Ninguem Mude por você
AMIZADE
Surge bem de mansinho,
quando duas pessoas se conhecem.
Se for fraca, ninguém lembra.
Se duradoura, ninguém esquece.
Pois o verdadeiro amigo nos ajuda a viver,
apaga o nosso medo,
nos dá força e confiança
e, com cuidado, guarda segredos.
Na tristeza nos consola,
nas horas de frio nos dá calor.
Nos acompanha na boa e na má hora
e na vida nos dá amor.
Com carinho sempre nos ampara.
Com alguma coisa boa nos faz surpresa,
sempre nos livra de enrascadas
e está conosco na alegria e na tristeza.
Por isso, nunca devemos magoá-lo.
Se fizermos isso devemos, sim, pedir perdão,
pois uma linda amizade não se joga fora,
se guarda no fundo do coração.
Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única.
Não vivo para agradar ninguém, pois quando for fazer as minhas escolhas terei de as enfrentar sozinho.
Vem, antes que eu me vá, antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar.
Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.
Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.
O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?
Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.
Ninguém pode dizer o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim. Mesmo se existisse um Deus e eu tivesse Seus ensinamentos na minha frente, eu iria refletir sobre eles e decidir o que é certo e errado para mim.
A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.