Ninguem Mude por você
Poema da Simplicidade
Ser simples e humilde é tão certo...nunca pisar em ninguém ,trajar as roupas mais simples e sentir o prazer de estar bem...não procuro grandezas e riquezas infinitas. Procuro o amor como um todo ,mesmo no sofrimento aflito amar sem ser amado ,doar sem esperar nada em troca ,viver apenas para servir quem tanto amou o mundo...Jesus Cristo.
Ninguém jamais me amou antes de você (…). Acho que jamais iria conseguir me acostumar com essa sensação, e talvez não consiga mesmo. Só que agora dependo disso para viver.
Você é uma boa pessoa, o que faz com que o fato de não confiar em ninguém seja difícil para quem se importa com você.
Devo dizer a mim mesmo que eu me arruinei, e que ninguém, grande ou pequeno, pode ser arruinado, exceto por sua própria mão. Estou quase pronto para dizê-lo. Estou tentando dizê-lo, ainda que, no presente momento, talvez não seja o que pensem. Essa cruel acusação eu trago sem piedade contra mim mesmo. Foi terrível o que o mundo fez para mim, mas muito mais terrível foi o que eu fiz a mim mesmo.
[...]
Diverti-me sendo um flâneur, um dândi, um homem da moda. Acerquei-me das naturezas mais baixas e das mentes mais mesquinhas. Tornei-me o dissipador do meu próprio gênio, e trouxe-me uma curiosa alegria desperdiçar uma eterna juventude. Cansado de ficar nas alturas, deliberadamente desci às profundezas, à procura de uma nova sensação. O que me era o paradoxo na esfera do pensamento tornou-se para mim a perversidade na esfera da paixão. O desejo, no fim das contas, era uma doença, ou uma loucura, ou os dois. Cresci sem prestar atenção às vidas dos outros. Sentia prazer no que me agradava, e segui em frente. Esqueci que toda pequena ação do dia comum constrói ou destrói o caráter e que, portanto, o que alguém fez na câmara secreta um dia terá que clamar do alto dos telhados. Deixei de ser senhor de mim mesmo. Deixei de ser o capitão da minha alma, e não sabia. Permiti que o prazer me dominasse. Terminei em terrível desgraça. Só me resta agora uma coisa: a humildade absoluta.
(Na obra "De Profundis")
Ninguem sabe quanto tempo lhe foi dado para viver.
Voce pode viver 100 anos de vida e ter apenas um dia de felicidade ou pode viver apenas 20 anos e ter 20 anos de felicidade, cabe a ti decidir, ja que a nossa felicidade não depende de outro que não de nós mesmos.
E de todos os fracassos, veio a resposta mais idiota, mas objetiva.
“Ninguém sabe o que é fracasso, até fracassar”
by/erotildes vittoria/03 de julho de 2014
Não dê total direção de sua vida á ninguém , crianças dependem dos pais, adultos dependem de si mesmos para tomar suas próprias decisões, ninguém pode decidir por você.
O Senhor lhe dá a direção, te mostra o caminho, e a decisão será sua de seguir ou não.
"Debaixo da luminária com meu óculos posso ver.
Mas com minha alma eu vejo o que ninguém MAIS consegue perceber" Mary Becker ✌
Não diga nada a ninguém, agradeça a Deus e não a mim. Eu sou apenas uma pequena terra, um pobre pecador.
Nunca uso o Estado nem as Leis como medida para ética, nem caráter ou moral de ninguém. A escravidão, o holocausto, a segregação... um dia foram Legalizados pelo Estado.
"Ninguém está só. Estamos acompanhados de nós mesmos o tempo todo. Resta entender, o quanto gostamos ou não, da própria companhia."