Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 218953 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

⁠Quando encontro a direção
Tudo se torna possível
Leio com o coração
A emoção invisível

Inserida por salomao8

⁠Quando entendermos que tudo é parte de um ciclo natural, podemos aprender a aceitar as mudanças como uma oportunidade de crescimento e evolução. A dança da vida, nos lembra que devemos nos adaptar a essas transformações e fluir com elas, em vez de resistir ou se prender ao passado...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Estou totalmente desconcertado. Viver é arriscar tudo; confiar é um erro. Ser sozinho é uma dádiva, enxergando todas as cores do cinza e formando a depreciação da humanidade, tolerando tudo e todos. Não importa o que fizemos no passado, esse momento é único. Somos poeira estelar. Abrace o cosmo, exerça gratidão em todos os sentidos, afinal o ciclo não para; viva o hoje e foda-se amanhã. Feliz aniversário para mim.

Inserida por Jotace01

Tudo na vida exige um sacrifício. Só para levantares da cama e ir ao trabalho, já é um sacrifício. Nada vem de graça. O momento é agora.

Inserida por YuriDavid

⁠tudo que você acha que sabe desaprenda e recomece de novo por que a vida e um jogo e pra passar pra próxima fase você precisa perder pro chefão varias vezes e quase sempre o chefão e você, então você escolhe cê será na dificuldade fácil, médio ou difícil, tudo depende do seu nível de habilidade e nunca dependa do player 2 para isso, antes você joga um jogo que só cabe um jogador do que 2 jogadores assim será mais fácil de vencer esse jogo.


by Dan Sandman

Inserida por DanSandman

⁠A imaginação é a etapa primeira da materialização.
Tudo o que existe materializado um dia foi imaginado.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Tudo tem seu lugar no mais ínfimo plural.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠É o tempo seco, tudo seca , o frio ajuda a secar a natureza, as borboletas entram num estagio metamórfico como fazem as lagartas, ficam em cápsulas enterradas ao solo, os caçadores com as suas enxadas já não as procuram em ramos, são saborosas depois de fervidas com água e sal e temperados, o óleo é a banha de porco porque o sebo cheira a bode mesmo que seja de vaca, a carne é de vaca porque o boi é proibido, a carne é de cabrito porque a cabra é proibida, e o galo vai ditando as horas, horas não percebidas durante o dia, mas à noite sabe-se logo, 1º galo dita 22 h, 2º galo a meia noite , 3ºgalo duas da madrugada etc..., o galo é colossal depois de morto passa por galinha, só as galinhas morrem. É a natureza que o homem inventa, mas o tempo permanece igual.

Inserida por venanciochipala

⁠Tudo o que alguém irá construir está relacionado ao que no decorrer da jornada a vida foi construindo dentro de si.

Inserida por Jsemeone

⁠Dia dos avós? Meu amigo, quanta hipocrisia!

"Tudo que é falso é ruim” (autor desconhecido)
Surpreendo-me com a chamada da NET, a cada 26 de julho, sobre o “Dia dos Avós”.
Mas como pode haver tanta hipocrisia!
Quem são os avós brasileiros em sua grande maioria, senão cuidadores de crianças que não são suas, sem qualquer remuneração?
Quem são os avós brasileiros, senão devedores de empréstimos do INSS, que não foram usados para seu lazer ou para sua melhoria de vida?
Quem são os avós brasileiros, em sua grande maioria, senão números em filas incontáveis de Postos de Saúde mal cuidados, sem recursos e sem médicos, pontos perdidos em filas de farmácias populares, sem remédios e sem bondade, corpos abandonados à própria sorte, em macas improvisadas nos corredores dos infindáveis prontos-socorros do SUS?
Quem são os avós brasileiros, e estrangeiros também, senão pessoas esquecidas o ano todo, e lembradas através dos “Faces” da vida, sem face, sem afeto, sem sentimento?
Quem são os avós brasileiros, senão seres humanos abandonados e esquecidos?
Quem são os avós brasileiros, senão homens e mulheres que já não podem ir à praia, ao campo, ao churrasco, porque não conseguem mais se movimentar direito, com desenvoltura?
Quantas vezes você, que me lê agora, levou seus filhos para uma visita aos avós, mas para uma visita mesmo, sem celular, sem pressa, sem condições...Com “ouvidos para ouvir” não “bocas para falar”?
Quantas vezes, você que foi levado a tantos lugares, perguntou a seus pais e seus avós para onde eles gostariam de ir, onde gostariam de passear, quem gostariam de visitar, isso mesmo, visita
Quantas vezes você telefonou para seus pais, e avós de seus filhos e filhas, este ano, para perguntar se precisam de algo, se estão bem de saúde, ou...Somente para ouvir a voz deles e para que eles pudessem ouvir sua voz?
Quantas vezes disse a eles de seu amor, de sua vontade de estar junto, de sua vontade de abraçá-los?
Quantas vezes perguntou se gostariam de visitar uma livraria, tomarem uma cerveja na esquina, sentarem-se no banco da praça para ver a banda tocar, sim, para, simplesmente, ver a banda tocar?
Quantas vezes agradeceu por sua formação e, por extensão, pela formação de seus filhos e filhas?
Quantas vezes compreendeu as dificuldades por que passaram, e as vicissitudes que enfrentaram, para trazê-los até aqui?
Quanta santa hipocrisia!
Fácil dizer-se cristão, difícil reconhecer-se pecador, aceitar-se pecador, compreendendo, assim, ao outro, e amando ao outro.
Difícil exercer a verdadeira bondade, a verdadeira solidariedade, a verdadeira generosidade para com todos que nos precederam.
Todos tiveram alguma atuação na construção do que somos hoje. Todos participaram, mesmo que seja só com um tijolinho, da construção dos Seres Humanos que dizemos ser.
Fácil sermos hipócritas, difícil sermos gratos!
Não deixe o tempo passar, faça agora, mude agora, sinta agora, fale agora, abrace agora.
Quer viver seus pais, avós e bisavós, viva-os o agora, não deixe para depois. Depois é muito longe...

Inserida por sidartamartins

Uma chance assim não aparece sempre. Não estrague tudo. Ou vai terminar como eu.

Inserida por pensador

Minha vida é tipo um filme
E a trilogia é digna de Oscar
Tudo se mistura no enredo
Não existe a linha entre artista e obra

Zudizilla

Nota: Trecho da música EGOT.

Inserida por pensador

o que vês fora
vês dentro
há tanto que vês sem ver
e tanto que não vês vendo
tudo se mostra a seu tempo
leve uma, duas ou mais vidas
- qual seria a graça de ver tudo de uma só vez? ⁠

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Você pode aprender qualquer coisa. Você não pode aprender tudo.

Inserida por GianL110

⁠O tempo pode ser tanto um ladrão quanto um provedor, tudo depende da maneira como você encara a vida.

Inserida por bruno_osabio

⁠Tudo se alia em parceria: o ar com a nuvem; a nuvem com a chuva; a chuva com a terra; a terra com a árvore; a árvore com a ave; a ave com o céu; o céu com o universo; o universo com o Uno; o Uno com o Todo; o Todo com Deus; e Deus consigo mesmo.

Inserida por sandrasantospoesia

Causa espanto tudo aquilo que está acontecendo fora de seu tempo.⁠

Inserida por Massako

⁠Os tolos são arrogantes, soberbos, por terem certeza que sabem de tudo, buscam notoriedade e seguidores.
Os sábios aprendem algo novo todos os dias em cada detalhe simples ou insignificantes aos olhos de muitos; e não precisam de reconhecimento ou platéia.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Tudo aquilo aquilo que não souberes, coloca no Google e encontrarás.

Inserida por Janinekussler

⁠Bora começar o dia
Com muita força e coragem
Com muita sabedoria
Porque tudo é só uma passagem

Inserida por salomao8