Nem tudo que parece é
Passamos por muitas coisas nessa vida, não é mesmo? Às vezes, tudo parece estar desabando, mas depois vemos que não foi tão ruim.
Parece mentira, más é verdade.
Na infância é tudo brincadeira, no linguajar popular, ofensa é "sueira".
Más imagina que horror, viver em um mundo que te julga por sua crença e cor;
Onde aquele que tem mais posses sempre terá maior valor;
Crescer em uma sociedade que dia após dia se distancia da verdade;
Por qualquer micharia alguém concorda em fazer o próximo sentir dor.
O que falta aos humanos é humanidade, um pouco de piedade e muita solidariedade.
No passado mortes e tragédias causavam espanto, hoje em dia é motivo de piada em qualquer canto;
Fome e miséria era motivo de tristeza, hoje em dia, na mão de politico,vira riqueza.
Más isso vai mudar, vai mudar, vai mudar... Não muda.
Juro, lembro do começo, mano
Nem parece que isso é real
Sei que tudo tem um preço, mano
Foi sofrido pra hoje tá legal
Há dias que tudo parece desmoronar, tudo que fazemos não gera um bom resultado... Há dias que parecem não terminar, o tic tac nos levam à lugares e momentos que não queríamos está. Apenas palavras sem sentido, e ideias vazias passeiam pela nossa mente exausta e sem vida!
Há dias que só preciso do sol de outono pra aquecer o que me congela por dentro... Há dias que só preciso do seu abraço pra me fazer feliz!
Mas apesar de tudo há dias...
Aos olhos humanos, tudo o que Deus faz muitas das vezes parece ser um fiasco, um erro, pode pensar que se precipitou. Por culparmos Deus sempre pelas nossas escolhas e o que queremos, pensando que temos a sua aprovação em tudo. Em outras, quando não damos muito crédito, vemos o milagre por ver Deus agindo.
Mas, lá na frente, você entende que a semente lançada produzirá o fruto necessário depois de um tempo.
Você só terá noção deste momento quando estiver colhendo o primeiro fruto do que você pensava que não iria germinar, por olhar, ter visto um solo aparentemente seco e sem muito recursos para dar certo alguma coisa no seu plantio.
É justamente aonde Deus te surpreende, nos mostrando que tem o controle de tudo e faz como quer, para te revelar como te ama. Se utilizando apenas da sua fé para Ele dar o crescimento; revelando sua importância e real valor.
Ricardo Baeta.
Parece que a política, ao longo dos séculos, faz tudo para que pensemos exatamente da forma que "ela" quer que pensemos. As informações filtradas e distorcidas o são no sentido de direcionar nossos pensamentos de acordo com sua vontade. As opções políticas oferecidas são caminhos diferentes que conduzem à mesma prisão, mudam apenas os carcereiros. O dono da cadeia nunca muda
SER PEQUENO
Quando se é bem pequeno,
tudo parece muito grande.
E, quanto maior se fica,
menores as coisas se tornam.
Não importa a pequenez
que se tem por fora,
mas sim a grandeza
que se deseja ter por dentro.
O importante é sentir-se
sempre como a criança:
minúsculo, ignorante e deslumbrado,
para curtir tudo aquilo
que serve de cenário
e que modela o caráter.
(Guilherme Mossini Mendel)
A Fé, é a luz que ilumina o caminho na escuridão, a certeza de que, mesmo quando tudo parece perdido, há uma mão divina que nos guia e nos sustenta.
Pausa em ritmo contínuo,
Parece que tudo está fora de mim,
Mas tudo pulsa num silêncio ininterrupto,
Vazio de um inquieto eco sem fim,
As vezes eu penso em acabar com isso tudo, acabar com os problemas e situações. Parece imprudente, eu acho, mas as vezes eu apenas penso. Não em como vão reagir, nada disso, eu penso na paz que vou sentir. A vida é agitada e cheia de problemas assim como também é cheio de abundância e momentos bons. Eu quero acreditar que meu propósito aqui é criar uma linda vida à mim mesma e aproveitar cada milésimo de segundo, porque essa oportunidade é muito improvável e acredito que é escassa(de ter vida humana).
Eu acredito que quando morremos passamos por um véu do esquecimento e paz. É como se a gente não lembrasse do que aconteceu na nossa vida e estivéssemos no espaço, em um lugar totalmente preto. Nosso coração bombearia paz, a gente “respiraria” paz, estariamos vendo a paz sem se importar com o tempo, apenas estando ali, sentindo e não sentindo. É um lugar de paz e totalmente sem problemas, distrações, turbilhões de preocupações ou pensamento, é um lugar para relaxar depois de um grande estudo e escrita da vida. Eu lembro que enquanto estava em crise na escola e descia as escadas, eu ia para esse lugar por alguns segundos e não sentia mais nada do meu corpo físico, eu apenas estava ali existindo sem meu corpo.
As vezes eu quero apenas sumir daqui e não ter que assumir tudo isso. As vezes eu quero estar nesse espaço, mas também quero aproveitar as sensações da vida porque depois não iremos ter mais os 5 sentidos.
... E tudo isso parece tão PEQUENO diante do “Não!” que a Senhora Morte sussurra, quando minha Alma grita “Sim!”.
É ela que há de me ensinar a diferença entre a acolhida e a despedida, entre aquilo que “possuo” e aquilo que sou - desse aprendizado, depende a felicidade ou a dor que hão de conduzir minha mão, enquanto escrevo minha história.
A Senhora Morte tudo pode sobre aquilo que “possuo”, e nada pode sobre aquilo que sou. Talvez porque só na minha imaginação, as coisas e pessoas são minhas; talvez porque minha real natureza pertença à dimensão da Vida que sussurra “Não!”, quando a Senhora Morte grita “Sim!”
O Futuro parece cada vez mais sombrio e solitário, porém nunca devemos pensar que é o fim de tudo...
Viver as vezes parece ser brincadeira de rimas e fingimento. Não vivemos tudo que escrevemos, tampouco escrevemos tudo que vivemos.
O Politiqueiro
A farsa, o teatro, a encenação o conchavo, o tudo.
É tão perfeito que parece novela de grande audiência.
E eles choram e gritam e homenageiam.
A câmera filma tudo e quem assiste entende e pensa...Coitadinhos! Milhões ou quem sabe bilhões nos seus bolsos, e de novo o publico sem nada saber replica `` Coitadinhos´´.
E, o maior coitado são todos os coitados, são os que pagam a conta,
e que pensam que eles são uns coitados, pois assistem de lagrimas nos olhos mas, com sorrisos sarcásticos a debocharem dos coitados.