Nem tudo que Balança Cai
O mar grita
A chuva cai
O vento assopra
O sol esquenta.
A pessoa inventa
O som ostenta
O tempo é lento
Mais passa rápido.
Entende o que eu falo?
O melhor caminho ainda é estudar, o sucesso não cai do céu, portanto, o segredo do sucesso é o estudo.
Dia cinza e frio, até a chuva hj cai de forma diferente! Sentimentos de turbilhões... conforto impossível de se ver, nada resta além de vazio e dor... No lugar vago que alguém aqui deixou. 🖤
todo sentimento
construído na areia
cai por terra
literal e diretamente
para a cova do leão
há de se ter sorte
sorte não, fé
solidez nos propósitos
coragem na luta diária
esperança no amanhã
e toda base em Deus
para não afundarmos
na areia movediça
dos nossos pobres pensamentos
e para que não precisemos
matar nenhum leão
para podermos sobreviver
neste planeta
que mais dia, menos dia
joga terra por cima
da nossa cabeça dura
e dos nossos sentimentos
que se encontram
repletos de razão!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Ela gravou nosso sentimento na chuva e se foi agora sempre que a chuva cai é um Lindo e doloroso lembrete de tudo oque vivemos.
Quando a chuva cai e frio queima.
A cidade cinza fica sem cor.
Pobre paulista na rua sem coberto...
PauloRockCesar
Areia
O sono é infinito
Quando o belo
Cai.
O começo termina,
Na pata da doce menina
Cai
Em verdes pastos
Vagueio, pensando...
No Pensar
Me acalento
Ao andar nas caudas
A pulsar
em um Doce arrepiar
De verde se vai
Faz trigo, no deitar
Cores quentes ao sonhar
Em nove pontas
A pulsar
Pra parar no fim
E, ainda sim
Se amar
E em dunas
Se trancar
No pleno sonhar.
Aurora N. Serra de Mendonça
A decepção é, um livro curto de páginas frágeis, a cada dia cai uma, e com elas se vão um pouco de cada história ali contida, um pouco do amor, da saudade e, da alegria de se está presente, logo, nada sobrará.
Hoje aqui estou eu ouvindo essa música na sacada de casa às 3 horas da manhã, fumando quase uma caixa de cigarro inteira, lembrando como essa música me atinge de uma forma inexplicável. Pensando nela a madrugada toda, lembrando de como eu a amava, ainda n superei a dor que a falta dela faz a cada dia. Conheci ela com meus 17 anos, n foi minha primeira paixão, mas foi a que marcou de uma forma única, eu e ela éramos um casal que eu só via em filmes, namoramos 1 ano e 3 meses, e quando eu pensei em realmente casar com ela, quando já havia comprado a aliança, é estava prestes a pedir sua mão, descobri que ela tinha me traído, em uma saída que ela deu com suas amigas semanas antes, ela tinha ficado com outro homem. Depois desse dia notei que ela estava estranha e algo havia mudado entre nós dois, eu n entendia o que havia acontecido mais notei que ela estava diferente, quando resolvi conversar sobre isso ela me explicou o que havia acontecido, chorou e realmente estava arrependida, na hora n consegui acreditar, parecia uma brincadeira, aquilo me afetava inteiro. Após aquilo nós terminamos, talvez eu não estivesse certo em terminar, porém para mim traição n tem perdão. Joguei fora a aliança com os olhos cheios de lágrimas, n por ela ter sido cara e eu ter economizado tanto pra compra-la, mas sim pq na hora havia um peso sentimental, que me machucava como a ferida mais profunda possível. Estou aqui contando essa historia, pois amanha faz 1 ano que terminamos, e as lembranças me doem muito ainda. Hoje com meus 19 anos não consegui amar ninguem da mesma forma que eu amei ela, todas as bocas e corpo que vieram depois pareciam apenas corpos vazios, pois ela ainda está em minha cabeça. Essa música para mim é como se fosse um relato detalhado do que se passa ou se passou na minha vida. Apesar de não falar mais com ela eu ainda acompanho suas redes sociais, vendo que ela está feliz hoje com o novo namorado dela, que está sorrindo como sorria cmg, que está feliz novamente. Porém eu ainda não consegui seguir a vida, sempre lembrando de como ela era perfeita pra mim, como cada detalhe dela era incrível. Bom desculpem o desabafo, me emocionei um pouco, porém queria deixar uma mensagem para todos aqueles que lerem esse comentário: se entreguem ao amor, aproveitem cada momento, curtam a vida, façam seu companheiro ou sua companheira se sentirem únicas, amem de vdd, o amor é lindo, façam sua parte na relação. E se não der certo, nao se culpem, pois você fez seu melhor, você amou do melhor jeito possível. Desejo a todos dias felizes.
Rosas e Cravos
Vivem no mesmo jardim e se nutrem do mesmo adubo. Quando a chuva cai, as gotas molham os cravos e as rosas, assim como o orvalho surge pela manhã em ambas as flores.
No entanto, por natureza, a rosa é diferente do cravo, seja por seu perfume, seu toque aveludado e por seus espinhos.
De tudo isso, vale pensar que, sejam rosas vermelhas, brancas ou amarelas, ou ainda, cravos rosas, amarelos ou brancos, cada flor escolhe quando irá desabrochar.
Com o amadurecimento a fruta cai da árvore para o chão, e espera a oportunidade para se levantar não mais como fruta, mas com o semente!
"Houve uma época que eu caí.
Estive vagando na escuridão, sem saber que direção seguir.
Tentaram matar meus sonhos, destruíram minha esperança.
Pensaram que me atirando ao chão, eu não me levantaria mais.
Erraram ao fazer isso..
Pois é no chão que me refaço, é na dor que me levanto."
"Nunca permita que a chuva que cai sobre você, venha te impedir de enxergar o brilho do sol à tua frente."
Quando o céu cai sobre a cabeça
e o chão abre-se sob os pés
tem mais chance de seguir ileso
quem se abriga na fé.
Quando cai a noite, é que a saudade vem e toma conta dos meus pensamentos
A dor invade o peito, e faz se tornar a saudade em pesadelo, mas o sonho de ter você aqui comigo é maior, e o desejo de amar você vai além das minhas forças, é amor além da vida.
Meus sentimentos são como uma arvore em pleno outono, cada decepção é como se uma folha cai-se da arvore a cada soprar do vento...
SOZINHO
O coração grita
A chuva cai lá fora
E dentro em mim um vento frio
Então deixo tudo
Vou para o chuveiro
No bosque embaraçado escrevo teu nome
Sem saber se existo dentro de você
As lágrimas dessem quentes dos meus olhos
E vai ao encontro da chuva
Um relâmpago o coração dispara
E o medo faz com que grite teu nome
Agora pergunto...
Onde você esta que não ouso tua voz.
Será que está fazendo o mesmo...
Assistindo a chuva cair
Sem poder fazer nada.
OSB 2002