Nem sempre
No meu mundo as pessoas deveriam ser gratas para todo o sempre, terem consideração por toda eternidade. No meu mundo a lealdade deveria ser feita de liga de platina, e a amizade prevalecer acima de qualquer interesse. O que vemos pode ser de nosso mundo e então devemos mudá-lo pois não campeia aqui a fraternidade, muito menos a consideração. As amizades se fazem em respeito a interesses outros e no final, cada qual se acha perseguido pelo Todo, sem no entanto participar de sentimentos reais - é tudo por dinheiro.
Este é o mundo que estamos vendo, que eu vejo e que todos observam.
Exceções há - graças ao bom Deus, mas são colaterais - distantes de nós.
Quem não se viu enquadrado nestas assertivas que diga em alto em bom som : eu não vejo este mundo!
Na boa, eu não acredito.
Os invejosos vão sempre te criticar, mas não se preocupe. Inveja é vontade de ser, ter e fazer igual.
CASAL DO FUTURO.
Eu lembro quando á conheci, Naquele simples prédio de sempre. Já tinha passado muitas coisas ali, mas não pensava em passar por isso.
Uma menina linda, tímida e bem quieta, cabelos bem enrolados, e um tom de pele bem morena, da cor do pecado.
Me chamou atenção assim á que vi, tentei puxar assunto, e como sempre, fazer as pessoas riem, mas ela só ria, não falava muito. Então fui insistindo no assunto, até então que vi!
Ela estava conversando comigo! Ficava bem nervoso e tímido perto dela, quando ia embora não esperava a hora de Vê-la no dia seguinte, Dormia até cedo para passar o tempo mais rápido. Então dias se passaram, até que vi sentir algo. Bem diferente de gostar de alguém, era gostar, porém diferente.
Seria minha primeira paixão ? Ou só mais um sentimento bobo igual a que costumava sentir ?
O tempo foi passando. Estava até rolando um clima. Quase nos beijamos várias vezes. Até que... O beijo aconteceu. Eu tremia, Suava Frio, e enquanto o beijo simplesmente acontecia, eu pensava, "Como vou olhar para o rosto dela depois ?".
Com muita timidez, paramos de nos beijar, e ela pediu para que eu fizesse uma promessa. Ela olhou em meus olhos com um sorriso e disse "prometa de dedinho que você não irá contar à ninguém" logo disse "Claro" muito tímido.
O tempo passando, e sempre que se víamos, parecia uma lei nos beijarmos, não conseguia não beija-la.
Até que o pedido de namoro foi feito, na minha casa, por volta das 22:00.
Ela não aceitou, porém disse que ia pensar. 3 dias depois, ela me pediu em namoro. Sim, naquele corredor do prédio dela, aonde tudo começou.
Os primeiros meses foram perfeitos, tivemos nossa primeira briga, nosso primeiro momento de tristeza. E tudo indo muito bem.
Lembro quando ela perdeu a avó, ela á amava, foi triste olhar para aquele rostinho, e ver se matando em lágrimas, ela e a irmã dela. Fiquei sem reação, não sabia oque exatamente fazer, então fui acalmando ela, conversando. Eu pegava ela escutando música, chorando e olhando para a foto da avó.. Ela me contava das histórias que a avó dela contava para ela. Mas o tempo foi passando.. Até que um dia, um domingo. Estava voltando da casa do meu Pai, o dia estava normal, como qualquer outro, fui para a casa dela, estava no corredor com ela. Até então.. Ela disse "Quero conversa uma coisa com você" Veio o pensamento muito rápido na hora, tudo muito rápido, parecia alguém sussurrando em meus ouvidos "Ela irá terminar contigo". Então fiquei desesperado, comecei a chorar, um aperto no peito, eu abracei ela muito forte e só dizia "não faça isso por favor" repentinas vezes. Ela falava "Você nem sabe oque é" então eu deixei ela falar. Ela disse "Quero um tempo" aquilo me destruiu, ela não disse um simples tempo, eu vi que era término geral. Aquilo parecia está arrancando um pedaço do meu corpo, estava doendo muito meu peito, passei mal, meu coração doía muito, não respirava bem. Fui pra casa, e cá estou, já se passou um ano, quase 2, e eu aqui lembrando de tudo, nos detalhes que não pus aqui. Sabe oque eu percebi ? Aonde tudo começou naquele corredor, foi aonde tudo terminou!
A vida é um ciclo, não é atoa que o mundo não é plano, tudo começa girando para um lado, e termina na mesma posição, no mesmo lugar. E eu aqui, amando o passado, como se fosse hoje..
Vaqueiro
Toda missão era cumprida
desse vaqueiro aboiador
pegava o boi na corrida
e era sempre o vencedor
só teve uma derrota na vida
foram as lágrimas da despedida
dos olhos do seu grande amor.
fogo da solidão
lagrimas sempre a depressão,
resolutas em magoas e desilusões,
feridas abertas nas situações diárias,
desafetos na continuidade de nossos sonhos
conturbados no épico onde era um coração.
no vaco intenso que faz... a dor ser um bom consolo.
Um porto, pode não buscar os navios. Mas está sempre aberto para o acolhimento das embarcações que procuram sua segurança e sua paz! Pois sua alegria, sua razão de ser, é a de verdadeiramente receber, proteger , dar fôlego e deixar a liberdade de irem-se, aqueles que assim o preferirem.******
O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.
"Ninguém consegue amar aquele que não se ama. Eu quero ser amada sempre, preciso disso. O ser humano precisa se fazer amar..."
Sempre tem que haver razões para se afastar de pessoas que nunca tiveram algo sério com você!
Se não fosse a paixão, acredito que ninguém teria problemas sentimentais, o problema da paixão é muito rápida, e deixa o teu amor muito longe!
Tenho aqui alguns conselhos para você:
→Se você ama ou ja amou alguém que não te deu o devido valor, faça dele uma música, que você: ouviu, curtiu e até gostou mas que hoje não faz mais sucesso!
Não aceita sofrer por alguém que está feliz com outra pessoa!
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar…. ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Você precisa saber que tudo tem princício, meio e o FIM. Acabou mesmo..
Ninguém nasceu colado com ninguém, neste mundo.
Enfim…quem disse que ser adulto é fácil ??
Si cair levante' si estiver no tombo, si sustente! si em estiver pé prossiga sempre caminhado pra frente!
Vencer paixões submetendo-se à vontades,é fazer prova de si mesmo, onde o vencedor nem sempre sera você.
As pessoas sempre dizem para você ser humilde, humilde, humilde. Quando foi a última vez que alguém lhe disse para ser incrível, grande ou demais?
'' e a saudade volta todos os dias, sempre estou lembrando dos momentos que eu tive ao seu lado, porque apesar de todas as dores, não há ninguém, pelo menos para mim, que possa substituir você''.