Neve

Cerca de 500 frases e pensamentos: Neve

O FRIO QUE VEM DE DENTRO
Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve.Teriam que esperar até o amanhecer para poderem receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha, que usavam para alimentar uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo se apagasse, eles sabiam, todos morreriam de frio antes que o dia clareasse. A cada momento um homem deveria colocar um pouco da sua lenha na fogueira. Seria a única maneira para poder sobreviverem.
O primeiro homem era um racista. Ele olhou, demoradamente, para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então, pensou: "Aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E as guardou, protegendo-as dos olhares dos demais.
O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu em torno do fogo mingüante, um homem da montanha, que estampava sua pobreza no aspecto rude do semblante, e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor da sua lenha, e enquanto, mentalmente, sonhava com seu lucro, pensou: "Eu, dar a minha lenha para aquecer um pobretão?".
O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou mesmo daquela superioridade moral que o sofrimento lhe impunha. Seu pensamento era muito prático: "É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou sua lenha com cuidado.
O quarto homem era o pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Pensou: "Esta nevasca pode durar vários dias, vou guardar minha lenha".
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer da lenha que carregava.
Estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas das mãos calosas, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém, nem mesmo o menor dos meus gravetos".
Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas, e finalmente, apagou.
Ao alvorecer do dia, quando os homens do Socorro chegaram à caverna, encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha.
Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de Socorro disse:
- O frio que os matou
não foi o frio de fora,
mas o frio de dentro.

Inserida por certamagia

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Inserida por Thalissaah

Preocupações são tão inuteis quanto uma alça em uma bola de neve.

Inserida por Laivis

Não se viam as plantas cobertas pela neve. - E o lavrador, dono do campo, comentou jovialmente: "Agora, crescem para dentro". - Pensei em ti; na tua forçosa inactividade - Diz-me: também cresces para dentro?

Inserida por Natxi

Branco.

Tingiu-o o tempo.
Tingiu-o sonhos interrompidos.
Tingiu-o a neve do coração gélido
De um amor que me traiu.

Tento ainda traços coloridos.
Cores fortes, como os músculos da esperança.
Nos cabelos de um velho jovem.
Que ainda sonha que foi só um sonho.

Jaak Bosmans
27-10-2008

Inserida por JaakBosmans

Deitado debaixo de uma cerejeira enquanto suas flores caem como se fossem neve, estou lendo um livro que me prende a atenção, estava na hora do protagonista descobrir qual era seu caminho, por isso não percebo a aproximação dela.Sutilmente fecha meus olhos com as duas mãos vindo de trás de mim.Pelo perfume eu a reconheci.Aliás eu soube desde a primeira vez quando o senti que tinha algo naquele cheiro que mudaria a minha vida.Ela então deitou na minha frente, com aquele charme de sempre, meu Deus como ela é linda, conversamos sobre muitas coisas,sempre conversamos muito, e quando já estava quase pra voltar pra casa branca onde morávamos com nosso cão tobby, colocou uma das minhas mãos na sua barriga, me deu um sorriso e saiu correndo.O que me fez me apaixonar por ela foi seu jeito de menina dentro de uma mulher.
Naquele momento coloquei o livro do meu lado e encostei a cabeça no tronco, a minha frente o verde dos morros começaram a cintilar.Disse a mim mesmo que a minha missão finalmente estava começando.Ter um filho com a mulher que eu mais amasse em toda a minha vida.Porque ter filhos com que pessoas que gostamos é simples, mas com a mulher que temos certeza que foi escolhida não por mim, mas pelo universo, por Deus, para ser a mãe sempre foi o que tive mais certeza em meu caminhar.Meus filhos ainda não nasceram porque eu estava procurando por eles e finalmente nos encontramos....

Inserida por lilou

Vc só vai compreender o amor de Deus quando aprender a caminhar na neve sem deixar rastros.

Inserida por wermeson54

Vira uma bola de neve a vida daqueles que tentam fazer das lembranças uma forma de fugir da realidade que os aprisiona, quando o ideal seria encarar e superar a falta de algo que não existe mais...

Inserida por Eloenay

Nós somos um conjunto das quatro estações: às vezes, estamos frios, tristes, seja chuva ou seja neve sobre nós, a esperança está tão no fundo que parece não existir. Mas o inverno passa. Chega a primavera, nossos corações se aquecem, a esperança começa a vir à tona, e a alegria também. O verão aparece para esquentar, para fazer algumas coisas ferverem, outras pegarem fogo ou, quem sabe, nada disso, mas, sim, nos libertar totalmente do inverno, algo que a primavera tentou, embora não tenha conseguido em sua totalidade. O outono é, principalmente, a época em que nos permitimos aprender, errar, evoluir; as folhas que caem são as nossas falhas, bem com os momentos bons e maus: elas caem, passam, para que novos momentos e novas falhas possam surgir, dando origem a outro recomeço. Assim é a vida. Altos e baixos. Mas ela não é exatamente um ciclo. Essas estações, enquanto dentro de nós seres humanos, não ocorre nessa ordem. Algumas duram mais, outros duram menos; algumas tomam conta de grande parte de nossas vidas, outras nem perto disso. Então, independentemente do que pode vir a acontecer, é preciso fazer escolhas, pensando nos outros, mas, especialmente, em nós mesmos. Sua vida, como já dito, é sua, e ninguém mais deve, ou deveria, ter controle sobre ela.

Inserida por JulianeCoutinho

“O frio lá fora… ‘E cá estamos, juntos no começo do inverno. A neve cai e os pássaros estão dormindo. A ventania está atrapalhando a miragem da lua, ou melhor, apagando-a brevemente; E então aquela cama que no verão chorava de solidão hoje sorri enquanto nos chama.
-Vamos, venha! Deite-se comigo!
E então você caminha levemente e se deita, te puxo e te aconchego. Em conchinha então, ficamos…
- Seu cheiro me lembra o frio. É suave e ao mesmo tempo gelado, me fazendo sentir o coração gelar de panico: -O que eu faço? - Grita meu pobre coração…!
Enquanto miro a janela, minhas narinas se abrem e me drogo com seu cheiro, ou melhor, me vicio cada vez mais. - E agora? E se você partir? É doloroso sabia, sentir seu cheiro a cada pano e lembrar que você não pode estar comigo… não mais…
- Dito e feito, você se tornou má! Você me deixou aqui no frio sob as lagrimas de minha cama novamente; e partira assim, sem mais e nem menos. Volte para o alcance de meus braços.
- Oh! Sinto sua falta, minha amada… Deixe-me sentir seu cheiro mais uma vez, nessa noite escura e gelada. Oh! Minha amada, volte…!’”

Inserida por pientobea

Quis andar por sobre as brasas
Mas temi me queimar...
Pisei então na neve
E queimei os pés...

Inserida por Nanevs

Uma coisa delicada, uma flor, o orvalho, a neve, a lua, e por mais absurdo que seja, o sol. Deus está presente na manhã que brilha a lua que aparece na escuridão da noite, mas, mais preciosa das coisas delicadas, se chama, MÃE! Todos temos uma coisa preciosa em nossa vida que se chama MÃE! Você já refletiu quantas vezes você falou Pai em sua vida? Eu aposto e dobro a aposta a palavra mãe foi repetida dez vezes mais que a palavra pai. Não que o pai seja insignificante mas que a mãe está presente preste bem atenção em todos os momentos a onde estava o pai a não ser através da presença da mãe e isto começou com Maria, quando o filho de Deus todo poderoso morreu na cruz, quem estava presente? A mãe, não que o pai seja um ser insignificante mas a presença da mãe é sempre e será importante pois somente um ser como uma mulher seria capaz de depois de dar a luz cuidar dos seus filhos e ir a onde eles estiverem... Preste bem atenção se você já teve a oportunidade de ir em uma porta de uma penitenciaria lá só tem mãe, e, mulher em busca de seus bens queridos.

Inserida por radiao

Mas, de repente, a esperança está se esvaindo, como se esvaindo está a neve...

Inserida por gtrevisol

UM DIA DE PAZ

Um dia paz pode ser de chuva, de sol, de neve e até mesmo de guerra. A paz não é algo externo, mas uma conquista intima, intransferível, que abrigamos em nosso coração.
Por isso quem a tem pode externa-la através do seu exemplo e transformar a desarmonia ao redor, em silêncio, amor, meditação, acolhimento.
A paz não é expressa por bandeiras, tratados ou palavras, mas por gestos de bondade, perdão das ofensas, compreensão da enfermidade do outro.
Ela não chega fazendo exigências, impondo leis arbitrárias, castigando doentes ou encarcerando desajustados.
Caminha mansa, distribuindo unguentos, levantando caídos, pacificando violentos, sempre espalhando alimentos vários, pois várias são as fomes dos homens.
Depois de acolher a todos e a todos tratar com humildade e respeito, se despede com uma oração, pois é sua senha, para que todos entendam que ela é Deus.
Por isso Jesus dizia a qualquer pessoa que encontrasse em seu caminho; mesmo a um malfeitor: a paz esteja contigo!
Por isso Deus colocou no coração dos Seus filhos uma semente de paz e pediu a Jesus que lhes dissesse: quem procura, acha!
Pena que muitos só a encontrem depois de plantar primeiramente as sementes das ervas daninhas com as quais soterram a semente de paz que habita em seus corações.
Geralmente ela é a última semente do alforje a ser lançada na maltratada terra do coração humano.
Mas quando nasce faz florescer todo o campo ao seu redor.
É quando eles começam a cantar aquela velha canção que Francisco ensinou: Senhor! Fazei de mim um instrumento de Tua paz!
Um dia a humanidade inteira cantará essa canção. Um dia haverá apenas um só rebanho e um só pastor.
Está escrito! Nenhuma ovelha do rebanho do nosso Pai se perderá!

Inserida por monicasanches

Caminhando eu vou...Na estrada da solidão, com minhas botas cobertas de "neve" , gorro Molhado, nariz vermelho e olhos lacrimejando.

Inserida por anaclaraM

A REAL ESTÓRIA DE BRANCA DE NEVE

Conta a lenda, que existia,
No mundo dos sonhos,
Onde todos se refugiam,
Uma rainha má,
Porém muito bela.
Ela tinha um sábio espelho,
Que jamais mentia.
Um dia ela, insegura de si,
De sua beleza,
Perguntou: Espelho meu,
Existe alguém mais bela do que eu?
No que o espelho respondeu:
Fisicamente não!
Mas não sou bom avaliador,
Coloque um pouco de você
Em um papel,
Escreva
Poesias que retratem sua alma.
Se for bela,
Farás parte um dia da literatura,
E todos lembrar-se-ão de você,
Se não...
Estarás fadada
Ao mundo do esquecimento!

Inserida por Shirley-Cavalcante

Aprenda essa lição: Criança é sempre verão. Sorriso que derrete a neve de corações que hibernam. Jardim florido na primavera. Beijinhos com gosto de fruta boa de outono. Criança é sempre criança, e quem já foi 'moleque' pra valer, sabe que em qualquer estação, é só acordar essa alma pueril e deliciar-se com o viver.

Inserida por MycheleMagalhaes

Branca é a neve

O que dizer da neve?
Algo a Congelar? Paramos pra pensar.

"na neve á pisar.
frio a tocar ,gostoso é saborear.
uma neve friinha mas toda branquinha
penso em brincar na neve gelada é o mesmo que estar na Arquibancada.
privilégio e estar todo coberto com a neve branquinha que vem do deserto. mas paro á pensar, neve branquinha que vem do deserto.
não esta certo.
neve branquinha que vem das galinha, que insite em tocar pra nelas a pisar.
continua errado vamos tentar nela á certar?
neve do polo Sul, parece azul ao pronunciar, mas é toda branquinha ao degustar.
neve querida vou acertar branca é sua cor com todo meu amor, venho a lembrar, branca é a neve nao tenho o que comparar..."

Inserida por rogeringtba

Queria ser amor, queria ser canção. Queria ser neve em pleno verão. Queria ser um beijo, Queria ser bondade. Mas sou apenas verdade.

Inserida por ThayaneFurtado

Coragem não é arvore forte resistindo as tempestades, é a flor fragil que se abre n a neve....

Inserida por mikebp