Nível
Olha, o meu nível tá aqui em cima
Pensam que produzir versos é o mesmo que produzir enzima
Fácil como obter uma usina
Perguntam sobre o que eu faço, você ensina
Claro, tenho patrimônio de um milhão em rimas
Nível tático e diabólico,
Arremessando o currículo,
Adversários do bucólico,
Avaliados num cubículo.
Meu caminho é
Uma curva de nível florida
Perfumada e colorida
E por ela eu passo dançando
De alegria desfilando
Pelas minhas conquistas
Pelos obstáculos superados
Pelas bênçãos merecidas
Pela felicidade alcançada
Pela sorte dos dias
Pela alma com lavanda lavada
Pela caridade praticada
Pelo amor recebido e doado
Pelas tentativas frustradas
Pelas amizades queridas
Pela saúde gozada
Pela misericórdia que me é destinada
Pela liberdade espiritual
Pela vida, gratidão
E mais nada!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Um nível equilibrado de excentricidade é entender o quão únicos nós somos e portanto não precisamos basear nossa felicidade em padrões, encontramos o que realmente nos faz feliz.
Angústia e a tristeza são parte da vida do ser humano, são provas de fogo, que a cada nivel que passamos fortificamos nosso espírito diante de Deus e alegramos ele, pois a maior alegria de Deus e nos ter Vitóriosos sobre nossos inimigos, e perseguidores.
Vivendo na consequência do que penso e do que sinto.
Nada mais me abala, eu já tô em outro nível...
Deus não dá Espírito de adivinha, mas a liberdade em buscar intimidade a nível dEle te revelar oque ainda não aconteceu.
Seu nível incremental de recursos não elevará sua felicidade na mesma proporção, mesmo porque, o que enraiza de bondade no coração é mais valioso que o dinheiro...
Jesus nos convida para andarmos acima do nível das águas, dos mares, dos ventos e tempestades. Aceitaremos o convite ou continuaremos paralisados pelas circunstâncias?
Criaturas como eu chegaram a tal nível em que tudo é provado com intenso prazer.
Cada sensação um pouco mais profunda. Bem, da nossa arte gozam os de curiosidade inda mais aguçada. O frio e o quente se encontram em equilíbrio em nós, os nossos que os tendes como vossos, reconhecem a semente híbrida que vem se manifestando neles. A dor não os tornou fraquejantes e não os acovardou, os fortaleceu, fez-lhos merecerem ainda mais um pouco do que vós recebereis. Homens assim não são subornados com o “céu", entendem isso como sendo a usurpação da liberdade. Provam um viver irrenunciável, o tempo interpretado como um fragmento do imenso, ora, tendes o tempo psicológico como inimigo das paixões e companheira da perfeição, trágico, o temos como a erva daninha face à vida, um agente corrosivo para as criaturas que pretendem um viver acima da miserabilidade. A arte de amar não é para os de coração pequeno, nisso consagramos o início de um já para a vida. Quem são os de coração pequeno? É uma questão que carece de uma plausível resposta, porém, não vinda de nós, vos temos dado a saber de muita coisa, e até então não quiseram despertar. A muito tempo que vos mandamos à porta os segredos deste enorme universo, e não quisestes dar a merecida devoção. O homem moderno tornou-se em toda era da evolução a criatura mais distraída em todo o universo, a sua distração o repele de um pleno viver, o arrastando a contentar-se em “sobreviver”.
Sec.XII I
Fragmentos perdidos de um despertar
Quando o assunto perde a graça, ultrapassa o nível de tolerância e sobe o nível de seriedade, eles correm! Ridículos!
Todos os romances são autobiográficos, sempre há uma parte de você no nível factual. Você encontra todas as migalhas da minha vida no romance.
O VÍCIO BOM
No mais alto nível de fascínio e flama à flor das nossas peles couradas, não existem palavras que descrevam os detalhes sobre a comoção.
Hilários por tudo e nada qualquer gesto simples é válido, até porque estamos adictos pelo simples vulto da sombra, ademais, do anélito.
Adictos sim, pela voz, cor, cheiro, olhar, presença, pestanejo, sorriso, gesto, andar, falar, tossir, tudo isso e mais, provoca-nos comichão.
Qual o nível dos segredos.
De Deus.
Entre a técnica milenar das civilizações x intelecto das modernizacões.
Teor de medidas, o bits difundido IOTA, YOCTO, 01010, qual o grau do tempo, latitude, longitude, atitude, o segredo obscuro.
Nas ocas, nas pirâmides, no vale do silício, nas cidades Russas ocultas, a Nasa, A lua, Marte, seria um mundo Kamikaze, o intelecto e atrevimento do homem é um desejo suicida do mundo.
Certo.
As taças.
As trombetas.
O selo.
A serpente, o leão.
Que mente tem o profeta João.
Uaua.
Dores, tribulação.
O bits do Oriente ao Ocidente será conspiração.
Uma vida robótica.
Japão.
Arroz, grão.
China , Butão.
Que não duvide da Índia.
Que não duvide do índio.
Da mulher.
Do mugido da vaca.
Na verdade a poesia sonha.
A poesia é uma Biblia.
A poesia ama Cristo também.
Se a promessa é de Sem.
Cam, o negro também.
Estrela de Davi.
Estrela da constelação.
Estrela do útero de Maria.
Estrela da modernização.
Do Sobrenatural.
O clarão.
A luz que tira a enganação.
Estrela albina, pardal, parda menina, negra, negão.
Giovane Silva Santos
Não importa seu grau de instrução,seu nível social ,e nem sua beleza física, no final desta vida o que fica de legado são suas ações e suas atitudes para com os outros, é o que define quão importante ou inútil você foi para a sociedade.