Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 218952 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

⁠Já busquei em muito, em muitos, em quase tudo entender e dar sentido à eu mesmo. Tenho certeza não levarei nada e não há nada que realmente seja meu, como propriedade, poder. Então vi o que resta é isso, o agora e agora além de todas as ferramentas disponíveis e o livre arbítrio, a imaginação para desejar e fazer acontecer, agora e para todo esse meu, sempre.

Inserida por FranciscoFontes

⁠O tempo existe justamente para que possamos lutar e exercitar tudo o que é possível ao viver. De todos os deuses regentes de sua existência, tenha este como amigo, pois, essa é a melhor das escolhas para que ele não aplaque todas as tuas conquistas com um simples ‘não valeu a pena’.⁠⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠A genialidade da natureza das coisas é imensamente incrível. Tudo tem um propósito, um motivo para ser, existir e estar. Sou pequeno e limitado para alcançar todas as compreensões em todas as grandes lições que ela frequentemente me dá, no entanto, insisto em aprender, mesmo com a dor da incompreensão.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Encanta conto canta
Lamenta tudo passar
Conto canta encanta
Percebe vai melhorar
Canta encanta conto
Enquanto esperançar

Voa vislumbre balão
Meu medo deve levar
Vislumbre balão voa
Deixe só brio no lugar
Balão voa vislumbre
Aqui sempre vai ficar

Põe comigo consigo
Lembrança de papear
Comigo consigo põe
Jamais irá se apartar
Consigo põe comigo
Esquecer nem se findar

Inserida por FranciscoFontes

⁠Pode dar tudo errado e, de repente, com nossas ações, pode dar tudo certo,
Assim é a vida! Corremos o risco de não dar certo, porém, as nossas ações são tudo que precisamos para dar tudo certo na vida.

Inserida por reisec

⁠Tudo depende do tipo de Deus em quem se crê. [...] Em vez de censurar automaticamente a pessoa que não acredita em Deus, devíamos primeiro perguntar se a sua noção de Deus é de um Deus no qual se deve crer

Inserida por dominici01


O conforto que fragiliza

A teoria do conforto que fragiliza afirma que quem recebe tudo de graça e não tem de lutar pelo próprio sustento é induzido a relaxar, reduzir o esforço e produzir menos. Essa tese [...] do economista Jeremy Rifkib[...] afirma que os jovens norte-americanos de classe média e classe alta foram cumulados com conforto, riqueza, mimos e proteção até o ponto em que perderam as bases do sonho americano: trabalho duro, disciplina, parcimônia no consumo, ética pessoal, respeito à ordem, obediência às instituições e sucesso por conta própria.[...] surgiu uma geração sem a necessidade de prover seu próprio sustento, e isso resultou em falta de motivação. Nossos jovens, mal saídos da adolescência, já viram tudo, visitaram todos os lugares, ganharam tudo que pediram, de forma que eles concretizaram seus sonhos antes mesmo de ter tido a chance de sonhá-los. E estão desmotivados. [...] é seguida de falta de motivação por parte de quem tem seus proventos fornecidos pelos pais, e isso levaria os membros dessa geração a não desenvolverem seus conhecimentos, competências e habilidades. Se tal ocorrer, a sociedade pode sofrer queda de eficiência, queda de produtividade e comprometimento do padrão de vida das gerações futuras.

Inserida por dominici01

Sabe família não é tudo,logo vão perguntar porque não, família é amor sentir a dor do outro,saber compreender uns aos outros mas na verdade não é assim é julgamentos demasiados , análise frustradas porque se olhar para o lado tropeça no primeiro obstáculo então somos falhos família teriam que ter mais amor mas não quem é justo⁠

Inserida por Edpoeta74

Noites em claro, noites com ela, na minha cama ela se revela, tudo o que eu sempre tive, nada fora do normal.⁠

Inserida por kevinbtavares

⁠Olhe para frente para ver aonde você está indo...
Olhe para trás para lembrar tudo que você já passou...
Olhe para baixo para ver por onde você está andando...
Olhe para cima para garantir que nada caia sobre você...
Olhe para os lados para garantir que nada te ultrapasse.

Inserida por Eisenman

⁠Não compartilhe tudo com todos. Afinal, compartilhar demais pode transformar confidências em vulnerabilidades. Como disse Shakespeare: “Ame a todos, confie em poucos, não faça mal a ninguém”. Mais adiante, o poeta completa: “Seja controlado pelo silêncio, mas nunca repreendido por falar”.

Inserida por mirandagomes

⁠Toda ideia nova parece absurda no começo, mas lembre-se de que tudo o que existe hoje começou com uma ideia inovadora. Pode parecer loucura no início, mas, depois de concretizada, torna-se brilhante.

Inserida por Frasesdodia134

⁠Em Tempo à Tempo

É tempo de tudo aquilo que não é eterno, felicidade anda na primeira classe e o devaneio no seu assento.
O universo é uma zona infinita, capitalismo é a consolidação do desejo como motor e tudo o que percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo,gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição. Por isso, é melhor que os dois tenham razão, para que o amor seja rico e possamos amar na falta, alegrando-nos com o que já se encontra à nossa disposição.

Inserida por samuelfortes

Plataforma


Contra todos e contra ninguém, o vento quase sempre nunca tanto diz, tudo errado, mas tudo bem e, tudo quase sempre como sempre quis.
A evolução caminhou no sentido do afastamento das origens e melhoria do biótipo, que se manteve genuíno pelos caracteres dominantes.
Resumindo, um cão mal, porém adestrado.

Inserida por samuelfortes

⁠Pragmatismo Vital

No mais, o estranho é isso, tudo comportamental, sempre tive muita vergonha de mim, não pelas coisas que já feitas, mas nunca gostei de me expor. O ferimento é algo que se cura, cicatrizes sempre vão existir, temos que ser a fruta que não perece no galho, pereceremos até à morte, fazendo aquilo que mais gostamos. A vida passa e bate, bate tanto quanto batia em si mesmo, na batida da batida que bate sem parar e sem ritmo, bate tanto quanto a batida que não bate, mas é sentida. O peito aperta, produtividade cai e agente vê que tudo isso que é em vão, possui mais momentos entristecedores que os próprios momentos oportunistas. Volto a Voltaire, adoro isso, na verdade o filósofo Voltaire, possuía uma concepção de traição, mas para o Estado, e não o estado. Ele dizia que:" Os desconfiados desafiam a traição". Voltaire estava correto, quando a pessoa desconfia, ela não possui clareza, quando não temos clareza, estamos no escuro, e, no escuro, não enxergamos nada. O certo, não desconfie. O medo, a dúvida e a suspeita, convidam à traição. Cuidado com quem te aconselha a tomar cuidado. Hoje, as torturas são chamadas de “procedimento legal”, a traição se chama “realismo”, o oportunismo se chama “pragmatismo”, o imperialismo se chama “globalização” e as vítimas do imperialismo se chamam “países em via de desenvolvimento”. O dicionário também foi assassinado pela organização criminosa do mundo. As palavras já não dizem o que dizem ou não sabemos o que dizem. Ainda que a traição agrade, o traidor é sempre odiado.

Inserida por samuelfortes

Atividade Explosiva

Ordenar
O caos
Direis
Quando
Tudo aponta
Para o cinza

Assustadora
Subtrativa
Síntese

Que possa
Ainda
De cor
Existir

Mitos
Oportunismo
Místico

Audácias
Do intolerável
Insensatez

Obscurantismo
do retrocedente


Divino
Parece
Ter
Desistido
De nós

Inserida por samuelfortes

O Derramar Caneta Tinteiro

⁠Antes que tudo em tudo se transforme.
Para que esse mesmo tudo não se torne nada
Quando não mais estiver amando.
Eis o erro em ter tudo como tudo
Quando se acha que tem tudo por só ter alguém


Talvez um dia e além dos dias
Encontre o que queres, porque o queres
Mas pobre o sonho que só quer por tê-los
Pobre esperança de só existir somente
Como aquele que com quem passa a mão pela textura


Como que por assim se diferes
E em si mesmo se sente e se difere
Como assim sendo faz mal ao sonho o concebê-lo
O sossego não quer razão nem causa,
Quer somente a noite curta,fria e enorme

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Se se sente, já não existe
Se passa e anda, já não mais ouça.

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem achei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Inserida por samuelfortes

Inutilidade às Avessas

⁠Uma pedra
Uma planta
E eu.
Quem seria melhor?
Tudo o que existe.
É tudo em todos lugares.
Tudo tem utilidade
Tudo tem razão de ser
Tudo na nossa intimidade
Tudo da inutilidade

Inserida por samuelfortes

⁠Engana-se


⁠Engana-se! Tu és único, por isso, és diferente de tudo e de todos.
Sua personalidade, inteligência, cheiro, performance, beleza, virilidade... são exclusividade deste homem, super, que é você.
Uma poesia de raiz profunda, intensamente na mais íntima incrustação da alma poética diante do mundo, das coisas, de tudo que o mundo é dentro de si e também dentro de nós.


Ontem só fotografei pedras
E a pedra afinal
Parecia-se comigo

Inserida por samuelfortes

Atrativo em Portugal



⁠Falta uma volta
Ponteiros parados
Tudo dança em torno de ti

Volta voando
Fim da viagem
Bem vinda à vida real

Parada sem fundamento
Medo à espreita
Em quina de esquina

Brincando de perfeição
Esquecemos o que somos

Inserida por samuelfortes