Nem tudo que Balança Cai

Cerca de 4293 frases e pensamentos: Nem tudo que Balança Cai

Eu cai e tive que encontrar forças para levantar, eu subi mas de uma forma surreal tive que descer sem entender o por que, apenas desci. Eu ouvi coisas absurdas sobre minha personalidade - coisas essas desconhecidas até mesmo pelo meu inconsciente - e tive que ficar calado para não entrar em conflito comigo mesmo, tive que me matar para dar vida à outras pessoas, tive muito e hoje tenho quase nada. Desisti de sonhos para alimentar um sonho alheio, tive que sacrificar minha felicidade por algo aceito por várias mentes moldadas, gritei até ficar ficar sem voz e as respostas nunca vieram. Fingi que sabia quem eu era para que não me derrubassem sobre um penhasco profundo, andei sem rumo e hoje ando sem destino. Aceitei o inaceitável e não tive o mesmo respaudo quando precisei, aprendi o que se vai, vai mesmo, nem sempre volta, descobri que o "não" é algo advindo de negatividade e não de instabilidade. Tenho cicatrizes que não se fecharam, mas não por uma questão de não querer que se fechem, mais sim, porque ainda existira esperança, lutei desarmado com seres que estavam preparados até os dentes, usei frases prontas de grandes filósofos e elas não me trouxeram grandes mudanças além da reflexão que as mesmas trazem. Vi que recomeçar é bem mais complicado do que o começo e o fim nem sempre é percebido, insito. Enfim, com todo esse viver que resumo em existir não me trouxeram grandes aprendizados, apenas me ajudaram a secar toda a água que teimosamente exprime o que um dia eu senti.

Olho para o rancho quando a noite cai. É a primeira noite de lua cheia e, para mim, as lembranças sempre virão. Sempre vêm. Prendo a respiração quando a lua começa sua lenta ascensão sobre as montanhas, o brilho leitoso contornando o horizonte. As árvores se tornam prata líquida, e embora eu deseje mergulhar nas memórias agridoces, viro-me para observar o rancho novamente.
Durante muito tempo, espero em vão. A lua continua sua lenta trajetória pelo céu. Uma a uma, as luzes da casa se apagam. Concentro-me ansiosamente na porta da frente, esperando pelo impossível. Sei que ela não vai aparecer, mas não consigo me forçar a ir embora. Inspiro lentamente, na esperança de chamá-la para fora. E quando finalmente, a vejo sair de casa, sinto um formigamento estranho na coluna, algo que nunca tinha experimentado antes. Ela para na escada, e então se vira parecendo olhar na minha direção. Congelo sem motivo, sei que é impossível ela me ver. De onde estou, observo Savannah fechar a porta silenciosamente atrás de si. Ela desce lentamente os degraus e vaga pelo jardim.
Ela para e depois cruza os braços, olhando para trás, para se certificar que ninguém a seguiu. Finalmente, parece relaxar. Então, sinto como se estivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.

John Tyree
SPARKS, N. Dear John. London: Hachette UK, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Malandra é a internet que quando cai ninguém ri dela...

Nem sempre precisamos saber pq uma lágrima cai, só temos q deixar ela seguir o seu caminho!

A chuva cai lá fora, mansa, gelada respingando suas lágrimas na janela do meu quarto, e eu aqui atirado a solidão, perdido no meio de livros, olhando o tempo todo para o telefone na esperança de receber a tua ligação. Julguei um dia fazer parte da tua vida, julguei ser importante pra você, mas vi que tudo não passou de ilusão. A tua falta me deprime, me esmaga, me sufoca. Parece que outra vez o destino resolveu me passar uma rasteira. Por que meu Deus, por quê?

Quando a gente cai, sempre tem pessoas que dizem que quanto maior a gente for, maior é o tombo. Eu digo que quanto maior for o tombo, maior tem que ser a força para se reerguer...

sabe, eu amei, mas nao amei. Eu menti, mas nao menti. Eu sofri, mas nao falei. Eu caí, e me levantei.

Veja o lado bom quando você leva uma rasteira, você cai, fica decepcionado, passa um tempo triste, mas depois desse tempo longo ou não, você vai ver que você fez o certo, caminhou corretamente fez o que tinha que fazer e então se levanta e vê que a rrasteira que levastes te serviu como incentivo para crescer mais ainda como pessoa, e não desvanecer, ensinando-te a ter mais cuidado com o ser humano pois ele é fraco.

O pior choro é aquele que não cai lágrimas.

Na memória só oque amo!

Os dias tem passado como a chuva que cai, sem muita ordem, sem muito sentido, ela obedece a lei (da gravidade), ela permeia coisas e lugares que ela gostaria de visitar por mais tempo, mas não é permitido...ela tem que correr..A chuva!

Não é sempre bem vinda...a chuva, mas ela vem...por que nem todo bem é necessário, e nem todo mal é ruim!

A vida é uma charada, um labirinto, as vezes vc se acha, as vezes (quase sempre) vc se perde.

Nem os mais espertos sabem oque vai acontecer ao virar a esquina, tudo pode mudar, mas não muda!

A vida se apresenta, vc convida ela pra entrar....ela entra faz festa e depois parte!

Daí fica a força de viver ,a vida fora dela, sem ela....só comigo!

Covardia é convidar pra dançar e não entrar na dança!

O Amor é a coragem de um e a covardia de outro!

As ruas são um caminho mas não levam a lugar nenhum...sem mapas são só ruas!

Quisera poder acreditar em outras vidas, para que tivéssemos o consolo de saber que reencontrar-se seria apenas uma questão de tempo ou de vidas!

Queria poder me sentir em casa novamente, fora num abraço, num beijo ou num lugar!

Me perdi de mim, dos lugares, das pessoas...

Perdi muito que nunca tive!

as vezes quase sempre eu tinha vontade de chorar, já não dá pra chorar
...

mas mesmo assim de vez em quando eu choro!

porque de verdade na memória eu amo demais!

as lições de que o amor é um dar sem querer nada em troca, aprendí sem receber!

estou vivente...estarei amante....espero não ficar demente!

E se ficar que na memória permaneça só oque amo!

Leia e escreva, coloque a mente em funcionamento. Não pare, pensa, faz, cai e levanta! Pré atividade, atividade e proatividade... IDADE!

A água que cai do céu tem um cheiro bom!
Ar limpo e tempo fresco, o que mais quero é chuva e sossego...
"O que eu quero? Sossego
Não está vendo, não estou nessa
O que eu quero?
Sossego, eu quero sossego
O que eu quero? Sossego, O que eu quero? Sossego, O que eu quero? SOSSEGO!" (Tim Maia)

"Você adquiriu um gosto peculiar de me machucar. Teu veneno cai em gotas e a cada palavra que me diz, mata um pouco a essência, mas não destrói a minha vida."

Já te falei que na minha horta só cai taturana?
Tô pensando seriamente em trocar o perfume francês por veneno pra ver se dá jeito.

Cochilou o cachimbo cai....

Melancolia, disfarçada num lirismo bêbado

Perde-se em palavras, cai no delírio.

Fica à margem da tristeza foge à razão

Ignora o que é régio, encontra seu coração.

A chuva cai,
as gotas trazem,
lembranças de você
mas eu não quero
a chuva cai, o tempo traz
momentos...
que não me pertencem mais!

Feliz daquele que cai
E encontra uma mola no fundo do poço.
Feliz daquele que ignora a vida, esse calabouço.
Muito mais feliz daquele que faz sua riqueza,
Aquilo que estiver em seu bolso.

Alegria a gente cultiva... Não cai do céu!

Fiz, pequei, me joguei sem medo. Cai, mas me levantei. Fica no chão, quem quer.