Ninguem Mude por você
Não permita que somente o ano mude. Mude seus atos, transforme sua vida em algo melhor. Seja melhor no que você acredita que é o melhor para você, você merece!!! Feliz 2018
Que não mude o teu sorriso
não consigo parar de querê-lo
é só desejo, eu não o preciso
não tanto quanto juízo
no coração que só quer tê-lo
Não mude seu jeito de ser pra pessoa gostar de você, se a pessoa gosta de você, ela gosta de você do jeito que você é.
“Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude.” (Amy Tan)
Um labirinto... um percurso intrincado, embaraçado, enredado, emaranhado, confuso, complicado...
Um labirinto... um caminho com entradas incertas e dificultosas... sem escancarar aos teus olhos a direção certa... da saída certa.
Num labirinto... assim te sentes: passos duvidosos... hesitantes... totalmente vacilante, desnorteado, confuso, medroso, temeroso?
Um labirinto... encontros desencontrados... desencontros não esperados... tudo errado.
Na entrada do labirinto, tu podes ficar parado! Pela chuva ser molhado... pelo vento ser derrubado... pela vida ser derrotado... (não, não vai aí nenhum julgamento, afinal cada um tem sua própria maneira de enfrentar as vicissitudes da vida).
Ou... podes dar um primeiro passo... um segundo... um terceiro. Adaptar-se e readaptar-se às mudanças... superar os obstáculos (a vida é cheia de altos e baixos... subidas e descidas)... se precisar, podes fazer a trajetória inversa... e resistir a pressões adversas...
Então foca! Podes atirar e acertar... dar o tiro certeiro...
... a próxima porta pode ser a da saída certa (seja otimista)... e saia, saia vitorioso e inteiro.
As vezes, quando você não está esperando, você já espera. Eu não espero que o governo mude. Eu não espero que a saúde e educação melhorem. Eu não espero simplesmente por ter cansado de esperar. Eu não espero uma mudança. Eu espero a monotonia. Eu espero o conformismo. Eu espero a alienação. Eu espero, mesmo não esperando, tudo isso por fim acabar. Mas é difícil agir globalmente, é difícil você não jogar o lixo no rio tietê e esperar que as coisas mudem mesmo sabendo que várias outras milhares de pessoas depositam seus lixos por lá ao passar. O mundo é o rio tietê e nós somos as pessoas que temos a escolha de optar por jogar o lixo ou não nas questões do dia a dia. Sempre esperamos pela mudança mas é chegada a hora de fazermos a mudança.Há uma grande diferença entre esperar e fazer.
A felicidade não estar apenas em fazer aquilo que se gosta, mais gostar daquilo que se faz. Mude sua mente, seja cabeça pensante pois nem sempre tudo será como queremos.
Se um dia o vento soprar em direção diferente, é sinal que ele está sugerindo que você mude de direção, assim como ele o fez!
Chame a vida pra dançar. Pegue pelas mãos e mostre os passos dessa dança. Mude essa ideia de que não sabe dançar, e mostre a vida o ritmo que você deseja guiar. Se for lento chegue junto, abrace, trás pra perto as coisas boas que você sente. E se for ritmo mais rápido, seja preciso no toque, não deixe escapar a oportunidade de finalizar aquele giro por completo. Atitude! Faça com que a sua vida entre na dança, e não que você dance nela sem saber ao certo o ritmo que você gosta. Para alguns a vida segue em valsa, e para outros a vida segue em rock in roll. Ninguém melhor do que você poderá dançar melhor na sua vida que você mesmo. A melhor parte não é saber a coreografia, mas sentir cada ritmo e se envolver em cada passo. A vida te tira pra dançar para que você viva, e não para que você apenas se apresente de vez em quando.
[...] E então percebemos que estamos aqui sentados, esperando um milagre, que talvez divino, mude, altere, transforme as cabeças e então as pessoas. E percebe mesmo que um ser não deve ser visto como mais que um simples ser, e que pessoas erram, falham, mentem e enganam, e somos todos luz e sombras. Ja diria Machado de Assis: "Suporta-se com paciência a cólica dos outros." - Pois quando alguém vive sua sombra, temos que acima de tudo entender, e respeitar. O Sol brilha para todos, e ele também tonar-se-é o melhor detergente ao qual possamos contar.