Noite
Poeta do Senhor
Escrevo em forma de louvor
Teu é o dia, também a noite
O choro pode durar uma Noite
Mas a alegria vem pela Manhã
Enquanto há vida, há esperança
Livre-me dos meus inimigos
Pois em ti eu me abrigo
É nosso refúgio e nossa fortaleza
Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita
Mas tu não serás atingido
Por estar com Jesus Cristo.
Mais uma vez...
Mais uma vez o dia vence a noite.
Mais uma vez o sol raiou.
Mais uma vez, a esperança renasce, em nossos corações.
Mais uma vez, é hora de agradecer a Deus, por ver mais um dia renascer.
Mais um dia para trabalhar pela vida, para a vida melhorar.
Mais uma vez....
Quantos dias já vivemos esse, “mais uma vez”, sem darmos conta que, foi apenas, mais uma vez.
Quantos ainda teremos?
Sei lá!
Pra que se preocupar?!
Afinal, logo mais, mais uma vez, o sol irá se por, a noite chegará, e amanhã, mais uma vez, só será, mais uma vez....
A. Cardoso
Vão dizer!
Você mudou do dia para noite.
Questionar?
Quantos dias, noites, meses, anos você precisou para mudar, nunca vão perguntar.
Tive muita dificuldade em entender que era possível chegar em casa uma noite e constatar que a pessoa que tinha dado risadas com você e o abraçado naquela manhã tinha deixado de existir.
Por vezes no silêncio da noite, a saudade ecoa ao longe, recordações dançam na mente dos momentos vividos , lembranças trazem a tona toda emoção !
Carência ou Amor?
Chegamos de um rolê aleatório, cansados da noite,
Eu ansiava por um abraço apertado, um beijo colado,
Carinho e afeto, mas ele virou-se sem expressar sentimentos,
Deixando um vazio que ecoava na penumbra do quarto.
No dia seguinte, em uma de nossas conversas,
Ele me desafiou a fazer algo, exigindo: "Se me ama, faça isso."
Porém, não me senti confortável com seu pedido,
E respondi com a sinceridade que brotava do meu ser:
"Como posso não te amar,
Se permaneço ao seu lado após tudo que fizeste comigo?
Destruíste minha essência, abalaste meus sentimentos,
E ainda assim escolhi estar ao seu lado."
Sua resposta ecoou fria e cortante:
"Isso não é amor, é carência", ressoando em meu ser.
Assim, calei-me, absorvendo suas palavras,
E mergulhei em reflexões sobre o significado do amor,
Indagando-me sobre a verdade por trás de meus sentimentos,
Enquanto as palavras dele ecoavam em minha mente.
Reflexões sobre Relacionamentos: Entre Carência e Maturidade
Em uma noite comum, após um rolê aleatório, o cansaço nos abraçava enquanto nos preparávamos para dormir. Busquei o afago de um abraço apertado, a doçura de um beijo colado, ansiando por carinho e afeto. No entanto, ao me voltar para ele, encontrei apenas indiferença, uma ausência de sentimentos que ecoou no silêncio do quarto.
Despertando na manhã seguinte, compartilhamos um momento na varanda. Foi então que ele me desafiou a fazer algo, declarando: "Se me ama, faça isso". Contudo, em meio à minha hesitação, respondi com a sinceridade que brotava do meu ser: "Como posso não te amar, se permaneço ao seu lado após tudo que fizeste comigo?"
Seus olhos encontraram os meus com frieza, sem remorso, e proferiram palavras cortantes: "Isso não é amor, é carência. Você é carente por isso ainda continua comigo."
Permaneci em silêncio, absorvendo suas palavras enquanto elas reverberavam em minha mente. E assim começaram as reflexões: Seria eu carente ou suficientemente maduro para esta relação? Seria ele digno de alguém como eu, que oferece carinho e atenção e permite suas saídas sem questionamentos? Mantenho-me tranquilo em nossa relação, propenso a conversar em vez de discutir, sem ciúmes ou restrições a suas amizades.
No entanto, mesmo assim sou tratado como alguém que suporta tudo isso por mera carência.
Indago-me: Seria carência ou maturidade o que sinto? Essas dúvidas ecoam em minha mente enquanto busco compreender o verdadeiro significado de nossos sentimentos e escolhas.
Quando chega a noite/madrugada, está tudo em silêncio. Nessas horas, eu me encontro com a maior paz do mundo ou a maior perturbação, depende de quão em paz eu estou. Meus pensamentos têm a capacidade de alcançarem incríveis florestas, onde só se escuta o som das folhas, a água gotejando entre as folhas, pássaros cantando, ilustrando uma linda representação da vida. Porém, também possuem a capacidade de alcançar terríveis desertos áridos, onde se encontram diversas carcaças de animais mortos, o que pode ser a representação da morte. Por muito tempo, me senti triste pela oscilação entre floresta e deserto, porém ao longo do tempo percebi uma coisa: até mesmo no deserto existe vida, existem oásis, fontes de água, comida, não tão em abundância quanto na floresta, porém nos ensinando uma grande lição, já ou aquela frase "Só se dá valor quando perde". A lição que o deserto nos ensina é que nenhuma calmaria, nenhuma felicidade, nenhuma prosperidade, tem valor sem o seu oposto. Sem o barulho, não daríamos devido valor ao silêncio; sem a morte, não daríamos o devido valor à vida; sem a tristeza, não daríamos o devido valor à felicidade. Um necessita do outro para existir de verdade; quando há luz, há sombra. Resolver ver essa sombra como uma "parte ruim" é apenas uma escolha de perspectiva. Outra frase famosa aparece: "Aprenda com os seus erros para não os cometer no futuro". De forma autoexplicativa: sem erro, sem aprendizado!
No crepúsculo em que a noite desperta,
Onde as sombras sussurram segredos do além,
Vejo-te, bela dama, em tua essência incerta,
Com olhos de abismo e alma de éden.
Tua pele, de mármore pálido e frio,
Reflete a lua com um brilho sutil,
E em teu semblante, um mistério sombrio,
Desvenda a beleza do eterno, do irreal.
Caminhas entre rosas de espinhos ocultos,
Com vestes escuras, um véu de mistério,
E teus passos ecoam em mundos sepultos,
Onde florescem desejos, onde mora o etéreo.
Entrego-te, então, um buquê de flores,
Orquídeas negras, lírios sombrios,
Cada pétala guarda segredos e dores,
Dos amantes que viveram em silêncios vazios.
Aceita estas flores, musa do crepúsculo,
Como símbolo de um amor eterno e profundo,
Pois mesmo na escuridão, teu brilho é único,
És a estrela que ilumina meu mundo.
Em teus olhos, vejo o universo,
Tuas lágrimas, chuva de prata,
E ao te dar essas flores, confesso,
És meu sonho, minha dama inata.
Assim, que entre espinhos e rosas,
Nos encontremos em um abraço mortal,
Pois até na mais sombria das horas,
Nosso amor floresce, eterno e imortal.
Terra, Ar, Água e Fogo:
eu te perdi como perdi minha Última Noite, eu te amei mesmo depois de dizer que nunca fui Santo. Eu te abracei mesmo dizendo que Não te amo, te fiz casa mesmo quando você se foi e eu fiquei como sempre Acontece.
Eu te beijei naquela noite mesmo sabendo que Você Me Perdeu, eu te olhei como eu soube que era Idiota por você.
Nunca guardei tanto amor por você como guardei por todos os meninos e meninas que já amei antes de você.
Jamais imaginei ver esses teus olhos vermelhos. Não pensei duas vezes antes de dizer "Eu fiz essa pro nosso amor" ou quando eu gravei naquela :( (nota de voz 8). Isso sempre me dói, mas eu não quero ser Triste Pra Sempre e muito menos saber que Vou Morrer Sozinho.
Mesmo sabendo que Você vai me destruir.. Sendo sincero isso tudo só me faz pensar naquele Rádio que tocava nossa música ou seus Sinais dizendo que me amava.. Mas o problema disso tudo é que Julho sempre foi você.
"Sou uma grande lágrima nos olhos do tempo e na noite forrada de silêncio meu corpo tropeça nas horas e segue pelos caminhos do nada sem nenhum destino"
"O dia desagua na noite e a noite se faz dia...
...enquanto isso a tênue luz da esperança volta a brilhar e as duvidas apesar de sempre presentes recuam para os recantos mais longínquos da alma."
Não se sabe mais quando é dia ou noite, contudo a cede pelo conhecimento é vibrante para nós manter de pé. j.nascimento
Numa noite sombria e iluminada
Surgiram-me pensamentos do nada
Sentado em uma sala de estar
Encontrei as luzes e ao pensar
Que linda miragem
Sem demora
La ia eu sonhando sem
Pestanejar, Viajando e Passando
Em locais que nunca estive
Vislumbrei um caminho a ser seguido
Segui-o e longe foi até parar em casas
Sobre casas
Pareciam prédios
Mas não eram
Estava numa cidade
Cheia de pessoas
Pessoas lindas, pessoas atraentes
Pessoas sorridentes que odeava
Sem os conhecer
E as que amava
Sem si quer saber
Pessoas e pessoas
Todas elas desconhecidas
Embora tenha uma mente evoluída
Nunca imaginei
Que fazem-se anos que saudades deixei
Naquela sala de estar
Eu sou a sombra que te acaricia na calada da noite.
quando a brisa adentra pela janela e sopra pelo quarto
ossos de vento que sussurram ao teu ouvido.
Eu sou a sombra que te observa nas horas silenciosas da madrugada
quando um objeto cai e um vulto se desenha, despertando a inquietude.
Não enlouqueça, meu bem, sou eu, testemunhando tua nudez na cama.
PROMETIDOS
Quando o Sol adormecer lançando seus raios multicores sobre o mar,
Quando a noite acordar desenrolando seu cobertor estrelado, 🌟 🌟
Quando teus lábios encostarem nos meus num beijo lento, quente, doce...
Entre olhares intensos, carícias febris,
estarás junto a mim
és o prometido para mim pelo destino,
e eu, a mulher com quem sonhastes encontrar na vida,
Não importa os entraves entre meados,
eles nos fortalecem a cada dia
nada controla o destino, ele dominador, não permite que façamos escolhas,
o que está determinado, viveremos,
sem cobranças, nos amamos dia a dia
Tudo é intenso, tudo é esplendor,
não importa o tempo,
É um livro com começo, mas sem o capítulo final,
Este só o destino é sabedor,
O importante é que cada momento seja como se fosse o último,
Somos um navio de amor a deriva,
Não sabemos onde iremos aportar,
Nosso amor é abençoado pelas estrelas,
Toda vez que as nuvens derem passagem para as estrelas abrilhantar o céu,
" TUDO ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS"! 🌟 🌟
Alice Meirelles
10/01/2021
A lua reflete todos os sonhos inocentes, românticos e amorosos
da vida.
Esta noite ela estava estranha, será que é por que não vi teu sorriso?
Pois é dentro dele que encontro a lua mais brilhosa e radiante que resplandece os reflexos potenciais do Amor.
As vezes me pergunto, qual é a lua mais encantadora.
Fecho os olhos e a resposta vem como um sussurro em meu ouvido.
Seu sorriso é a lua mais bonita.
Tu és tudo aquilo que precisamos, seja de dia ou de noite. És nosso refúgio, Deus, e sabes de nosso levantar e de nosso deitar. És a nossa Rocha!