Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Pensar demais
Por que sempre penso em tudo?
Cada ação exige lógica, como se meus passos devessem seguir uma trilha invisível. Nunca há o vazio, nunca há silêncio. Sempre algo. Sempre ecos.
Perdi noites de sono, afogado em pensamentos que não me deixam partir.
Por que sempre penso em demasia?
Minha mente constrói labirintos, planeja possibilidades como quem tece uma teia infinita. Tenho uma memória afiada—e às vezes, isso é uma maldição.
Por que não posso ser só um cara normal?
Agir por agir, sem que algo me perturbe os sentidos, sem que cada palavra dita pareça um cálculo arriscado.
Falar com uma garota deveria ser simples, mas há sempre um nó na garganta, um peso invisível nos ombros.
Por que não sei o que fazer com o amor?
Sinto, e talvez sinta de volta—ou talvez queira sentir. Mas o medo vem primeiro, como um véu sobre a coragem.
O que dizer, onde ir, o que ela vai pensar?
Minha mente nunca dorme, sempre gira, sempre analisa.
E eu?
Eu só queria respirar sem pensar a cada suspiro.
Julguem👈 Joguem fora as palavras, eu não sei de tudo e ninguém sabe de nada, além dos julgamentos que percorrem rios sem querer andar na estrada, julguem, é tudo ou será nada… 💦🍂
_Mais um dia✍🏼 Só tenho a agradecer por tudo e principalmente pela poesia que está tomando vida e tornando minha trajetória nesse planeta mais intensa, mais plena e me dando um grande incentivo para continuar. Obrigado, meu Deus 💖_
Tudo deixar para tudo possuir...⏳
Se esvaziar para se preencher
O ser humano é vazio quando se acha grande.
E o pequeno se torna cheio de amor
A humildade vem da paz que habita no espírito
Não se compra, é doação acompanhada de oração.
🙏💜
Eu estou torcendo 🤞
Para tudo dar certo.
Para que coisas melhores aconteçam.
Pra que a verdade sempre prevaleça.
Estou apostando todas as fichas.
Apostando em mim.
Nas minhas conquistas❣
✿◠‿◠✿
Está tudo desalinhado.
O certo sem valor, o errado ganhando espaço.
Mas doa a quem doer, eu não vou me corromper.
Aponto para o alto e rasgo meu coração a quem me ajuda a me encontrar nesse palheiro de falsidades.
Me perdoa, meu pai e, ao mesmo tempo, te agradeço por não perder minha essência.
Tua presença me basta✿◠‿◠💜
Chega uma hora...
Que os segundos vão embora.
E a gente segue.
Fingindo dia após dia.
Que tudo está normal.
Enquanto isso, não tem nada a ver com tempo.
Ou tem tudo.
As pessoas perdem ganhando.
E outras simplesmente desperdiçam com saudades do que não se tratam.
⏳
Estou seguindo em frente.
Indo
Nem sempre voltando.
Mas acima de tudo, confiando em Deus 🤚
Nas reviravoltas da vida.
Quando encontramos o amor tudo passa a ser diferente, tudo muda. Quando conhecemos e nos entregamos ao amor não há volta nem arrependimentos, só há necessidade de buscá-lo cada vez mais.
Eu olho para trás e posso me orgulhar. Porque tudo o que eu sou hoje é o reflexo do que eu fiz ontem.
Mais cedo ou mais tarde acontecerá de enxergar. É natural e indispensável que aconteça. Tudo no momento certo.
A vida nos ensina a dar, para saber receber: tudo o que tenho é amor para dar à todos, sem distinção... acredito ser este, o jogo justo da vida!
A cada momento existe uma grande dicotomia entre o ser e estar, na verdade tudo esta ligado entre pontos de energia que corroboram para união estável da matéria possibilitando um grande acumulo de instruções que se estruturam dentro do pensamento, ótimo cheguei onde queria vislumbrar de forma intrínseca as distorções da realidade, tudo fantasia de carnaval não acredite em nada tudo mentira vamos vivendo assim.
A adolescência é a fase do drama, exageramos um pouco em tudo, acho que não é de propósito, nessa fase o exagero parece preciso. Falam que com o passar do tempo, vou aprender a ser mais moderada. Mas quer saber? Eu mesma não quero.
Não quero ser daquelas adultas sabichonas que tomam suco verde e cursam economia. Talvez eu seja, ninguém sabe o dia de amanhã, né? Mas na real mesmo, eu quero ter liberdade, acordar depois das 10:00h e tomar refrigerante, sair por ai fotografando as paisagens e usar pulseiras hippies.
Vejo muitas pessoas dizendo que fariam de tudo para voltarem a adolescência, já eu, não vejo a hora dessa fase passar. Talvez algum dia eu me arrependa, vire uma adulta pálida de trinta anos que mora num apartamento e tem cinco gatos. Mas agora, eu quero mesmo é viver.
A real é que a vida é tediante, então temos que improvisar para conseguir um pouco de graça, e eu sinceramente, quero ter a vida mais cheia de graça possível.
"Eu penso em você mais do que deveria, mais do que é saudável. Você está em tudo, mesmo quando não está por perto."
"Com você eu quero tudo, eu quero o êxtase na sua forma mais pura. Aquele sentimento que me desnorteia e me torna refém do teu querer."
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas