Nem tudo que Balança Cai
Reflexão do dia
A Balança
Colocar a mesma quantidade de areia na balança já é um grande avanço, comece agora a perceber se as qualidades dos grãos são a mesma. Está entrando na fase da qualidade e não mais da quantidade de vida.
Ministério da saúde adverte:
misturar razão e amor pode não dar bons resultados. Nessa balança um lado sempre penderá mais que o outro. Apresentando várias reações dependendo do coração de quem ousar utilizar. Recomenda-se quando tratar-se de um "nós" escolher apenas uma das substâncias, e de preferência o amor, porque o resto, o teu coração vai saber pra onde te levar.
Tudo parado, as coisas ja não estão no mesmo lugar. O vento bate mas nada balança, o frio guarda os sentimento que ninguém sabe mais onde esta!
“Se colocares numa parte da balança as vantagens e na outra as desvantagens, perceberás que uma paz injusta é muito melhor do que uma guerra justa”. Essa frase dita por Erasmo de Roterdam representou e representa até hoje o pensamento de milhares de pessoas que sofrem ao ver o caos das guerras e a ausência de paz no mundo inteiro. Durante toda sua história, o homem tem lutado pela preservação de seus interesses, mesmo que isso custe vidas ou a desarmonia entre os diversos povos habitantes desse fantástico planeta, mesmo que custe uma das coisas mais almejadas do munda, a paz. A verdade é que Numa época em que se fala tanto em violência, em que a sociedade sente crescer cada vez mais a criminalidade e que os governos sentem-se menos potentes em vencer a escalada dos bandidos, a conquista da paz torna-se cada vez mais um sonho distante.
Sabe como é encontrar alguém que treme seu chão, balança sua estrutura e ainda lhe faz gostar da catástrofe ? Dizem que acontece porque a gente tem mania de gostar errado. Talvez seja. Ou talvez porque às vezes seja bom encontrar alguém que vire tudo do avesso, que lhe confunda desde o momento em que chega até o momento em que vai embora, e que não se canse de voltar. Que lhe cause arrepios até no calor. Talvez porque você perceba que não tem forças para lutar contra ou que lutar vai lhe poupar de momentos em que vale a pena ceder. Não importa, render-se também é luta. E talvez você já saiba que tem gente por quem vale a pena ir à guerra mesmo que isso ameace sua paz. O que vale a recompensa sempre vale a luta.
Em constante sinergia a vida balança; depois tudo se recria; às vezes desprendemo-nos para nos encontrar e depurar essa doce magia.
Coloquemos na balança da vida a fraqueza da doença e a força da alegria, onde o contra peso não é permitido para encontrarmos a medida certa para viver
Na balança do destino são pesadas todas, as equivalências, da vida. Como também, todos os seus prós e contras.
E a tarde...
Pela Tarde
A Rede balança serena
Enquanto você se espreguiça de costas...
A pouco suas costas molhadas ao sair do mar
Cabeça inclinada em direção ao poente... de braços abertos..
Flutua
Entre o céu, o ar, a água do mar...
É o doce e o salgado rápido em você
A insolência do amor
O doce e o salgado de te amar...
Dos seus pés ao ressonar do seu peito ao dormir...
Você...com seu poder de inspirar tão rapidamente...
Os grandes tesouros do mundo
O ouro da tua luz
A graça do teu falar
Mãos e pés entrelaçados
E o tal do pé com o pé
Se faz em tudo, o tal do apaixonar...
Se somarmos um mais um em nossos acertos
Obviamente haverá um mais um em desacertos
Uma balança inconfundível aos nossos olhos
O ABRAÇO DO VENTO
Há o suspirar do vento
Que acaricia meus cabelos
Me balança
Me abraça por inteiro
Desse abraço não quero sair
Com ele quero fugir
Refletir sobre o alto
E nas mais belas lembranças
Perdidamente prosseguir
E um sonho de primavera
Que navega nesse peito
Sem correntes, É livre...
E de ano em ano
Dura um ano inteiro...
Em nosso ideal de vida é como os pratos de uma balança onde colocamos de um lado o ter e do outro o ser. Nossa felicidade começa quando há um equilíbrio entre eles. E vai se aumentando à medida que a prato do ser começa a pesar mais que o ser.
Havia 4 meses que não me pesava. Estava de mal com aquela balança, era honesta demais, meio desbocada. Um deboche só. Sem hesitar ela dizia "você está G.O.R.D.O.", soletrando bem devagarinho pro meu sofrimento ser maior. Um metro e oitenta de altura e 94 kg. Resolvi me pesar ontem, meio que olhando com o canto do olho. "Emagreceu", ela disse, está com 85,6 kg, meio descontente por não conseguir me sacanear dessa vez. Foram 3 anos nessa gozação com a minha cara, quer dizer, com eu todo. Dessa vez venci, vamos ver daqui mais 4 meses. Deixa ela sofrer com a expectativa...
Em certos momentos da vida temos que colocar em uma balança.
O que nos faz bem.
E oq realmente queremos
Sao decisões dificeis a ser tomadas .
Mas a razão as vezes fala mais ato e o coração e o certo mais intenso que o que queremos .
E no fim oq sobra é a opção de nos conformarmos.
E vermos que a dor nao foi tao grande quanto pensamos que realmente seria.