Neuroses

Cerca de 52 frases e pensamentos: Neuroses

Para mim, atuar é a forma mais lógica para as neuroses das pessoas se manifestarem, nesta grande necessidade que todos temos de nos expressar.

Preciso de Alguém

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

Cristiana Passinato

Nota: Poema de Cristiana Passinato (com direitos autorais), muitas vezes sendo erroneamente atribuído a Charles Chaplin.

...Mais

Não dê ouvidos a pessoas negativas. As neuroses de pessoas assim asfixiam a alma. Lute pelos seus sonhos. E desistir? Nem pensar! Acredite primeiro que Deus é por você e depois acredite no seu potencial.

As neuroses são determinadas pela história de amor do indivíduo.

Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente.
Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "Toque de recolher" publicada em 20/05/2006 no site Blônicas

Em algum lugar da situaçao analitica, sepultada sobre massas e neuroses, psicoses e demais, existe uma pessoa que pugna por nascer.O analista esta comprometido com a tarefa de ajudar a criança a encontrar a pessoa adulta que palpita nele, e por sua vez, mostrar que a pessoa adulta ainda é uma criança.

Só uma vida com sentido e realizações pode evitar os fantasmas das neuroses, da depressão e do estresse.

⁠Todo idoso carrega o acúmulo de pulsões e neuroses, de perdas e compensações, de dor e amor. Todo idoso tem uma trajetória repleta de emoções e um oceano infinito de canções.

Quando se tem vários filhos as neuroses dos pais acabam sendo diluídas entre os irmãos, tipo um processo chamado na medicina de “vírus atenuado”. Mas quando se teve um único, todas as esquisitices acabam desabando sobre um só. Portanto, apesar de meu filho hoje se declarar ateu, o simples fato dele ter sobrevivido a mim e à mãe dele e, ainda por cima, são, é a prova mais viva e cabal de que Deus realmente existe, e de que milagres acontecem.

Selecionei as neuroses mais comuns e que podem nos levar além da fronteira convencionada: necessidade neurótica de agradar os outros. Necessidade neurótica de poder. Necessidade neurótica de explorar os outros. Necessidade neurótica de realização pessoal. Necessidade neurótica de despertar piedade. Necessidade neurótica de perfeição e inatacabilidade. Necessidade neurótica de um parceiro que se encarregue da sua vida – ô! Deus – mas desta última necessidade só escapam mesmo os santos. E algumas feministas radicais.

Lygia Fagundes Telles
A Disciplina do Amor

Meus medos e neuroses, analiso e tento resolver. Ao outros sou realista, jamais hipócrita não julgo o que outras pessoas fazem. Apenas falo o melhor caminho a seguir e a melhor decissão a tomar.

Depois das Loucuras,
Neuroses e Psicoses,
Eis que surge o Surto de Lucidez,
Para me fazer voltar a enxergar;
Que Me Iludia Envolto em um sonho,
Um lindo e Impetuoso sonho,
Porém fútil e abstrato,
Nesse Instante encontro a beleza
De ser um eterno aprendiz.

Não tente justificar suas neuroses dizendo que é porque você é ansioso. Ansiedade não é justificativa para coisa alguma, ao contrário: é vicio comportamental, e como tal, deve ser combatido. A menos que você sinta orgulho em sair por aí dizendo que não consegue esperar o tempo certo das coisas, ou não consegue aceitar o ritmo de outras coisas, porque é um viciado.

Inserida por admiradoresdotony

Se mentirmos pra nós pra sustentar as neuroses dos outros não estaremos sendo legais nem conosco e nem com os outros.#think

Inserida por Todeschi

Pare com essas idéias fantasiosas, essas neuroses que tua mente fértil cria sobre mim
Essas verdades não são as minhas, essas verdades são apenas sua
Eu entendo que talvez você pense assim por ser exatamente o que Você faria, mas eu não querida. Eu me permito ser diferente. Quanto mais você define quem eu sou mais distante está de me conhecer.

Inserida por MariaDePaula

Todas as neuroses, todas as psicoses, todas as mutilações da psique humana se resumem, no fundo, a uma recusa de saber. São uma revolta contra a inteligência. Revoltas contra a inteligência — psicoses, portanto, à sua maneira — são também as ideologias e filosofias que negam ou limitam artificiosamente o poder do conhecimento humano, subordinando-o à autoridade, ao condicionamento social, ao beneplácito do consenso acadêmico, aos fins políticos de um partido, ou, pior ainda, subjugando a inteligência enquanto tal a uma de suas operações ou aspectos, seja a razão, seja o sentimento, seja o interesse prático ou qualquer outra coisa.

Inserida por OswaldoWendell

Cansado de quase ter obrigação em entender quem os outros são em suas neuroses, maluquices, babaquices, empáfia e por vezes - milagre - alguma coisa boa que mostram, mas que no fundo sinto não passar de mero teatro. No singular, essa coisa boa mesmo, pois não não passa de uma. Por muito tempo, mesmo vendo as iniquidades presentes, tive uma quase epifania que devia alguma coisa a esses pelas também minhas iniquidades. Quando compreendi que adultos como eu e, portanto, responsáveis pelos seus comportamentos, passei a entender melhor o que eu mesmo sentia a respeito disso tudo. Deveria ser nada, mas a epifania... Mas, agora nada, pois nada e nem ninguém merece estar presente nos meus dias, a não ser que mereça doravante. Quem gosta de passado é museu.

Inserida por swamipaatrashankara

Equilíbrio no viver

Sendo a pluralidade a condição humana, numa cultura de neuroses, onde a maioria tornou-se insensível à distinção da complexidade em que a sociedade convive, lado a lado, entre o desespero e a satisfação, beirando o desequilíbrio trágico e as forças destrutivas que tais circunstâncias criam, devemos buscar, independente do nosso potencial, alcançar a felicidade, sem exaltar um aspecto de nossa vida em prol de outro.

Inserida por JoaoStarkaiser

Depois de transformar a mulher num poço de neuroses e de ambiguidades, a sociedade científica masculina, "compadecida", lhe oferece um álibi: a TPM

Inserida por matteo16

´´Problemas, são insolúveis quando deixam de ser problemas e tornam-se neuroses...´´

Inserida por Daienne