Neve

Cerca de 515 frases e pensamentos: Neve

Fofoca é igual bola de neve, cada vez vai aumentando até chegar num nível absurdo..

Em qualquer homem falecido, também falece com ele a sua primeira neve e beijo e briga. Pessoas não morrem, mas mundos morrem nelas.

Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposiçao que tudo no mundo.

Normalmente feios
Ate os corvos ficam belos
Na manha de neve

Os nossos relacionamentos são como bonecos de neve, construir bonecos de neve é muito bom e toda criança sonha em montar um algum dia. Só que quando você realmente monta um, não é aquela coisa maravilhosa que você via em filmes, ele fica até meio feinho, mas mesmo assim você fica satisfeito, por que finalmente construiu o seu próprio boneco de neve. Porém, a neve derrete e se você nao for frequentemente dar uns "retoquezinhos" no seu boneco ele desaparece e você tem que montar ele de novo. Tem épocas do ano que é mais difícil manter o boneco em pé, no verão o calor e o vento fazem a neve derreter mais rápido, já no inverno o boneco parece nem precisar de reparos, pois o clima permite que a neve permaneça congelada por muito mais tempo. Uma hora ou outra você pode se cansar de ficar dando "retoques" no seu boneco, e essa parece ser uma atividade maçante e você pensa se realmente vale a pena ter o seu próprio boneco de neve. Em outros momentos o calor do verão é tão forte que sem perceber o seu boneco derrete de vez e você tem que ter paciência para monta-lo de novo. Mas não adianta montar ele de novo debaixo do sol onde ele vai continuar a derreter facilmente, você tem que procurar um lugar melhor, ou fazer uma cobertura pra ele, e monta-lo novamente de forma que ele fique melhor do que o boneco que você tinha feito antes. O fato do boneco de neve precisar de reparos ou até mesmo precisar ser reconstruído nao significa que é ruim ter o seu boneco de neve. Você pode até desistir por um tempo, entrar dentrode casa, se aquecer e ficar apenas olhando a neve cair da janela. Mas uma hora ou outra você vai querer sair de casa e fazer algo divertido, como montar um boneco de neve. Quanto mais bonecos de neve você construir mais bonito eles vão ficando ao longo do tempo, pois você vai pegando o "jeitinho" certo para deixar ele redondinho. Só não podemos querer montar nosso boneco de neve sozinhos, afinal, assim como brincadeira de criança só é legal quando temos amigos para entrar na brincadeira, os relacionamentos só dão realmente certo quando os dois querem manter o boneco em pé.

Tem gente que parece ter sido criada a partir de flocos de neve. São tão frias no trato...

Se a sua futura esposa fosse um floco de neve o que farias com ela? Será que lutarias para que ela pudesse viver até o fim ou a deixarias se perder por desejar ser aquecida por você?

⁠Espero que a neve cubra tudo para que todos os passos sejam silenciados e toda a cidade fique em paz.

SANTIAGO DO CHILE

O encanto dos Andes
E a brancura da neve

Os álamos, os pinos
E o plátano oriental
Enfeitam a capital

Santiago, no entanto
Apesar de admirável
Tem um ar mui denso
Que inflama os olhos
Resseca a pele
E queima o rosto

O ser humano é como a neve, tornou-se branca no fim da queda, pois ⁠no caminho esqueceu qual era a sua cor.

Sou tão pura quanto lama de neve derretida.

Tallulah Bankhead

Nota: A citação bem-humorada também costuma ser atribuída a Joan Collins.

⁠Nessa garota de cabelos negros, cachos emoldurando, Sua pele alva, tão pura quanto a neve a refletir, E os olhos castanhos, que como tesouros brilhando, Com seu sorriso encantador, como a flor de jasmim.🌺

Olhos de Flores

Suas flores nascem no verão. Suas flores são olhos claros de neve. Nevoeiro onde resplandece o luar. Seus galhos são verdes. Verdes verdeiros.
Seu cheiro remete aquele outono. Outonando entre as trincheiras do sertão. Aquela menina de azul sentada no portão. Com olhar vislumbre em meu coração.
A seca me trouxe perguntas.
Mas também desilusão.
Acabo refletindo os cactos no chão. Folhas secas de um outono do lampião.
Almas perdidas no meio do verão. Terra seca nesta imensidão. Perdi-me, onde?
Não me encontrei em meio à multidão.
Uma árvore ali crescia.
Seu caule espesso como a seiva. Esperança surgia em cima de cristais.
O mar no horizonte com notáveis tons terrais.

Reconstruir

As vezes me sinto como se estivesse sozinho no pico de uma montanha coberta de neve,
Ando pelas ruas da cidade grande a noite e esbarro em algumas pessoas, mas parece que sou invisível,
Minha sombra tem sido a minha unica companheira nestes últimos tempos, os sons dos animais urbanos e os ruídos dos carros são o meu consolo, a noite apenas a Lua me escuta e me entende,
Cuidadosamente, o travesseiro tenta contar histórias boas para eu dormir, me livrando momentaneamente da insonia,
Nada melhor que um dia após o outro, diriam os antigos sábios,
Aconteceu comigo, estes dias chegaram. Recuperei o meu impeto, a minha sede de vitória e o algo mais que estava faltando, sinto a brisa do mar me alcançando, agora além da Lua, conquistei a amizade do Sol, percebo a energia positiva cobrindo o meu corpo e a minha mente, estou ressurgindo das cinzas para um novo momento, para reconstruir a minha história.

Aprenda essa lição: Criança é sempre verão. Sorriso que derrete a neve de corações que hibernam. Jardim florido na primavera. Beijinhos com gosto de fruta boa de outono. Criança é sempre criança, e quem já foi 'moleque' pra valer, sabe que em qualquer estação, é só acordar essa alma pueril e deliciar-se com o viver.

"Entre os flocos de neve brilhantes, os sorrisos quentes derretem o inverno gélido."

O que tem mulher feia pra achar que é invejada? Síndrome da Bruxa Madrasta da Branca de Neve?

Na noite que antecede
esta Superlua de Neve,
a minh'alma se atreve
a dizer que já és meu.

É por causa desta alvura
tão linda que inspira
a nunca desistir:
já saberemos onde ir.

Só basta você querer,
que não farei resistência,
em busca assim estou
é de malemolência.

É com esse entusiasmo
que me preparo
para receber este amor
em total desembaraço.

Testemunha de pá de neve

Daquele que quer tomar emprestado de você, não se afaste. - Mateus 5:42

Em seu livro Just Say It! Nellie Pickard conta a história de Dorcas, que quase perdeu uma grande oportunidade para testemunhar. Uma nova pessoa havia se mudado para o bairro e Dorcas soube que era imigrante. Isso não a incomodou, mas quando a nova vizinha pediu emprestada a pá de neve de Dorcas sem perguntar, ela ficou bastante perturbada. Ela marchou até a casa da mulher, tocou a campainha, pegou a pá e se afastou enquanto a mulher tentava explicar em inglês quebrado.

Dorcas teve sua pá de volta, mas ela também teve um bom caso de amargura. "O nervo daquela mulher", disse ela aos amigos. “Ela obviamente pensa: 'O que é deles é meu.'” Logo, no entanto, o Espírito de Deus ajudou Dorcas a ver que ela precisava mostrar misericórdia. Motivada pelas palavras de Jesus: “Bem-aventurados os misericordiosos” (Mt 5: 7), ela comprou para a mulher uma pá. Quando ela deu a ela, o vizinho disse que ela estava sozinha com dois filhos e não tinha como comprar uma pá. A gentileza de Dorcas tocou seu coração e, como resultado, permitiu que seus filhos frequentassem a igreja, onde um deles aceitou Jesus.

É fácil pensar no pior das pessoas para proteger nossos próprios interesses. Mas a Palavra de Deus deixa claro que devemos servir os outros. Quando o fazemos, fortalecemos nosso testemunho.

Uma mão amiga pode abrir a porta do coração de uma pessoa para o evangelho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Medo de Ganhar

Um dos esportes mais radicais do mundo é o esqui na neve. É impressionante a velocidade que se chega a alcançar na descida do morro, voando por cima da neve a quase 100 km/h. A verdade é que ninguém pode ser um bom esquiador se tiver medo de atingir seu limite, no qual não há mais controle sobre as circunstâncias e nem mesmo sobre o corpo. Muitos esquiadores não triunfam devido ao medo, pois ao atingir velocidade mais lenta, seus tempos são piores que os dos adversários.

Mas não é só no esqui que o medo nos derrota, muitas vezes o medo de ganhar faz os esportistas perderem suas habilidades, justamente quando mais necessitam delas: no final dos jogos. Outras vezes, se o atleta espelha a imagem da derrota, percebe-se antecipadamente, que será perdedor, pois já demonstra que vive derrotado.

Um dos segredos da vida cristã tem sua origem em nossa maneira de pensar. Há muitos cristãos que “jogam” e são sempre vencidos. Derrotados pelo medo — dos outros, do que dizem de nós, de que nos considerem “es-tranhos”, de nos machucarmos, do inimigo, do futuro. Temor por toda parte! E é curioso que os ἀlhos daquele que é o Ser mais vitorioso que existe no universo, vivam como derrotados.

Na vida cristã não existe meio termo. A Bíblia não menciona que há cris-tãos de segunda categoria: fala somente de ἀlhos do rei. Há ocasiões em que nos conformamos em viver de migalhas quando Deus quer nos dar grandes banquetes, muitas vezes vivemos tristes e sós, quando Ele deixou milhares de promessas escritas que estão guardadas para nós, até que façamos a nossa parte. Não tenha medo de ganhar!

Mas como fazer isto? Na história, foram dadas muitas respostas: mil e uma fórmulas sobre como ter uma vida vitoriosa, mil e um mandamentos im-prescindíveis de recordar. Mas creio que, no fundo, tudo é muito mais simples e se resume a uma só atitude: lutar usando o poder de Deus e não o nosso. Viver a vida de Deus, sentir e pensar como Ele sente e pensa. Ser como o Pai! Podemos oferecer muito pouco a Deus, somente nosso medo e ansiedade, mas Ele os transforma e nos enche de poder, poder de vencedor! Temos direito a uma vida de triunfo!

Tudo continua: os mesmos problemas, as mesmas situações difíceis, as mesmas frustrações, mas há uma diferença, uma grande diferença: nós as enfrentamos com o poder de Deus.

____________________________________________________________

Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido

Inserida por pao_diario