Neutro
Quem merece ser honrado com o preconceito é o neutro, pois ele assiste nos bastidores a batalha de ignorantes.
É algo totalmente neutro, você sabe que aquilo pode dar um silêncio em todos os sentidos. Ela é fria, mas inocente. Mortal, mas simples. Ela é bela, mas a companhia a faz cruel as vezes. Apesar de tudo, ela pode parar o tempo nos seus pensamentos.
#DomarAlEgo
Sugestão 1: Não tomes partido ante qualquer opinião. Seja neutro e chegarás a eliminar os julgamentos sobre os outros.
Sugestão 9: Nunca te aproveites das necessidades emocionais dos demais para benefício própio. Respeita e serás respeitado.
Sugestão 10: Acaba con toda dúvida ao agir. A dúvida é a possível armadilha para manter-te no status que te encontras.
Manter-se distante, neutro
não tem graça, não tem cor
Acolha bem a dor do outro,
como doa, como flor...
Se há inferno, com certeza está esperando aqueles que se mantém neutro diante das desigualdades sociais
A pessoa tem que ter muita moral para ser capaz de se tornar neutro, mesmo quando a pessoa envolvida faz parte sua família.
O silêncio nunca é neutro ou mudo. Quem se cala perante uma injustiça, uma maldade a está aprovando calado.
“” São duas forças
Uma te atrai
Outra te distrai
E o foco fica neutro
Há uma ação
Sua
E a roda gira
Em qual direção
Há uma vontade
E a prioridade revela o rumo
Onde vai dar
Acaso lembrarás de tudo...””
DECISÃO
Nunca fique em cima do muro.
Fale...
Argumente...
Lute...
Se você é neutro em situação de injustiça, você escolhe automaticamente o lado do opressor.
AO PADRE NEUTRO
(Pela forma suspeita com que políticos incomodados pedem uma CPI contra o Padre Júlio)
Demétrio Sena - Magé
Corra um risco na vida. Prefira estar enganado, porém se manifestar. A omissão é mais vergonhosa do que o equívoco. Aprenda com o que seu colega propõe, o valor de se arriscar pelo outro. As barras da batina e da liturgia não são esconderijos dignos dos que pregam justiça.
Arrisque a fama por uma causa justa, e se você estiver enganado, mas por inocência e boa fé, terá valido sua pureza de propósito. Só não pode ser neutro e ver no que vai dar... sua neutralidade será também um julgamento... fará parte silenciosa do linchamento maciço e da condenação antecipada. Irá com a multidão, como aqueles que se juntaram, no grito e no silêncio, pela crucificação do Cristo que você prega, no porto seguro das missas.
Dúvidas propostas, ainda que por motivos duvidosos (politicopartidários, por exemplo), levantam mesmo investigações. Você não precisa estar contra a investigação... mas use a voz para dizer o que pensa. Dê a sua impressão dos possíveis buracos e das distorções que vê... sobretudo, questione as motivações possíveis da investigação de um colega inocente, ativista da justiça social, até prova em contrário.
Seu prestígio não vale nada sem a coragem de mostrar a cara fora das missas e dos palcos. Vale para você e os demais sacerdotes e lideres religiosos de todos os segmentos. Especialmente os queridos das multidões e das mídias.
Só a justiça instituída oficialmente não apenas pode, como deve ser neutra. Mesmo assim, em busca de uma resposta. Atuante pela resposta. Nós, os cidadãos, temos direito à intuição, mesmo equivocada... o dever do corporativismo vigilante, para que os poderes instituídos não façam de nós o que arbitrarem por capricho.
E você é cidadão. Famoso, porém cidadão. Cidadão líder. Esfrie um pouco as costas. Envolva-se. Quebre o silêncio acuado. Abra mão da sabedoria defensiva do seu ego, seu nome, sua fama... seu status. É um ateu que lhe fala. É uma pedra que que clama. Pense nisso e sinta vergonha.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Muitos dizem que quarta-feira é um dia neutro, meio de semana, apagado, sem graça. No entanto, não existem dias apagados para seres de luz!
Insta: @elidajeronimo
A adoção do gênero neutro na Certidão de Nascimento parece paradoxal, dissonante, contraditória e incoerente. Afinal, a escolha do nome pelos pais por si só já estabelece uma marca de gênero.
De que serve um marcador neutro em documentos oficiais desde o início da vida, se o nome próprio já define e orienta a percepção de gênero segundo a lógica binária?
Defendo que o critério biológico prevaleça como referência inicial, até que o indivíduo, com plena consciência de sua identidade, possa escolher e expressar o gênero com o qual verdadeiramente se identifica. Tal como ocorre com a alteração do nome civil por questões de identificação pessoal, a modificação de gênero deveria resultar de uma decisão madura e refletida.
Respeitando a autonomia individual e o processo de amadurecimento na construção da identidade, evitando escolhas precipitadas que, embora bem-intencionadas, desconsideram a complexidade da subjetividade humana.
Você destinguiu inteligência destiguir as limitações vê tudo porém continua neutro, o sábio não rejeita as migalhas ele vê um bom momento para equilibrar a vida.
Não existem pessoas neutras.
Existem os que estarão ao seu lado na trincheira e os que não hesitarão em lhe delatar para os inimigos.