No meu quarto

Cerca de 876 frases e pensamentos: No meu quarto

Os raios de sol penetram em meu quarto, me fazendo assim despertar. Abro a janela e me deparo com o cenário que tomou conta dos meus sonhos essa noite. Não é o lugar mais bonito do mundo e não há nada de espetacular aos que avistam de fora, é apenas uma estrada de terra com algumas casas em volta. Me lembro quando não tinha nada ali, apenas terra, árvores e algumas crianças, que brincavam sem se dar conta que um dia cresceriam e que a única coisa que restaria seriam lembranças de um tempo que não volta.
O tempo se passa, as pessoas mudam, a vida nos obriga a crescer e muitas vezes nos fazem trilhar caminhos diferentes. Vi amigos partirem, vi aquela pequena estrada mudar e quanto a mim? Fico aqui observando o quanto eu era feliz e não sabia.
Se naquele tempo eu soubesse do futuro, teria dado o meu melhor, teria prestado mais atenção nos detalhes e abraçado com mais força aqueles que eu amava. Teria dito mais vezes o quanto eles eram importantes e daria conselhos para levarem até o fim da vida. Com sorte, tudo seria diferente. Mas ninguém tem o dom de prever o futuro e muito menos o de voltar ao passado, por isso tenho em mente que se Deus não nos deu esse dom é porque tem um propósito. A vida é um aprendizado e pessoas surgem para nos darmos conta de que a melhor hora é agora.
Talvez seja essa a graça da vida, não saber o que nos aguarda. Temos apenas o agora para abraçar, cuidar e dizer o quanto amamos. São os erros que nos fazem crescer, amadurecer e descobrir amizades e amores verdadeiros. Sei que muitas vezes choramos ao olhar para trás e notar que "éramos verdadeiramente felizes" e que "podíamos modificar muitas coisas", mas o passado serve como lição para mudarmos o presente, não adianta persistir no erro e olhar para trás querendo que o tempo volte. Viva, viva a cada momento como se não houvesse o amanhã, abrace e chore para que depois não tenha arrependimentos e nem o sentimento de "poderia ter sido diferente."

Inserida por LKMacedo

Ferias Solidões
Meu quarto e minhas canções
Espaço de criações
De você sai inspirações
Imagino você aqui
Um só domingo perto de mim
Nós dois, minha cama de solteiro
Eu e você no mesmo travesseiro
Lindos, belos e soltos seus cabelos.
Você vira meu anseio, sentido que almejo.
Seu lábios, que doce beijo, amargor do cortejo.
Sincero desejo, domingo você aqui, enquanto você não está, eu nem procuro alguém pro seu lugar.

Inserida por RuanVinicius

aqui...,no meu quarto sozinha,com meus longos pensamentos que alcançam minha ideia sobre a vida,que é uma constante mudança ,que por mais que você tenha uma teoria nunca é o que se supõe ,por que a vida e inesperada como as pessoas que você acredita ser uma coisa e é completamente do avesso

Inserida por brramos

É no meu quarto que encontro minhas viagens é no apagar das luzes que vejo lugares é no subconsciente que conheço milhares.
Já viajei para todo mundo e passei por diferentes lugares estive aqui e vi o sol nascer passei lá ao entardecer e clareei a mente para tudo espairecer foi aí que me deparei com um belo anoitecer caminhei a noite todo até o amanhecer o sol eu vi nascer e a maré se enfurecer pois aquele era o dia da lua se encher e caminhando na praia até o anoitecer conheci uma raça que me fez até crescer me falaram de um povo humilde e que não sabia que era envelhecer fiquei encantado que quando percebi já era entardecer vi o sol se pôr com a mesma glória do amanhecer e pude contemplar a lua com seu poder e alvorecer e quando voltei em mim já estava pra amanhecer...

Inserida por Rafaelleolino

DESAFIANDO A PREGUIÇA



Da janela do meu quarto observo
O dia que passa marrento
E vejo o sol com preguiça
Por ser sol de outono

Lá fora, correm galinhas e patos
No terreiro mesclado pelo cimento
Onde descansam os cachorros e os gatos
Também preguiçosos

Me chamam as tarefas diárias
Mas a preguiça é contagiante
Nesse dia de sol indolente
Que parece estagnar a gente

Da janela do meu quarto observo
O quintal sem menino correndo
Ta tudo tão silencioso
Que parece natureza morta na tela

Vejo mato, cimento e ribeirão
E casas de vizinhos fechadas
Só a minha está aberta
Por preguiça minha de fechar

Deixa passar esse dia
Enquanto eu aceito o desafio
E vou fazendo poesia
Com preguiça e um assobio

(Nane-15/05/2015)

Inserida por Nanevs

Em momentos que estou só, triste, em meu quarto, eu me pergunto... Eu tenho amigos?

Inserida por Felipeangello

Às vezes eu caio para o canto do meu quarto. Mas não caio porque quero, caio porque não tenho mais força para continuar. Não tenho mais vontade de continuar a lutar. Não tenho mais força pra fingir que está tudo bem quando na verdade só quero chorar. Tem dias que tenho vontade de desaparecer. Tenho vontade de desistir de tudo mas sei que se o fizer não vou poder voltar atrás. Não é vontade de morrer porque sei que não terei coragem de dizer “adeus” aos amigos, à família, aos conhecidos e até aos inimigos. É só vontade de desaparecer por cinco dias. Só quero cinco dias sem ninguém me ligar, sem ninguém me chamar, sem ninguém me tocar, sem ninguém me sentir… Cinco dias em paz sem ninguém a perguntar se está tudo bem quando já sabe a resposta. Cinco dias ao teu lado no céu ou onde quer que seja. Só quero um tempo para refletir, para pensar nas coisas que fiz e não devia ter feito, para relembrar alguns momentos. Preciso de tempo para me organizar. Depois desse tempo posso voltar e dizer baixinho o que digo todas as manhãs “Cá estou eu mais um dia neste inferno a que chamam “Mundo”. Agora só preciso sorrir e ninguém vai perceber nada do que se passa comigo.

Inserida por filipacarreiro

As paredes frias do meu quarto me matam
lentamente, na janela do quarto uma cortina
de ceda cor de pele fechasse há minha frente,
lá fora a chuva cai e se misturam ao meu choro,
uma poça se forma a cada lágrima, se movendo
rumo aos escoamentos dos esgotos, tudo se
parece tão complexo e tão voraz que as paredes
azuis e os os azulejos do banheiro já não existem mais.

Memórias se alastram e aparecem há minha
frente, o trinco da porta minhas mãos já não
sentem..

Anjos de luz clareiam o quarto, velas se acendem
e do meu corpo se esvaziam os pecados, parece
que tudo me é familiar, paredes desabam mas não
me mecho do lugar, pernas, braços e boca não se
movimentam, olhos ficam atentos, parece que
estou entrando em outra dimensão, mas na verdade estou saindo de uma depressão.

Inserida por kaaykefox

EU FIQUEI TÃO MAL QUE EM MEU QUARTO ME TRANQUEI
NÃO QUERIA MAIS VIVER , NÃO QUERIA MAIS VER NINGUÉM
MEU PEITO DOÍA , LAGRIMAS ESCORRIAM
MEU CÉREBRO DIZIA ''EU SABIA QUE ACONTECERIA''.

Inserida por LucaasAlexandre

Se as paredes falassem

hoje, conversando com as paredes do meu quarto, revelei segredos do meu coração; palavras criptografadas, incapazes de serem decifradas escrevi entre os tijolos e cimentos.

Edifiquei em cada parede histórias da minha vida, fofoquei das coisas erradas que fiz e vivi, comentei com elas sobre os meus acertos e conquistas.

Converso que diante delas, chorei de saudades ao relembrar de momentos passados, deste a minha infância até o momento em que essas palavras escrevi, Mui Grande foi a minha emoção.

Medo, eu não tive de compartilhar com cada tijolo os meus medos e anseios, fraquezas e o que me leva a motivação; deles, conselhos nenhum recebi, mas reconheço que eles são bons ouvintes.

Me abri por completo, sem receio de ser julgado ou condenado pelas palavras que minha boca pronunciará; me atrevi até a falar palavrões e xingamentos, coisas do qual não tenho costume de fazer, que assim fique bem claro.

E por fim, com o coração aliviado, o espírito mais leve e a mente em paz, relatei sobre nós, de como nos conhecemos e o que fez eu me apaixonar por você; há, se as paredes do meu quarto falassem!

Inserida por EternoRomantico

Hoje o sol nasceu super radiante ...
Seus raios penetraram a Janela do meu quarto.
Engraçado é quer aqui está a chover ...
Poucos vão perceber ...
Mas estou super F E. L. I Z.

Inserida por JRodrigues24

No silêncio do meu quarto escuro,só com a luz do poste iluminando ele. Meu coração apertava e a saudade tomava conta naquele cenário.Lembro perfeitamente do nossos momentos juntos, da nossas risadas e conversas. Como se fosse possível voltar no tempo e ver a gente conversando, brincando com as suas brincadeiras idiotas e sem nexos algum. As cenas não parava de se repetir na minha cabeça como se colocasse na repetição. E por alguns segundos, começou a chover como se o céu me entendesse a imensa solidão que estava vivendo ali.

Inserida por izabella_dias

MADRUGADA

Do fundo do meu quarto no cerrado
Ouço a madrugada, de tão silenciosa
Que faz do vento trautear desentoado
E do canto do galo... prece religiosa!

Ouço a noite cochichar ao meu lado
Fuxico escusado da hora vagarosa
Sem dó nem piedade, nem agrado
Despetalando a solidão tal uma rosa...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Mês de maio, 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Poema: Pela janela do meu quarto

"Solitário em meu quarto, deitado em minha cama, em meio à escuridão da noite, olho pela janela e nada vejo, além do tempo passando diante dos meus olhos, sem que eu nada possa fazer. Como um trem desgovernado, o tempo passa cada vez mais depressa, levando consigo cada lembrança, cada dor, cada mágoa e cada sonho idealizado, porém, não realizado. Caminho até a janela e olho para o céu estrelado. Quantas estrelas simbolizariam os sorrisos que já dei ou as lágrimas que derramei ao longo de todos esses anos? O fato é que o tempo não para! O ponteiro do relógio não cessa! Seguimos percorrendo a estrada da vida. Uma estrada de incertezas, onde nada é concreto e nem tudo é o que parece ser. O que ainda encontrarei neste caminho? Não olho para trás, pois tudo que ficou lá já não me importa mais. Será que ainda encontrarei boas surpresas? Será que ao alcançar o fim dessa estrada, terei a sensação de dever cumprido? Será que terei feito tudo que planejei e realizado pelo menos metade dos sonhos que idealizei? Tudo é uma constante incógnita. Em um mundo cheio de incertezas, vivemos cada dia como se fosse o último, correndo contra a maldição do tempo, buscando vencer os obstáculos da vida, levantando-nos mesmo quando nos sentimos quase sem forças e continuando a seguir em frente, a cada vez que caímos. E se essa força se esgotar antes que você alcance o final dessa estrada? E quando você sentir que não é mais capaz de seguir em frente? Não se preocupe. Para quem tem fé, essa energia é inesgotável. E enquanto sua força de vencer, for maior do que sua vontade de chorar, você terá mil e uma razões para seguir trilhando seu próprio caminho."

Inserida por thyagopsicologo

Meu mundo

Abri as portas do meu quarto
Mostrei a cara do meu mundo
Você aponta os meus erros
Limpo, conserto e arrumo

Será que vou viver meu sonho
Sem seu olhar de desaponto?

Você me fala as consequências
O meu caminho eu assumo
Nossa conversa tem barreiras
Minha vitória só eu sinto

Os meus defeitos aplaudidos
Os meus acertos esquecidos

Serei o que for bom pra mim
Meu choro é a face do meu medo
A minha angustia em segredo

Inserida por NovelliR1

Escrevo, triste, no meu quarto quieto, sozinho como sempre tenho sido,
sozinho como sempre serei.

Inserida por thiago_bk

Hoje é mais um dia daqueles que a saudade invadiu meu quarto e não teve dó de deixar seu cheiro pelo ar.
Sonhei com você e sinto como se uma parte de mim ainda estivesse presa no sonho mesmo depois de acordada.
Se meu orgulho idiota permitisse eu te mandaria uma mensagem, mais provavelmente vou ser ignorada então prefiro ficar no orgulho.
Eu só queria dizer que faz falta, o seu cafuné enquanto assistiamos qualquer coisa, seu abraço no meio do dia, seu cheiro na minha blusa quando eu chegava em casa, seu beijo lento ou apressado em me devorar, seu olhar ao acordar, sua risada exagerada e até mesmo seu drama por eu demorar a te responder as vezes.
Você faz falta.
Minha razão compreende que não era pra ser e que não tinha futuro algum, mas ainda assim vez ou outra meu cérebro projeta um filme de nos dois velhinhos vendo nossos netos pelo quintal a correr...
Sonhar ameniza um pouco a saudade.
Sonhar te deixa mais próximo de mim.
Sonhar só não pode mudar a realidade que você escolheu.

Leidy Oliveira

Inserida por leidy_oliveira

►Um Homem Sem Objetivo

Trancafiado no meu quarto
Estou ficando farto
Não tenho visão do que fazer
Sem razão, não consigo ver
Um objetivo o homem deves ter
Para assim, um futuro merecer
Mas não sei onde ir
Não enxergo um caminho para seguir.

É estranho pensar sobre
Ontem aquela ideia, neste papel coube
As dedicatórias que escrevi
Me fazem ver como deveria estar feliz
Bem que eu queria estar assim.

As distrações já não distraem mais
Algo sem sentido tornaram-se tais
Sei que passarei por cima
Não importa o caminho que siga
Nem mesmo reclamações que eu diga
Pelo menos a caneta é minha amiga.

Agora que estou perdido
Melhoraria muito ter um abrigo
As vezes é isso que sinto
Revelando isto, não minto.

Inserida por AteopPensador

No sereno da madrugada,
a solidão entrou pela
janela do meu quarto,
e senti uma saudade
imensa do seu cheiro.
E a minha alma
intensificou mais os meus
pensamentos em você.

Inserida por auloscarvalho

Começou a ventar e as rhapis da vizinha já estão dançando eufóricas.
Vou até meu quarto, de lá poderei até sentir a alegria delas e o farfalhar de suas saias verdes esvoaçando...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig