Nível
Quando penso que sou capaz de fazer o que não me convém me vejo fraco para concluir o nível mais intenso em minha vida;
Sinto que me perco e preciso da mão de meu Deus para que eu consiga agir com minha fé;
Quero ir além das minhas imperfeições, mas ainda não sei caminhar só e entrego meu coração para que o senhor faça moradia em mim;
Não escolha seus sonhos por nivel de dificuldade em alcança-los,mais sim pela sua vontade de torna-los reais
É... agente terminou esse nível...Alguns com facilidade,outros com dificuldades e outros não conseguiram concluir.Pros que mudaram de nível/fase,as coisas começam a se complicar,o jogo aumenta o nível de dificuldade e nós temos que melhorar nossas qualidades e pros que falharam,há sempre uma segunda chance.
Hj começaremos a lembra de tudo que agente viveu,dos sorrisos,das lagrimas,dos desesperos pelas notas no fim do ano,chegaremos ao ponto de ter saudades das notas baixas,é...,mas lembremos sempre “Que não devemos chorar pq acabou,mas sim sorrir pq aconteceu”...
Quando agente chegar em casa e vê as fotos dos tempos de escola,é isso mesmo,agora começaremos a tratar como tempos de escola,CRESCEMOS, vamos dá um sorriso de canto de boca,porém,no pequeno tempo desse sorriso, um turbilhão de lembranças e sensações encheram nosso ser e aquele misero sorriso terá um peso emocional muito grande,onde confundiremos tristeza com alegria,acho que isso definiria bem saudade...
Como diria Cássia Eller: “Mudaram as estações e nada mudou....Se lembra quando agente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre,sem saber que o pra sempre,sempre acaba” ou Vanessa da Mata: “É só isso,Não tem mais jeito,Acabou, boa sorte,Não tenho o que dizer,São só palavras,E o que eu sinto,Não mudará” reflete bem o sentimento que nos assola.Quando agente lembra que pedíamos ao céu que escola acabasse o mais rápido,temos raiva de nós mesmo, porque de tanto que pedirmos, a COISA correu rápido e nem aproveitamos como queríamos...Agora só resta erguer a cabeça pra enfrentar o q a vida tem pra nós... Vlw por terem feito parte da minha vida.
No nível individual, o ideal do bem faz que as aparências sejam importantes. É natural a pessoa querer “auto imagem boa e ser bem-vista”. Isto faz com que a sua religiosidade se torne pública e bem visível. Reuniões servem de palco para mostrar boas qualidades espirituais, reforçando seu auto conceito e reputação. Admitir carências e derrotas seria prejudicial a auto imagem e ao que os outros podem pensar a seu respeito. O comportamento junto com os outros crentes é diferente do que em ambientes seculares. Até muda o tom da voz quando faz oração nos cultos. A vida religiosa e secular são compartimentadas, vive-se de um jeito na igreja e de outro no lar, emprego e lazer. Na igreja pode ser manso e simpático, mas no lar, é agressivo e chato. A religiosidade pode ser apenas uma máscara para esconder carências.
Quem passa?
Porque não é o tempo que passa
Quem passa somos nós.
Passa de nível, de praça, de farsa...
Quem passa somos nós.
Quem a vê assim passando, não sabe nada da gente.
Mas o tempo não existe, não é rei, não é pó.
Quem passa...é ela, é ela que vê. Que lança teu corpo e tua mente pra lua e não volta pra buscar. Deixa lá. Emfim, volta pra me amar. Me declarar, prum livro sem final.
Porque quem passa nem sou eu.
Nem é você.
Nem é vocês, nem é a minha voz, é somente meu corpo dando um nó. Dando um passo pra frente e outro pra trás. Assim, não saio nunca do lugar. Mas, meu corpo nu, reflete algo bonito neste espelho, que só nota minha face angustiada. Sou pequena, sou menina, sou distante. Sabes. Quem passa assim sou eu.
De uma hora pra outra. Vou rápido, nem fica meu cheiro, doce. Nem meu suor, batalhado.
Quem passa são as horas que todo dia é a mesma coisa.
Quem passa...É ela, na rua parece atenta ao que não vai acontecer. Olha tanto para os lados, posso até prever, ela vai me olhar, não vai se aproximar, vai sumir...
Quem passa, emfim, é ela.
Qual o nível fundamental da existência humana? Nenhum! Estamos no vazio! Somente a palavra de Deus para aqueles que nela creem!
Bênçãos são nada mais, nada menos, que o resultado do esforço perseverante somado ao nível de nossa fé.
A medida que o nível de amizade vai aumentando, os palavrões ditos como forma de carinho tendem a aumentar.
Dispenso argumentos sem sustentação, hoje não quero ser um mero cidadão, quero alcançar o nível de um campeão.
Quando a mulher atinge o mais alto nível de insensatez protege o seu agressor com omissão e mentira, sendo isto o que ela entende por amor.Para amarmos alguém fazemos uso de todo nosso amor próprio.