Nível
Amor recíproco não é somente amar uma pessoa que te ama, é querer ela no mesmo nível que ela te quer.
Não tente argumentar com pessoas ignorantes, pode ser que você entre no nível dela. Argumente com pessoas inteligentes, que você eleva o seu nível ao nível delas.
Eu considero o ciúme uma doença psiquiátrica do mesmo nível da síndrome do pânico e do TOC-Transtorno Obsessivo Compulsivo. Se bem que alguns casos mais graves podem ser considerados um tipo de esquizofrenia.
“Isso não é medida de intelectividade em distinguir valores econômicos, e sim medida do nível de essência da felicidade. Para descobrir a diferença basta observar as preferências. Você está mais para um tablet ou um tablete?”
Eu não me escandalizo com frases, idéias, ou imagens de baixo nível como deveria; porque afinal alguém tem que ficar com restos e migalhas de tudo e qualquer coisa; inclusive idéias e pensamentos.
Mantenha seu nível de exigência alto, não se contente com pouco e isso vale para a vida profissional e pessoal, nunca deixem que te humilhem pensando que podem opinar em sua vida.
Nossos Instintos Evoluindo?
Sentimentos e sociedade nos interferem a nível instintivo. Somos animais e seguimos padrões. O que nos difere é a nossa capacidade de mudá-los, por termos raciocínio. Porém, como afeta nosso instinto, torna-se algo difícil de livrarmos, pois não é simplesmente dizer pra si mesmo que se você se atirar de um prédio não vai morrer que o teu instinto vai parar de te impedir, por meio do medo, de pular. Nós ainda sim vamos ser impedidos por nosso instinto. Isso é animal; isso é sobreviver.
Quando tentamos dizer pra nós mesmos que “Eu não a amo” quando está sentindo seu coração pular de dentro de você fortemente, é mentir pra si mesmo, e isso não vai fazer seu cérebro ignorar esse sentimento ou até lhe fazer esquecer completamente. Só vai, no máximo, ignorar temporariamente, visto que não tomará uma atitude que prove esse sentimento verdadeiro; afinal, nosso instinto também já está acostumado com os olhares que temos ao redor e que, mesmo que seja uma fração de segundos, estão prontos para destacar os nossos erros e deslizes.
Estamos inconscientemente mais acostumados com todos os julgamentos e atitudes “normais” de nossa sociedade, do que você ou até mesmo eu, esperava. Tornamo-nos pessoas que seguem Ciclos, desrespeitam outros e que fazem tudo isso inconscientemente, apensa por seguir seu instinto. Como nos livrarmos desse ciclo em que todos os humanos estão presos? Apenas nós, é impossível.
Se todos ao menos percebessem que a resposta para tudo isso é tão simples... A Realidade, se não Relativa, não Existe. A minha realidade do que é certo ou errado, é diferente da sua opinião do certo e errado. O que pra mim é libertação, pra você pode ser egoísmo. O que pra mim é grosseria, pra você é desabafo. Temos e Vivemos em diferentes realidades. O que precisávamos fazer era simples: Aceitar, mas não concordar, mentalmente. Aceitar que uma pessoa é homossexual não é concordar com que ela seja, mas é saber respeitar; e se tivéssemos respeito pelos outros, bem, nossa sociedade não seria como ela é atualmente.
Mas convenhamos que até nossa sociedade, dificulta nossas mudanças. Há pessoas que dizem: Você deveria ser diferente. E você percebe que deveria realmente mudar em algo. Aí se passa algum tempo e você consegue isso! Porém, a pessoa que te “aconselhou” para mudar, diz: Nossa. como você está diferente! Nem parece mais a mesma. Obviamente, num tom em que se passa a ideia de ser algo negativo, quando deveria ser comemorado que uma pessoa evoluiu o pensamento pra ser alguém melhor. Por quê? Por que desprezar a mudança de uma pessoa? Se ela está se sentindo alguém melhor e deixou vários defeitos de lado, por que a deixar com medo de ter perdido a própria essência?
A realização pessoal é proporcional ao nível de lucidez, assim como o sofrimento para a vida dedicada apenas a satisfação dos sentidos sensoriais.
"O fraco desce o nível. O ignorante se vinga. O sábio ignora", li essa pérola há pouco. Pois é, vamos ver: o fraco desce o nível em quê? Em suas forças, seu índice glicêmico, ou ele trabalha em alguma coisa que tem que descer o nível de pressão em alguma coisa, ou essa frase idiota quer dizer descer o nível de relacionamento com algo ou alguém? Mistério...O ignorante (que ignora alguma coisa) se vinga de quem e por quê, já que ignora? O sábio ignora o quê, pois exatamente nada do está escrito antes tem algum sentido. Além disso, se o tal " sábio" ignorasse algo real, dependeria o quanto essa suposta vingança iria atrapalhar a sua vida. Isso não seria sábio e sim mera submissão e, acreditamos, isso não é sinal de sapiência. #écadamerdaquelemos
Os brasileiros regrediram ao nível mental dos indígenas que mostravam o caminho do ouro e pedras preciosas aos bandeirantes paulistas, em troca de espelhinhos e pequenas bugigangas que os deixavam felizes. Hoje, os brasileiros continuam fazendo o papel dos indígenas, em troca de pequenos benefícios e ilusões que se desfazem com um sopro: entregam algo valioso - o voto - para espertos que os assediam e roubam sem que eles tenham consciência disso.
Cada pessoa em acordo com seu nível social tem seu próprio tempo de ascensão - uns com dinheiro, outros com livros, uns com dinheiro e livros, e outros nada possuem, além de mentes vazias.
Como cidadão o que posso contar hoje de minha Barcarena é que ela possui dois momentos a nível estadual:Um antes de Renato Ogawa Eleito Dep. Estadual em 2014 (1ºMandato), outro, Barcarena após Renato Dep. Estadual. Com isso posso afirmar: Realmente, faltava-nos um verdadeiro representante lá!
Cheguei a um nível de paixão, que ao invés de respirar oxigênio, respiro seu cheiro, pois sem você não vivo
Para você saber qual é o nível de loucura que apresenta a sua vida, avalie primeiro o nível de consciência que você tem dela.
“As expectativas do que você cria diariamente e não de vez em quando validam o teu nível de inspiração como autor-realização.”