Ninguem Mude por você
Quer uma dica?
Não julgue ninguém pela aparência,nem pelo que ouviu falar, você pode estar perdendo uma oportunidade de conhecer alguém interessante.
Ninguém simplesmente fotografa. A fotografia vai além de conhecimento, vem da alma, do coração. Ultrapassa as vistas de quem vê e as veias de quem sente. Não, fotografia definitivamente não é moda, mania ou luxo. É ato antigo dos aventureiros. É descoberta para os amadores, prazer para quem gosta e amor para quem faz.
Eu não preciso mentir para agradar ninguém, mais falar apenas a verdade para que Deus se agrade de mim
As vezes quem você mais confia te decepciona, porque não podemos confiar em ninguém, no momento de dor você só tem a Deus e a si mesmo
A vida é mesmo uma colcha de retalhos. Somos todos diferentes, ainda bem! Ninguém pode costurar ou remendar a minha colcha, afinal a vida é minha! Então... devo costurá-la com retalhos coloridos, florais, cheio de estrelas, de mar, céu, sol... ah retalhos cheios de amigos... Ninguém deve se responsabilizar em remendar ou costurar a minha colcha. Se ela sair com a boniteza da vida é merecimento meu... mas também ao final se os retalhos não combinarem devo assumir a culpa, porque costurei da forma que vivi a vida...
“Mas agora é assim, não espero nada de ninguém, não mais. Não to afim de me chatear novamente, como de costume. Parece que eu nunca aprendo a não criar expectativas demais, parece que nunca coloco na cabeça o quanto as pessoas são trapaceiras e pensam apenas em si mesmas e não estão nem ligando para o que você sente. É sempre assim, não tem jeito, de uma forma ou de outra sempre acontece. Seria mentira dizer que nunca criei expectativas ou esperanças demais em alguém só por achar que estava sendo amada quando no fim só estavam me manipulando sem que eu perceba. Parei de ser idiota e prometi à mim mesma que isso jamais aconteceria de novo. Expectativas agora só quando eu ter certeza que realmente valerá a pena.”
É inútil acreditar que é possível sair ileso de uma maldade praticada. Da lei do retorno ninguém escapa.
Assumo o meu coração vazio. Sim, eu assumo. Não há pensamentos dirigidos a ninguém. Não há "frios na barriga". Não há noites sem sono. Não há ligações frenéticas. Não há promessas. Não há expectativas. Não há amor! Mas não pense que isso é triste, porque não é! Eu estou bem em assumir meu coração vazio. Existem fases. Essa é uma delas. E como todas as fases, não duram pra sempre! O coração pode estar vazio, mas a fé é imensa. O coração pode estar vazio, mas a esperança ainda existe. O vazio pode ser enfim, preenchido. Essa é a próxima fase. Falaremos sobre essa fase do coração "cheio" depois quando de fato ela existir, mas agora eu vou bem obrigada com meu coração legitimamente assumido, vazio.
A gente faz esforços absurdos que ninguém vê, nem desconfia. É no mínimo curioso se privar de tudo, suportar pesos e perdas e compreender que a atitude corajosa e heroína de continuar é absolutamente sua. Afinal, quem pode seguir sua vida adiante além de você?
O que eu sou ninguém muda, o que eu falo incomoda, o que eu ouço não me afeta e o que eu penso não é segredo, mas o que eu sinto é profundo e permanece escondido!
Me conquiste. Me faça feliz. Me surpreenda. Me tire o fôlego. Faça por mim, o que ninguém mais teria coragem.
"Não espere perder para valorizar, valorize para não perder, porque saudade não traz ninguém de volta."
Gosto de conversar contigo, sabe, me completa, fala minha língua, me entende como ninguém. Oh, suavidade do teu jeito, que acalma minha ansiedade. Tranquilidade dos eleitos que só uma perfeita afinidade permite. Conversar sobre coisas amenas, perguntar, "como foi seu dia?", "como é que está?", "tá bem?". Sobre coisas grandes, atualidades, assuntos sérios de todo mundo, coisas corriqueiras ditas no noticiário das 8. Vale a intenção, a consideração, a disponibilidade. O mundo é tão hostil, tudo tão brutal, um soco na boca do estômago da realidade, só tédio, tristeza, monotonia, cada um por si, na sua redoma de vidro, armadura de cavaleiro medieval, frieza glacial. Tua presença é qualquer coisa de luz, um farol no mar bravio ao marinheiro desesperado, a chama de uma vela na escuridão brutal, uma estrela na noite fria dos meus dias, uma musica não sei de onde, um som de flauta, tu não chega como qualquer um, surpreende, chega chegando, entende? Um dia sem você faz muita falta, fica um vazio, um oco nas horas, incompleto. A velha historia do bater o ponto, marcar presença, ser o diferencial, fazer a diferença.
Morre todo aquele que depois de sua morte não existe ninguém para sentir saudade de você. Assim já nos alertava neste sentido um velho proverbio iorubá das antigas tradições africanas. A celebração do Exu no rito do candomblé, é e tem este fundamento, o filho morto de Oxalá mas sempre lembrado e reverenciado no inicio e no final dos trabalhos. Em suma a vida de cada um só teve sentido se quando for para ultima morada deixar saudades.