Nem tudo que Balança Cai
Às vezes a fraqueza bate, a tristeza chega, a autoestima cai e o choro vem. Mas quando temos Deus e uma família maravilhosa enviada por ele, devemos erguer a cabeça e encarar os problemas de frente, sejam quais forem.
Dizem que não existe mulher difícil,
mas sim, mulher mal cantada.
Eu digo:
Não cai em nenhum tipo de cantada,
a mulher que é bem amada!
Todo ser humano tropeça, escorrega, cai e erra. Isso não o diminui, mas o evolui. Desde que esteja disposto a assumir as falhas, conscientizar, firmar os passos, corrigir, seguir e esquecê-los. Que venham os próximos, mas, brandos... afinal evoluamos.
Eu cai dentro de voce, mesmo que voce não queira me namorar, tamo junto na pegação e fazendo amor, a vida segue sem compromisso, queremos aproveitar, então vamos arrepiar.
Quando a noite cai, elevamos o pensamento a Deus agradecendo mais um dia. E pedimos paz. Paz é tudo: consciência em paz nos faz merecedores de bençãos. Saúde, o alimento da nossa mesa, os entes queridos, o trabalho, o lar que nos aquece a fé e esperança nos traz paz. Quando essa paz ainda vem com a força divina para nós auxiliar a longa jornada da vida. É uma graça, uma benção imensurável. 'OBRIGADA' senhor ...
A sabedoria também tem seu preço que é a busca de conhecimentos que vem de cima, mas não cai de lá simplesmente.
Não julgue pela aparência, porque você cai erroneamente no seu achar, sendo que isso tem muito a ver com o seu construído. Desse modo, análise criticamente as suas observações para ter uma conclusão precisa.
Tem dias que o sol não vem, que a chuva cai, que soam os trovões. Para alguns se instala o medo e para outros fica a tranquilidade em saber que após a chuva vira uma boa colheita.
O amor surge como uma semente que cai num solo fértil, por empatia ou por alguma força totalmente inexplicável e não à primeira vista, pela aparência, gentileza ou eloquência.
A Solidão Para Mim é Como Uma Folha Seca, Que Cai De Uma Árvore, e Logo Se Desfaz No Solo, e Você Para Mim é Como Uma Semente Que Foi Semeada No Meu Coração, e Cultivada Pelos Meus Pensamentos, e Onde Quer Que Eu Esteja, Eu Como Desse Fruto Chamado Amor.
SONETO DE INVERNO ...
Cai a madrugada fria, lá fora, sem lamento
E, cá dentro, hora em hora, indo a semana
Afora, uivando na janela o soprar do vento
Um cheiro úmido do chão e do chão emana
No cerrado e sobre o torto galho cinzento
O orvalho escorre, e da frialdade dimana
Sobre o vasto horizonte o nevoeiro lento
Sedento, é a invernada em sua total gana
Aí que frio! arde o fogão de lenha, a flagrar
No alarido da madeira chora o fogo doído
Como é bom nesta hora o agasalho do lar
Sob o teu olhar, teus beijos, ternuras feito
Coração aligeiro, abrasado, amor querido!
E, eu prazido, me aquento no nosso leito...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
18/04/2021, 04’57” – Araguari, MG
Se te perguntarem como é após o tombo, responda:
_ É só vitória! Porque eu
caí sim, mas levantei.
O vento levou a poeira, o tempo veio, e com ele,o caminho para minhavitória.
Tem gente que vive planejando e fazendo o mal ao próximo, aí quando cai nas armadilhas das próprias ciladas, lembra que Deus existe, e só então começa a invocá-lo... Isso tem nome: Sacrilégio.