Ninguém me segura
Não tente segurar ninguém ao seu lado, se a pessoa não quer. Não faça chantagem emocional na vã tentativa de despertar a piedade do outro, o máximo que vai conseguir é o desprezo e a raiva da outra parte. Possessividade é doença, deixe ir.... não perca sua dignidade e amor próprio forçando situações as quais você sabe serem irreversíveis. Liberte-se, solte as amarras, pode doer, mas passa. Levante a cabeça, dê a volta por cima e vá viver sua vida na certeza que ninguém é insubstituível, vá ser feliz do jeito que a vida se apresentar. Você pode sim, você pode tudo, você consegue tudo, depende só do seu querer e da sua perseverança. Pense nissso!
Câncer quando mete o louco ninguém segura. Caranguejo já sai andando de lado no modo ninja, equipado com o escudo que chama de casca e a garra do demônio que te prende e não solta. O bichinho é pequeno, mas é bravo. No coração cabe o mundo, mas no rancor cabe o universo inteiro.
Ninguém é forte o tempo todo, chega uma hora que não dá mais pra segurar.
E nessas horas a gente precisa de ajuda. Não adianta querer segurar a barra sozinho(a), não adianta querer carregar o mundo nas costas. Nessas horas precisamos ter humildade(com nós mesmos)e aceitar que necessitamos de um apoio.
Esqueça a segurança, esqueça a certeza, desvincule-se do "bom senso", saia da rotina, arrisque. Ninguém acerta sem tentar, ninguém cria um novo destino vivendo sempre na mesma história.
Eu não quis falar, não quis lembrar, não queria, não tava a fim! Queria ficar na minha, mais sozinha do que nunca. Talvez quisesse dar um grito dentro do guarda-roupas isso de alguma forma me fazia bem, quem sabe pôr a cabeça no travesseiro, colocar meus velhos fones e ouvir minha playlist de fossa no maior volume possível, mas não tinha certeza se era bem isso que eu queria. Na verdade ainda não sei o que eu queria, o que eu sentia, o que eu temia; só sei que tinha algo, incomodava, chateava, me irritava! Mas como vou brigar contra uma coisa que não sabia definir o que era? Daí, minha cabeça girava 180 graus, os pensamentos voavam, o coração, esse aí coitado já não sabia mais o que sentia! Não era amor, não era TPM, não era alegria, não era carência. Os “sintomas” eram indefinidos, tanto quanto eu. Era aquela coisa sei lá o que! Preferi “denominar” de cansaço. É eu estava psicológica e emocionalmente cansada! A beira de um ataque de nervos, aturando tudo, equilibrando um mundo na minha cabeça, sem ninguém pra me segurar.
A verdade é que ninguém pode ser totalmente protegido. A segurança é uma ilusão. Não existe segurança. Apenas tempo de inatividade entre as tragédias.
Eu sou um indivíduo assim, não me considero melhor do que ninguém, mas seguramente não há ninguém melhor do que eu.
Nascemos ao seio materno, crescemos no seio do tempo e temos a consciência que ninguém segura os seios da morte, pois enquanto estamos vivos podemos sentir o alimento da vida que alimenta noss'alma e os nossos desejos.
Sou uma pessoa dada aos vícios, admito. Ainda pequeno viciei em correr e ninguém me segurava, parecia estar sempre com pressa - devaneio da pouca idade.
Na adolescência viciei em paixões, tive tantas que lembrar de todas tornou-se difícil. Viciei-me em comidas, palavras, músicas, mulheres e na vida, mas meu maior vício foi você.
Desde então vivo em constante reabilitação.
Te coloquei onde você está segura e próximo de mim,
Onde ninguém precisa ser inibido por saber
Mas pelo compromisso eu não precise de mais ninguém
Há muito deixei de me importar com a visão dos outros sobre mim. Ninguém vive a minha vida ou segura minha mochila pesada enquanto caminho, só quem tem o direito de me julgar está lá em cima! É, ninguém vai viver por mim, minhas pernas doem quando o trajeto tem pedras, mas quando supero, tenho uma perspectiva nova, um mundo meu, onde meu passo é do tamanho da minha coragem.
E só.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila