cega a lâmina da minha poesia.

Gótica noite,
Plácido dia:
A poesia minha não fecunda as tormentas,
Tampouco afaga a brisa.

Cancerígena noite,
Ofídico dia:
Minha poesia não é amplidão e matéria florida,
Muito menos cubículo ou o estadão das partículas.







Dia-noite,
Noite-dia:
É água insossa a minha poesia..
Nem salgada, nem docílima!

Boa noite pra você cafa, que por algum milagre resolveu se prender.

Nunca fui como uma manhã de sol, nem uma noite de luar.
Nunca fui a mais bela das rosas, nem a felicidade passando
na janela, como um dia de carnaval antigo.
Nunca tive asas; verdadeiras ou falsas, nem avião.
Nunca estive em um jardim encantado com uma porta secreta.
Nunca tive um sapo que virou um príncipe.
Nunca tive um amigo imaginário, tive apenas a voz da minha
consciência.
Sempre tive paciência, sempre fui humilde.
Sempre procurei entender os por quês da vida e
os por quês da morte.
Sempre tive defeitos, mas sempre tentei deixá-los quietos
na gaveta e tentei descobrir em mim as minhas próprias
qualidades.
Sempre fui eu mesma, assim, na loucura dos meus pensamentos que não me abandonam um so segundo.
Meus pensamentos nunca param de vir...

Quando chega a noite e eu olho na minha janela, eu lembro de tudo que você foi e o que você é agora. Como podem as coisas mudarem tão depressa? Ontem eu era uma menina indefesa que se apaixonou pelo seu sorriso, hoje eu sou uma mulher “madurinha” que sofre a sua ausência. Quando paro pra pensar nisso é que realmente acredito na frase “tudo muda de lugar”. O que eu era ontem já não faz mais parte de mim hoje. Quando as pessoas me falavam “você amadureceu” eu sempre pensei que falavam isso pra me agradar, mas hoje vejo que isso é a mais pura verdade. A cada dia que passa aprendo mais, cresço mais, aos poucos vou entendendo o sentido da vida. O que antes para mim era nascer, crescer, envelhecer e morrer, hoje não, hoje minhas ideias vão muito além disso, hoje eu sei que cada erro que cometemos é preciso para aprendermos a acertar, e que cada decepção e tristeza que nos afetam é preciso para amadurecermos! A vida realmente é uma “coisa” difícil de se descrever e entender, talvez seja até impossível, mas o que hoje eu sei é que nessa Terra só estamos de passagem, e tudo de ruim que acontece conosco é necessário por algum motivo, seja para crescermos, para amadurecermos, nos tornarmos alguém melhor, enfim, tudo é aprendizagem. Viver é a melhor escola que existe, porque no fundo quem ensina e aprende somos nós mesmos!

"De todos as cores, vermelho.
De todas as flores, gérbera.
Reza toda noite antes de dormir.
E nunca esquece de agradecer pelas bonitezas do dia.
Agradece também pelo que é feio, mas engrandece.
Acredita que o sofrimento enobrece, mas nem sempre, porque prefere o caminho mais fácil.
Põe o pé direito pra fora da cama primeiro (nem sempre).
Herdou algumas supertições, além do riso fácil e do olhar ágil.
Está sempre apressada e atrasada.
Fala mais com as mãos, que com a boca.
Pensa mais rápido que fala e quase não fala o que pensa.
Aprendeu a ser comedida.
Tropeçou muitas vezes no caminho.
Já se apaixonou pra sempre.
Já morreu de amor.
Não acredita mais em príncipe encantado, mas torce pra que lhe provem o contrário todo-santo-dia."

E na noite, tem festa, respiro fundo e vou. Subo no salto, vejo as pessoas por cima, sorrio, aceno, faço a simpática e deito nas costas do meu amigo, e a gente ri de coisas que não há mais sentido, a bebida já faz o efeito, como se a gente fosse um casal. Mas não tem nada de casal, eu resolvo ligar e dizer meias palavras idiotas, mas o que eu consigo é apenas desligar o celular e fingir que está tudo bem, que eu nem sinto mais minhas pernas doerem. Porque não sei mais se dói o coração, a angústia ou as minhas pernas. E chegando em casa, depois da festa, das meias-palavras, das bebidas. Eu durmo e consigo realmente sonhar, que é o único lugar fixo a você. Que ninguém atrapalha, ninguém interrompe, ninguém some, que lá, talvez sim, talvez seja para sempre.