Nem sempre
Quando se é novo é sempre a somar. Somam-se amigos, emoções, experiências, livros, canudos, lugares, responsabilidades, preocupações e ambições, vícios e prazeres que não viciam.
Até cada ano de vida que se viveu é celebrado como se fosse uma proeza. É triunfalmente que se chega aos 6, 10, 14, 18 ou 22 anos. E com razão. Ainda consigo lembrar-me que eram obra.
Depois, não sei a que idade (é aquela em que nos deixamos de importar tanto com as coisas, daí nunca darmos por ela), começamos a compreender a alegria e a liberdade de subtrair coisas e pessoas que só nos pesam, roubando-nos tempo, paciência e a calma necessária para sobrevivermos e que se vão tornando, monstruosa e deliciosamente, cada vez maiores.
O tempo de subtrair é cruel e frio e imensamente libertador. Dá vida aos últimos anos de vida que temos. Sim, porque a vida acaba. A morte acontece e, irritantemente, dura para sempre. Há quem diga que é como o tempo antes de nascermos (até um gênio como Samuel Beckett caiu neste pensamento impreciso) mas não é. O tempo depois de morrermos é sempre pior do que o tempo antes de nascermos.
Ninguém sobrevive. Nascemos, vivemos e morremos. Sobreviver é tão estúpido como anteviver. A grande diferença entre estar perto da nascença e estar perto da morte é que a proximidade da morte é necessária e suficientemente melhor conselheira.
Antes de morrermos convém nos despirmos até estarmos nus; só com os nossos verdadeiros amores.
Miguel Esteves Cardoso
Eu sou um bolinho de gente, cara! Eu sempre quis ser um bolinho de gente e agora eu sou um bolinho de gente.
A lembrança da mãe ausente é antídoto para a saudade do amor perdido. Assim, se fazendo sempre presente.
Mãe...
Quando eu era criança, sempre ouvia os adultos dizerem que o tempo curava tudo, hoje adulto como eles, todos os dias me pergunto se algum dia o tempo curará esta melancólica saudade que eu sinto da Senhora!
As vezes é preciso recomeçar. Nem sempre as coisas dão certo e a gente continua tentando, tentando até a hora que vemos que não adianta mais tentar.
Então a gente para, vê aonde errou, mesmo que leve algum tempo...
Amadurecemos a ideia e começamos de novo.
A ideia as vezes nos assusta, ainda mais quando perdemos tanto tempo tentando e desperdiçamos muitas horas, talvez dias, meses ou longos anos.
Mas, como continuar com algo que está errado?
Será que vale continuar no erro, parar, desistir ou começar de novo, sendo que de uma outra forma, de um outro jeito, não cometendo os mesmos erros de outra vez... quem sabe será melhor.
O ideal é nos sentirmos bem. Termos ânimo, alegria, e prazer. Mesmo que demore tudo novamente, mas, estamos construindo algo melhor e durável.
Então, vale a pena recomeçar...
Enquanto existe recomeço, existe confiança e fé!
Palavra de Hoje!
Amanheci feliz e grato a Deus pela vida, e por Ele estar sempre do meu lado...
Sem Ele eu não sei viver e nem andar, sem Ele nada farei e nem consigo respirar, por isso Obrigado Senhor pelo novo Dia e por andar sempre Comigo!
Em tudo sou grato a Deus, pela vida e por Ele estar sempre do meu lado, pois quando estou prestes a desistir, Ele vem, Ele me abraça e me dá mais um motivo pra viver...
Obrigado Senhor por tudo..
Sempre quando estou só
É inevitável! Logo penso em você.
Sinto que é impossível
Eu tentar te esquecer.
Esquecer os momentos
Que juntos passamos,
Seria esquecer a própria felicidade,
Pois a felicidade para mim é você.
Lembro-me de teu sorriso,
Que me faz sonhar
Com mundos encantados.
Tua voz suave,
Soa aos meus ouvidos,
Como um harmonioso
Cântico de pássaros.
Teus braços em um abraço
Levam-me às fontes dos riachos.
Teu andar é como o luar,
Que caminha lentamente
Pela madrugada.
Teus lábios são doces
Como os favos de mel.
Teus cabelos são como os lírios
Que embelezam os vastos campos.
Tuas mãos finas e delicadas
São macias como a lã.
Tua beleza para mim é incomparável.
Não encontro palavras para defini-la.
Você foi como um raio de sol
Que despontou no horizonte de minha vida
E não sei até quando resistirei sem você.
Veja como o mundo está mudado! Eu sempre imaginei que o caráter, a honestidade, a honradez de pessoas de bem pudessem despertar inveja em alguns, mas simplesmente a beleza, é de um vazio estarrecedor!
Caminhar juntos
Insistir na idéia de comunidade, dizendo sempre de novo e de muitas maneiras que só seremos irmãos, se nos convertermos em comunidades vivas…. O ser humano precisa da comunidade, tende para a comunidade, personaliza-se na comunidade…. Queremos rever as diversas comunidades, que devemos formar e integrar: a Família, a Escola, a Comunidade Civil e Política, a Empresa, a Paróquia, a Comunidade Eclesial de Base….
Não deixe que o inimigo lhe veja triste.
Louve, louve sempre, louve ao Senhor, sua vitória virá em nome de Jesus!
O Senhor é a sua força em tempos de guerra! O Senhor é a sua alegria em tempos difíceis! No Senhor você tem vitória! Deus te abençoe, não sei o que está acontecendo com você, mas uma coisa te digo, não brigue, o diálogo é sempre a melhor opção e o silêncio quando necessário também.
Às vezes é preciso não dizer nada... só orar e esperar em Deus.
''Deus as vezes tem que deixar um parafuso mais difícil de tirar (e sempre é o último) só pra te por a prova de que vai continuar louvando, mesmo quando tudo parece perdido..
Comigo sempre acontece... Talvez seja pra orar mais.. descansar mais nEle, confiar mais .. é incrível.
Deus é bom!!!! Sim eu sei que é!!!''
#FlaviaLeticia
O azar é um produto de perversidade para uso da ignorância. Mas nem sempre são só os ignorantes que creem nisso”.
Felicidade, ... nunca devemos desistir dela,
Ela sempre estará em algum lugar,
Apenas esperando ser encontrada,
Nas estações da vida os pessimistas lamentam o inverno que sempre volta e reclamam da primavera ser passageira. Os otimistas são gratos pelo inverno ser passageiro e se alegram porque a primavera sempre volta.
Num mar de gente eu sempre procurarei o brilho do seu olhar, a beleza do seu sorriso, o calor do seu beijo, o aconchego do seu abraço e a leveza do seu amor.
Um sorriso não é sinônimo de felicidade mas com certeza ela sempre estará por detrás de um olhar que brilha.
As pessoas nunca estão satisfeitas com aquilo que Deus deu, sempre estão buscando alguma coisa a mais, algo novo, e nessa busca desenfreada terminam se perdendo pelo caminho e quando olham para trás, não dá mais tempo. Já é tarde para tentar resgatar o presente que Deus lhes deu.