Noite
A estrela mais bonita
e de brilho superior
para iluminar a sua noite,
é a sua luz interior.
Antônia Furuta
A minha noite inteira, só existiu orvalhos e prantos.
É que morrendo de saudades, não consigo te esquecer.
É sob um céu rendado de cores que o entardecer é entregue aos cuidados do Criador para que em suas mãos artesãs seja bordado com ponto cheio de estrelas o indecifrável mistério da noite.
- Como foi a tua noite?
- Não sei, não vi.
E, além de tudo, ela não se deixa possuir.
Ela não é minha, não é tua, nem de ninguém.
Talvez, tenhas que perguntar à própria noite, como ela mesma passou a noite, pois, quando adormeci, ela estava lá fora olhando a lua e nem sei se dormiu ao meu lado ou margeada de estrelas.
E, quando finalmente acordei, o sol arranhava a vidraça e a noite já havia partido, sem deixar rastros, sem dizer adeus.
Quando Deus se faz presente no silêncio da noite é como chuva que cai em uma terra seca e sedenta. Só Deus pode dar a vida as plantas semimortas dos corações dilacerados pelas circunstâncias da vida.
É no silêncio do quarto que nos encontramos com o mais profundo no nosso ser. Quando ninguém nos vê e não há aparências, quando o coração fica exposto... vemos quem realmente somos e entendemos que é no silêncio que ouvimos os gritos da alma. Por isso é pela graça e pelo perdão de Deus que encontramos o caminho de volta a realidade daquilo que vivemos e daquilo que realmente somos.
Dizem que durmo tarde,
tarde não durmo então não entendo!
Quando adormecem já está tarde,
e eu durmo cedo... Amanhecendo.
No silêncio e na escuridão da noite, podemos rasgar os nossos corações e reconstruir a nossa caminhada, aprendendo e reaprendendo a partir de nossos passos.
Esta noite tive um sonho
Esta noite tive um sonho.
Em sonho de mãos dadas, andava com bela.
Bela era meu tesoura. Consebida pela manifestação do amor.
Nós olhos de bela via estrelas, e em meus olhos sei que estrelas, bela via.
Esta noite tive um sonho.
Em sonho eu tinha o amor, e o amor tinha a mim. O amor havia me dado bela. E por bela amava imensamente o amor.
Esta noite tive um sonho.
Falava aos montes, e aos montes era ouvido. Enfim uma vida sem disperdicio.
Esta noite tive um sonho.
Sonho foi este, que estava à trabalhar. Trabalhava feliz, e feliz trabalhava ao esperar ao lar retornar. Com os louros para bela agradar e para com meu amor estar .
Esta noite tive um... Não! Esta noite não dormi.
Boa Noite!
Deus está sempre um passo a nossa frente. Enquanto estamos sonhando no hoje, ele em silêncio prepara o nosso amanhã. Entregue o seu sono em suas mãos e confie.
Que meu choro esta noite me alivie da solidão, pois minhas lagrimas são tudo o que me resta de companhia.
Bom dia!
Para a pessoa que trabalha a noite,
de manhã, é hora de se recolher.
Peçamos a Deus que ela tenha paz,
para descansar e adormecer.
Aconchego
Quero que venhas
numa noite fria
quando a neve
se amontoa no telhado
e um cobertor
não aquece
o coração
Aprendendo a te perder!
A noite é triste!
Chove, venta e não te tenho aqui comigo,
a saudade dói!
Saio pelas ruas com passos perdidos.
Minha mente já inconsciente!
Nada mais faz sentido,
sento-me neste velho banco desta velha praça onde o tempo não passa, e bebo!
Brindo com a solidão,
rindo das minhas desgraças
de olhos fitos ao chão!
Ontem, sonhei, amei, tentei viver,
hoje estou sofrendo,
aprendendo a te perder!
Por não poder estar conosco a noite inteira Deus nos envia anjos, seres de luz que nos acolhem sob as asas e assim nos mantém sob tua sua proteção até o nosso despertar.