Nível
Quando estamos sendo provado, parece que não conseguiremos passar por aquele nível
Mas quando somos aprovados, olhamos para trás e vemos que a prova nem foi tão difícil assim, porque somos aprendizes do Criador
23:27 - Domingo
Eu sei que talvez não devesse me preocupar, mas não da.
Chegou em um nível que não consigo ficar sem pensar.
Ao mesmo tempo que é bom se importar
o pensamento se é a melhor forma de me ajudar tende a aflorar.
Porém não dá, é importante e devo continuar.
Me faz feliz e eu quero participar.
E A IDEIA DE QUE É MEU DEVER AJUDAR OU AO MENOS TENTAR,
Me motiva e me faz motivar.
Agora é hora de dormir.
A dor é capaz de abrir uma porta secreta na mente que conduz tanto ao desempenho de alto nível quanto ao lindo silêncio.
O inteligente está ao mesmo nível do tolo, diante de Deus, quando se trata de humanidade. Pois os mesmos erros que o inteligente pode cometer; O tolo comete. E os mesmos erros do tolo que comete; O inteligente pode cometer.
O que os diferencia, não melhora, é a repetição dos erros e acertos e sua intensidade de como é realizada e concluída.
"Nossas almas se amam em um nível tão profundo, que cada palavra que pronunciamos é apenas um eco do amor que já existe entre nós."
Amizade é utopia na grande maioria das vezes porque presume um nível de consideração que dificilmente ocorre.
A ESCURIDÃO EXISTE?
A escuridão como a (**)conhecemos, é apenas o nível de claridade da luz que tende ao (*)zero absoluto. Luz e Escuridão relativa são níveis da mesma coisa.
A luz necessita da escuridão para se propagar e existir, a escuridão seria um meio com que a luz possa viajar no espaço, é através da escuridão que a luz se movimenta.
Enquanto a luminosidade aumenta a escuridão diminui.
Se uma luz não constante é emitida em direção a um objeto distante, conforme ela se afasta deste ponto de emissão, a escuridão toma o seu lugar, se a luz é emitida de forma constante, a escuridão se mantém afastada.
A luminosidade e a escuridão são relativas, quando se está muito perto do ponto emissor, não conseguimos perceber nada de escuridão, conforme nos afastamos, percebemos que a luz ocupa um espaço na escuridão, porém cada vez menor em relação a distância.
É como se a escuridão fosse um oceano negro que envolve um ponto luminoso.
Não sei se felizmente ou infelizmente, mas, dentro do que nossos olhos humanos podem enxergar, até o momento, nenhuma luz é capaz de preencher toda a escuridão de nosso universo, a ponto de eliminar totalmente a escuridão.
E ainda, a maior parte de nosso universo visível é composto pela escuridão relativa.
A luz de uma estrela pode ter se apagado há milhões de anos, mas a sua luz está viajando através da escuridão até os nossos olhos.
Mesmo com a luz a escuridão ainda está lá em níveis que tendem a zero no ponto de emissão de luz.
Aparentemente há um equilíbrio entre a luminosidade e a escuridão, uma aumenta na mesma medida que a outra diminui, mas sempre haverá escuridão relativa em torno desta luz, que se poderá perceber conforme se afasta do ponto emissor de luminosidade.
Existem estrelas tão distantes, mas tão distantes, que mesmo que se fossem espalhadas em nosso céu noturno, (**)veríamos somente o que entendemos por escuridão, mas acredite, suas luzes estariam lá.
Inclusive, caso você use um equipamento ótico, conseguiria percebê-las, pois os nossos olhos físicos tem suas limitações.
(*)A escuridão absoluta, se é que ela existe, não existe em nosso plano de consciência e percepção, até mesmo um buraco negro, que seria um dos pontos mais escuros existentes em nosso universo, emite pequenas variações de luzes a visíveis a nível quântico.
(**)Aos limites da percepção do olhar humano.
Para que compreendamos de quem se trata uma pessoa e qual o nível de sintonia conosco, basta que paremos de alimentar o que ela sempre espera, em benefício dela, de nós.