Ninguem Mude por você
Não tente imitar ninguém. Seja você mesmo! Uma imagem que não seja natural não se sustenta ao longo do tempo. Inspire-se nos bons exemplos para avaliar sua conduta, mas, não se transforme numa cópia de outra pessoa. Invista na autenticidade e seja único.
"Ninguém é uma ilha por inteiro, nem só o quanto possa parecer, se olhar atentamente poderá perceber quantos estão contigo e lutam por ti."
se eu subesse que o amor doi preferia nao sentir-o mas isso e algo que acontece naturalmente ninguem nega.
Parece que sou atrasada em tudo desde que nasci.
— Onde foi a festa que ninguém me convidou?
— Quem comemorou o quê? E Por que?
— Onde eu estava todo o dia de hoje e ninguém me notou?
— Quem foi embora? Porque notei que tem alguém que chora.
— Onde estão os motivos dos sorrisos que não sorri?
— alguém viu? porque eu não vi ...
— Quem me amou como mulher?
— alguém sabe me dizer? Diga-me quem souber ...
Mas já ouvi falar que o mês de Março é o mês do meu aniversário.
E não me lembro de nem mesmo na infância o ter comemorado.
Isso é um tantinho triste, mas também hilário ...
Já cheguei a uma certa idade, em que não ligo pras mentiras.
Sequer as escuta. Quero verdades. E pela verdade eu luto.
Mas até as verdades se atrasam para chegarem à mim.
Acho isso um absurdo! Ah, acho sim ...
Sempre tenho a sensação de estar e chegar atrasada à tudo.
Mas não fiz disso um problema.
.
Sabe o que fiz?
.
— Fiz
[Pó]ema!
Às vezes as pessoas só querem ficar sozinhas. Sem ninguém para tentar animá-las ou para piorar a sua situação. Sozinhas, apenas isso. É pedir demais? Só por que alguém disse que não queria sair no final de semana não significa que despreze sua companhia ou que esteja deprimida. Talvez só precise que um tempo para ela. Ela e ela com seus pensamentos.
Eu sei que todos falam que quando se está mal ou confuso é bom ficar com as pessoas, mas e quando isso só faz tudo se agravar? Você se obriga a conversar e dar aquele sorriso inteiramente falso enquanto se sente completamente deslocado e isso vai se repetindo várias e várias vezes, até que você tenha a oportunidade de enfim, parar. Parar.
Claro que bons amigos muitas vezes ajudam e são o remédio perfeito, mas talvez não seja o necessário no momento. Às vezes um bom livro e uma boa música fazem melhor que muitos conselhos. O que eu quero dizer é que não adianta várias pessoas tentarem ajudar quando tudo que você precisa é de você mesma. Você tem que ser sua melhor companhia primeiro. Como pode aturar as outras pessoas enquanto não consegue lidar nem consigo própio? E pode demorar. As coisas não mudam tão rapidamente como num passe de mágica. Pode demorar dias, semanas, talvez até alguns meses. Mas no momento em que você tiver entendido o que anda acontecendo, aí sim, poderá voltar à antiga rotina.
Apenas lembre-se de que a pressão pode fazer tudo demorar ainda mais. Dizer para a pessoa que ela está diferente, que precisa mudar e que não pode continuar assim só fazem com que o sentimento de repulsa ao olhar para dentro e fora de si aumente ainda mais. Fazem-na sentir-se culpada por algo que nem consegue controlar. Às vezes sair não é a solução. Às vezes entrar é o melhor a se fazer. Entrar dentro de si, examinar as coisas e tentar resolver os problemas. Depois, por favor, vamos beber alguma coisa e passar um tempo juntos por que já está tudo bem por aqui.
A partir do momento em que nos damos respeito, não permitimos que ninguém nos trate mal, mesmo que para não permitir precisemos excluir de nossa vida pessoas especiais.
Tenho a grande impressão que ninguém te terá por completo e nem tão pouco o completo do teu incompleto ser.
Tudo, absolutamente tudo, é provisório. Mas ninguém, absolutamente ninguém, aceita isso. Vivemos como se fôssemos eternos e tudo fosse durar para sempre: as pessoas que amamos, as paixões e até as dores. Queremos ser felizes, não experimentar sofrimentos, não ser contrariados nunca. Queremos a compreensão do outro mas nem sempre estamos aptos a compreender o outro. Às vezes, nem a ver o outro. Queremos sempre falar, mas não sabemos ouvir; queremos amores eternos, fidelidade, ...mas machucamos quem amamos com silêncios e omissões quando se espera uma palavra e/ou um gesto. Temos um imenso medo de arriscar nosso conforto e fazer novos voos, mas esperamos novidades, mudanças. Ainda não aprendemos que criar asas e ousar a imensidão é pra quem tem sonhos e acredita neles; pra quem não só pensa que pode cair se tentar. Sejamos sinceros: precisamos ser menos pretensiosos e ter mais humildade para aprender o amor... precisamos desviciar o olhar e não esperar que os outros façam o que só nós podemos (e devemos) fazer. Devemos olhar o nosso umbigo antes de julgar o do outro e viver com a ideia da perecibilidade muito clara... quem sabe assim façamos mais e esperemos menos.
O sol tão belo, tão magnífico, tão cheio de atitude, tão certo de si, tão brilhante, ninguém o ofusca ele é o mais poderoso e ao mesmo tempo tão humilde quando se põe ele é bom ele é puro ele é gentil.
Vejamos a lua tão quieta,tão inocente, tão clara, tão pálida e branca não à no mundo beleza mas estonteante do que a do puro branco, em volta dela a uma luz cintilante ela brilha todos os que estão ao seu redor, tão bela, tão sozinha e ao mesmo tempo guia as estrelas, ninguém sabe a sua intenção mas não acredite nela, essa beleza tem o prazer de te enganar.
Não permita que ninguém apague o seu sonho. Pois sonhar é dar a si mesmo mais um motivo pra existir.
Todos falam que a "amizade nunca morre" mais na verdade ninguém sabe o que vai ou pode acontecer, pode haver uma grande mentira que possa acabar com tudo ou até pode acabar virando mais que amizade, um grande amor.