Nem tudo que Balança Cai
Tudo parado, as coisas ja não estão no mesmo lugar. O vento bate mas nada balança, o frio guarda os sentimento que ninguém sabe mais onde esta!
As vezes penso que poderia ter sido uma estátua com os olhos vendados, com uma balança na mão e uma espada na outra. Nasci humano por engano!
Quando um ano se vai, é hora de colocarmos na balança os prós e contras sem questionarmos o "porquê".
Nossas expectativas e planos se renovam. Não percebemos, mas a cada virada, conquistamos uma dose a mais de sabedoria e discernimento graças ao ano que passou.
Antes de criticar uma pessoa, lembro-me da "balança" e comparo seus pontos bons com os maus. E, felizmente, quase sempre há uma vantagem compensadora, o que fortalece em muito a minha confiança no gênero humano.
Verdadeiros amigos deviam andar com uma balança, para sempre pesar a amizade e preservar o mesmo peso e medida. Responder a altura do que lhe dado. Verdadeiros amigos se cuidam, se constroem, falam sobre maus entendidos, praticam o perdão..amigos são éticos, honra e LEALDADE com uma boa dose de AMOR completa suas relações.
Cada atitude nossa, pesa na balança da perfeição. Um passo, uma atitude, um sorriso, um olhar, duas atitudes. Enquanto estivermos vivos, nunca seremos perfeitos.
Na balança da vida, hoje procuro pesar as pessoas. O tempo faz desnecessário espaços vazios e o amadurecimento nos ensina a preenchê-los, portanto, para uma vida de crescimento, busque pessoas de peso.
"A amizade, funciona como uma balança! Se há curtimos, vale uma tonelada, se não, é como uma folha seca, não chega nem a uma grama!"
"Por vezes sem queres magoamos pessoas que balança a nossa vida, criando novas paixões, fazendo novas amizades e nos esquecemos do que foi nosso um dia".
ISENÇÃO
Se imperativo for,
opinar,
Lembre-se,
a balança
da isenção
estará nas
suas mãos.
E o importante
é conhecer
as razões e
as questões
que ambas as
partes expõem.
"Mamãe, é saudade o motivo desse choro todo?", e ela, coitada, abrindo o berreiro, balançava a cabeça positivamente - já que não fala.
Chega uma hora que começamos a colocar na balança o que vale e o que não vale a pena, aí passa um filme em nossa mente, para que assim possamos distinguir o bom do ruim. Então você lembra de coisas boas, como o filme que foram assistir juntos, ou do primeiro beijo, da primeira vez,enfim, de tudo. Mas daí você começa a pensar a que ponto chegou tal situação, e o porque resolveu colocar isso numa balança, e começa a te fazer pensar cada vez mais se o certo é continuar, insistir em uma coisa que já não deu certo na primeira tentativa, e que o rumo que está levando, lhe passa um dejavú na cabeça. E isso, só tem tendência a piorar, nada vai ser igual ao começo em que tudo era mil maravilhas, com o tempo, fica desgastante aceitar algumas atitudes e palavras, o que parecia ser um caso interessante no começo, passa a ser "empurrado com a barriga"! Não quero passar a semana inteira com a expectativa de sábado poder encontrá-lo, enquanto o mesmo aparenta estar "nem aí", e que ver você não é mais uma prioridade, muito menos falar com você! Aí novamente o dejavú lhe vem a mente, e você só pensa: ESTÁ TUDO ERRADO, DE NOVO! Você se esforça para ter uma boa convivência, mas isso é completamente impossível. Num dia está tudo bem, no outro, salve-se quem puder...Amém!