Neve
O papel mais branco; a lã mais clara; a neve mais pura; jamais poderão se comparar com tão alva que são as vestes lavadas no sangue do Cordeiro de DEUS. Que padeceu por as mancharmos, mas ressuscitou para que se tornassem imaculadas.
Renovo
O amor é leve,
Sentimento lindo e puro,
Límpido feito neve,
Deve ser confiável e maduro.
A sensação de ter,
É ofuscada pela dor da intuição,
O medo de se perder,
Anda junto à decepção.
A dor,o ódio e o medo,
O fogo, a água e o calor,
Escondem a força de um segredo,
O qual,se chama amor.
Ninguém vence sozinho,
Nem tampouco, ama sem carinho,
O alimento quente, no ninho,
Sempre dará força à um passarinho.
Livre para voar,
Mente aberta à sonhar,
Estrada deserta à caminhar,
Para no futuro encontrar.
Encontrar a solução,
Tapar esse enorme buraco,
Então, levantar às minhas mãos,
E agradecer,por não ser mais fraco.
Lourival Alves
Obrigado Noruega!
Neve por toda parte, pinturas vibrantes no céu proporcionadas pela nobreza da aurora boreal.
Uivos de uma alcateia de lobos são ouvidos, mas a mesma fogueira que nos aquece romanticamente, também nos protege,
Sozinhos e felizes, apreciamos calorosamente o deleite do momento,
Amanheceu! As montanhas nevadas que nos cercam começam a se oferecer nos convidando para um belo passeio,
Paramos em cima de uma camada fina de um rio congelado é incrível como o espelho da vida em movimento fascina,
O fim de semana acaba.
Agora sobrevoando a paisagem de horas atrás integralmente nossa, sabemos o privilégio que teremos de carrega-la por toda vida.
A chave está à sua espera na varanda da frente, no limiar da porta fechada, coberta de neve e manchada de sangue.
#Amnésia_Retrógrada
Um papel em branco
Como a neve do leste do inverno
Nevoeiro a volta do relógio
E o ponteiro morando nesse frio infernal
O Coração amando sem saber
A Gentileza atraindo o ímã sem querer
O Céu tão escuro para quem não consegue enxergar
Tudo quanto o mundo tão surdo para quem consegue me escutar
Amnésia retrógrada
Será que você vai se esquecer de mim algum dia?
Porque se perguntasses para mim
Eu jamais diria sim
Toda vez que eu soubesse que amanhã não é o fim
Amnésia retrógrada
Ontem esqueci quem era
E hoje lembrei quem somos
Simplesmente dois adolescentes brincando de amar
Brincadeira que tornou tudo tão real
Que hoje eu não vivo sem você
Promete ficar comigo até o fim?
E se você me abandonar?
Eu morarei a beira do mar
Os dias passarão eu perdido nas marés procurando alguém para amar como te amei
Maurodarg
Claudia Dimer
Quem se atreve...
Quem se atreve?
Impedir que venha chuva
Ou então fazer cair neve?
A eternizar o tempo
Dessa existência tão breve?
Ou então colorir o vento
Ou deixar o ar mais leve?
Quem se atreve...
Quem se atreve?
A calcular o valor
Que a pobre vida me deve?
Bola de neve congelada
Já que estamos recebendo um reino que não pode ser abalado, tenhamos graça, pela qual podemos servir a Deus. - Hebreus 12:28
O arremessador de beisebol Tug McGraw tinha uma filosofia maravilhosa de arremesso. Ele chamou isso de teoria da "bola de neve congelada". "Se eu entrar para arremessar com as bases carregadas", explicou Tug, "e o pesado rebatedor Willie Stargell estiver no bastão, não há motivo para eu querer jogar a bola. Mas eventualmente eu tenho que lançar. Então eu me lembro de que em alguns bilhões de anos a Terra se tornará uma bola de neve congelada no espaço, e ninguém vai se importar com o que Willie Stargell fez com as bases carregadas! ”
Sabemos, é claro, que a Bíblia nos diz que a terra um dia “se derreterá com calor ardente” (2 Pedro 3:10). Ainda assim, o ponto de McGraw é válido: precisamos manter a vida em perspectiva. Muitas coisas com as quais nos preocupamos não têm significado eterno.
O escritor para os hebreus estava preocupado com nossa perspectiva. Ao longo da carta, nossos olhos se desviam da terra e vão para o céu. A menos que sejamos pessoas cujas mentes estão no céu, não seremos bons na terra.
Chegará um tempo em que a terra será abalada e as coisas que antes pareciam permanentes desaparecerão (Hb 12:27). O que você mais teme hoje será esquecido como as manchetes de ontem. O que mais importa é o que você faz hoje que tem um toque de eternidade.
Nada é perdido que é feito para o Senhor,
Ele vai aprovar e pagar;
O para um coração que está disposto a servir,
Trabalhando enquanto é dia! —Anon.
Aquele que vive para esta vida só terá a eternidade para se arrepender. Haddon W. Robinson
Testemunha de pá de neve
Daquele que quer tomar emprestado de você, não se afaste. - Mateus 5:42
Em seu livro Just Say It! Nellie Pickard conta a história de Dorcas, que quase perdeu uma grande oportunidade para testemunhar. Uma nova pessoa havia se mudado para o bairro e Dorcas soube que era imigrante. Isso não a incomodou, mas quando a nova vizinha pediu emprestada a pá de neve de Dorcas sem perguntar, ela ficou bastante perturbada. Ela marchou até a casa da mulher, tocou a campainha, pegou a pá e se afastou enquanto a mulher tentava explicar em inglês quebrado.
Dorcas teve sua pá de volta, mas ela também teve um bom caso de amargura. "O nervo daquela mulher", disse ela aos amigos. “Ela obviamente pensa: 'O que é deles é meu.'” Logo, no entanto, o Espírito de Deus ajudou Dorcas a ver que ela precisava mostrar misericórdia. Motivada pelas palavras de Jesus: “Bem-aventurados os misericordiosos” (Mt 5: 7), ela comprou para a mulher uma pá. Quando ela deu a ela, o vizinho disse que ela estava sozinha com dois filhos e não tinha como comprar uma pá. A gentileza de Dorcas tocou seu coração e, como resultado, permitiu que seus filhos frequentassem a igreja, onde um deles aceitou Jesus.
É fácil pensar no pior das pessoas para proteger nossos próprios interesses. Mas a Palavra de Deus deixa claro que devemos servir os outros. Quando o fazemos, fortalecemos nosso testemunho.
Uma mão amiga pode abrir a porta do coração de uma pessoa para o evangelho. Dave Branon
Medo de Ganhar
Um dos esportes mais radicais do mundo é o esqui na neve. É impressionante a velocidade que se chega a alcançar na descida do morro, voando por cima da neve a quase 100 km/h. A verdade é que ninguém pode ser um bom esquiador se tiver medo de atingir seu limite, no qual não há mais controle sobre as circunstâncias e nem mesmo sobre o corpo. Muitos esquiadores não triunfam devido ao medo, pois ao atingir velocidade mais lenta, seus tempos são piores que os dos adversários.
Mas não é só no esqui que o medo nos derrota, muitas vezes o medo de ganhar faz os esportistas perderem suas habilidades, justamente quando mais necessitam delas: no final dos jogos. Outras vezes, se o atleta espelha a imagem da derrota, percebe-se antecipadamente, que será perdedor, pois já demonstra que vive derrotado.
Um dos segredos da vida cristã tem sua origem em nossa maneira de pensar. Há muitos cristãos que “jogam” e são sempre vencidos. Derrotados pelo medo — dos outros, do que dizem de nós, de que nos considerem “es-tranhos”, de nos machucarmos, do inimigo, do futuro. Temor por toda parte! E é curioso que os ἀlhos daquele que é o Ser mais vitorioso que existe no universo, vivam como derrotados.
Na vida cristã não existe meio termo. A Bíblia não menciona que há cris-tãos de segunda categoria: fala somente de ἀlhos do rei. Há ocasiões em que nos conformamos em viver de migalhas quando Deus quer nos dar grandes banquetes, muitas vezes vivemos tristes e sós, quando Ele deixou milhares de promessas escritas que estão guardadas para nós, até que façamos a nossa parte. Não tenha medo de ganhar!
Mas como fazer isto? Na história, foram dadas muitas respostas: mil e uma fórmulas sobre como ter uma vida vitoriosa, mil e um mandamentos im-prescindíveis de recordar. Mas creio que, no fundo, tudo é muito mais simples e se resume a uma só atitude: lutar usando o poder de Deus e não o nosso. Viver a vida de Deus, sentir e pensar como Ele sente e pensa. Ser como o Pai! Podemos oferecer muito pouco a Deus, somente nosso medo e ansiedade, mas Ele os transforma e nos enche de poder, poder de vencedor! Temos direito a uma vida de triunfo!
Tudo continua: os mesmos problemas, as mesmas situações difíceis, as mesmas frustrações, mas há uma diferença, uma grande diferença: nós as enfrentamos com o poder de Deus.
____________________________________________________________
Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido
"O sol iluminando a neve no dia
Paisagem deslumbrante da Cordilheira dos Andes com a neve branca e brilhante cobrindo a vegetação,, de uma beleza surpreendente, exuberante, indescritivel, de uma grandeza inenarrável, tornando tudo lindo, mágico e encantador, demonstrando o lindo quadro pintado por Deus para nós.".
Lá fora das estações passaram: sol, neve, primavera verde, tempestades de outubro... Isso era uma visão do meu futuro? Quando é que o herói fugitivo viria, para acertar o relógio da minha vida novamente?
Ela o esperou ate que as suas pernas se tornassem cavernas, as suas roupas a neve e os seus cabelos um topo de montanha.
Ele foi de encontro a ela ate que as arvores se familiarizaram com suas pernas, as nuvens com o seu rosto e os pássaros o tomassem como lar.
Por 4.000 anos eles se esperam, aponto da natureza os tomarem como parte da própria terra.
Neve
O frio ao teu corpo envolve.
Como um cobertor, te abraço,
deixo o teu corpo se aquecer
junto ao meu.
Olhando o horizonte branco
pela friagem que cai, te aperto
mais contra mim.
Teus cabelos ainda têm neve
em suas pontas, eu os beijo,
e com as caricias as derreto.
Em tua boca deixo o beijo do
meu amor, que te aquece.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Proponho
Que a vida seja leve
Repleta de honestidade
Branca e pura feito a neve
Onde prevaleça a verdade.
Proponho...
Sair desse mundo profano,
Buscando um local ideal,
Livre de pensamentos insanos.
Onde jamais imperaria o mal.
Fugir da gélida solidão,
Construindo um reinado do bem,
Não se misturando com a ilusão,
Nem tampouco magoando alguém,
Proponho ainda....
Dessecar a própria vida,
Curar todas as feridas,
Encontrando uma única saída.
Saída da falsidade,
Do brilho fútil e enganador,
Que destrói a nossa cidade,
Cidade onde mora o amor.
Cidade do coração,
De uma única população,
O eu da solidão,
Que explode no oceano da emoção.
Fui um habitante condenado,
Pela frágil emoção.
Que viveu todo o tempo enganado,
Nesse deserto de sequidão.
Lourival Alves
Memórias mudam como neve solta no vento, ou são um coro de fantasmas falando uns por cima dos outros. Existe apenas uma sensação de que o que é real para mim não é real para os outros, e compartilhar uma lembrança com alguém é arriscar perder minha crença no que realmente aconteceu.
Platônicamente apaixonado
Sua pele é branca como a neve
Seu cabelo é loiro como o cravo
Seu sorriso simplesmente leve
Nos seus olhos viajo
Estou platônicamente apaixonado
Ao te ver,meu coração a acelerar
Meus olhos começam a brilhar
Minha boca está a secar
O ar muda naturalmente
Seu perfume envolve minha mente
Seu jeito tímido me deixa inconsciente
Simplesmente és encantadora
O seu jeito de pensar é fascinante
Sua bela alma é um diamante
Está um rapaz a arder
em cima do muro,
as mãos apaziguadas.
Arde indiferente à neve que o encharca.
Outros foram capazes
de lhe sabotar o corpo,
archote glaciar.
Nunca ninguém apagou esse lume.