Ninguém Nasce Odiando Outra
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.
Ninguém nasce racista, ninguém nasce odiando. Nascemos do amor, para o amor, para amar. Então, por que temos que manter um sentimento tão terrível dentro do nosso coração? O ódio lembra-me separação, lembra-me ignorância e intolerância. O ódio é um sentimento que cria raiz dentro do coração e se multiplica a cada pensamento ruim. O ódio nos levou o racismo, e o racismo nos levou a escravidão. Não escolhemos ser negro, branco, índio... O amor não enxerga a cor, não importa a raça, não importa a sua cresça. O amor é palavra de ordem, o amor é liberdade. O racismo é uma praga terrível, e como toda praga, ele também tem que ser combatido. Só peço que tenhamos muito cuidado com as armas utilizadas nessa luta. O amor é a melhor arma no combate ao ódio, então, não lute com armas que o torne pior que o agressor, e que o faça se arrepender amargamente depois.
“A COR DA PELE NÃO O TORNA MELHOR E NEM PIOR QUE NINGUÉM, MAS SABER RESPEITAR CADA UMA DELAS O TORNA DIFERENTE DE MUITOS.”
DIGA NÃO AO RACISMO!
Ninguém nasce amando ou odiando alguém. O tempo passa e aquele ser começa a aprender. Em vez de aprender a odiar os outros, poderia aprender a amar.
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar...Nelson Mandela.
Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor.
Eu tenho um sonho, que os negros e os brancos andassem em irmandade e sentassem-se na mesma mesa em paz...Matin Luther King.
O preconceito racial é uma “doença” que deve ser eliminada da sociedade brasileira e do mundo.
Eu não sou racista. Estou contra toda forma de racismo e segregação, toda forma de discriminação. Eu acredito nos seres humanos, e que todos os seres humanos devem ser respeitados como tais, independentemente da sua cor.
Sou descendente de índio por parte de minha avó materna, tenho amigos e parentes negros e muitos amigos negros os quais tenho enorme respeito e consideração.
Sou do tempo em que chamar um amigo/amiga de neguinho ou neguinha era uma forma carinhosa e respeitosa.
Um amigo bom de bola se o chamasse de Pelé era o máximo devido ao nosso Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento o Pelé, mas nos últimos anos alguém veio trazer essa de preconceito, incitando as reações por parte de muitos, e com isso aumentou e motivou mais ainda as brigas.
Por isso eu John digo: NÃO AO RACISMO E TODO TIPO DE PRECONCEITO, SEJA RAÇA, COR E RELIGIÃO.
Um abraço á todos os meus amigos sejam NEGROS ou BRANCOS.
Respeitosamente:
John Novinski.
Ninguém nasce odiando outra pessoa. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.