Nem sempre
É sempre quando menos esperamos, que a vida nos surpreende e acontece algo maravilhoso, que renova e recria nossas esperanças. Por isso te digo: não se desespere. Não fique atrás, não fique no pé, não insista além dos limites. Chorar, implorar, reclamar, não traz nada e nem ninguém. Quando for pra ser vai ser. Não adianta promessas e palavras jogadas ao vento. Não adianta também você fazer de tudo ao ponto de se esgotar. Não é assim. Uma hora vai dar certo sim, mas primeiro tudo vai dar errado, tudo vai parecer ilusão, vai parecer que não tem solução, mas tem. Vai parecer que o universo está conspirando contra você, que nada dá certo, que ninguém te quer por perto, vai parecer, eu sei. Mas só vai parecer. É nos momentos que estamos entrando na escuridão, que a vida dá um jeitinho de reacender a luz e mostrar que você sempre vai ter alguém por perto, sempre vai ter com quem contar e que nada é tão ruim como parece. Acontece quando você não tem mais expectativas e quando não estiver esperando, vai ficar tudo bem, vai dar certo, vai ser recíproco, vai ter paz, vai ter alegria e vai ter amor. Não digo para ficar esperando sentado a vida acontecer por si só. Digo para viver, para aproveitar e principalmente para se amar! Aprenda a se amar e se completar, para quando alguém aparecer na sua vida não permanecer por necessidade ou por carência, permanecer por escolha, permanecer por amor. Então entenda: não adianta desespero, não adianta euforia, é quando menos se espera que a felicidade acontece.
Diálogo entre deuses:
Vulcano para Poder : “Tu serás sempre, ó Poder, destituído de piedade, e capaz de tudo!”
Poder para Vulcano: “Certamente! De que serve lamentar a sorte deste criminoso, uma vez que não há remédio possível para seu mal? Não te canses, pois, na busca de um socorro inútil.”
Vulcano para Poder: “Como tuas palavras correspondem bem a teu interior!”
Poder para Vulcano: “Apiada-te de quem quiseres, mas não censures minha audácia, nem a dureza de meu coração!”
Poder para Prometeu : “Insulta agora daqui os deuses, ó Prometeu! Rouba-lhes as honras divinas, para dá-las a seres que não viverão mais que um dia!Poderão, por acaso, os mortais, minorar teu suplício? Em vão te deram os deuses o nome de Prometeu... Tu sim! - precisas de um Prometeu que te liberte!”
(*): Prometeu significa “o previdente”, “o que prevê”.
(Prometeu Acorrentado)
Se "meu corpo é um templo"...
o altar é a minha alma
que devo manter sempre limpa
e enfeitada com as mais belas flores
de gratidão, paz e alegria....
Cika Parolin
PESO
Você me culpou,
de coisas que não fiz.
Você me abandonou,
do jeito que sempre quis.
Você me deixou,
de cabeça pra baixo.
Fez da minha vida,
um tremendo riacho.
Mentiu,fingiu,
sorriu,
me deixou de lado.
Fez da gente,
um casal,
muito enrolado.
Me magoou,
e hoje carrega uma culpa.
Já inventou,
todo tipo de desculpa.
Eu não sou besta,
eu sou mulher de pulso forte.
Dentro de meu coração,
tem um suporte.
Está trancado,
a mil e uma chaves.
Dentro dele ,
existe muitas aves.
Que querem ser soltas,
livres pra poder voar.
Mesmo sabendo,
que um dia posso desabar.
Mas nem o chão,
pode me rebaixar.
Um amor perdido,
um dia irá me achar.
Guardar,
em mim o lado sentimental.
Pra ver,
essa história, o seu grande final.
O fortes,
são os mais fracos.
Os fracos,
são os mais fortes.
Só basta acreditar.
É só Deus, jamais foi sortes.
Viver,
de forma intensamente.
Guarda esse seu peso e a culpa, de preferência pra sempre.
Quero encontros suaves, cheios de alegria.
Aceito os desencontros, nem sempre as almas se completam.
Mas longe de mim os estranhamentos, que sugam nossa energia e minam os pensamentos.
E ela temia ser sempre a figura quase fantasmagórica com o vento jogando com os cabelos e os olhos brilhando, em lágrimas não derramadas, enquanto gritava na miséria, um grito que rasgará sua alma em pedaços e trará a morte para aqueles em sua volta. Pois era como as pessoas sussurravam e diziam, que a vida ou qualquer coisa com vida não pode ouvi-la, somente a morte e aqueles prestes a morrer, pois esse era o grito triste de uma Banshee.
Alguém disse
que quero dar lição de moral...
Grande engano! Coloco-me sempre na "cena"
quando uso os pronomes: "EU" e "NÓS".
Se o que escrevo, algumas vezes,
fere alguns egos...
Não me sinto culpada por isso.
Falo apenas o que sinto,
sem pretender apontar falhas alheias
e muito menos ferir sentimentos.
Cika Parolin
Ame-se e confie em você mesma, sempre segura de quem você é e do valor que tem. Não deixe que homem nenhum tente desvalorizar você.
Mulheres são guerreiras, batalhadoras, a mais divina criação de Deus, sangram todo mês, dão vida a outras vidas, são inspirações para poetas e acalantam a muitos, sensibilidade está no instinto que as dominam. Entretanto, há aqueles que não as valorizam e delas querem tirar o chão.
Para estes, deixem que pensem que estamos no chão, nós mulheres sabemos que, quando queremos, criamos asas e voamos. Neste caso, ficar sem chão não fará diferença nenhuma, o céu é o nosso limite.
Lembre-se: que tal deixar para trás tudo o que te faz mal? Dê uma chance a você. Saia, ria, divirta-se com quem te faz bem.
E... a noite apenas começou!
Sempre em momentos de aflição choramos ao pai joelho no chão, mas sempre que passa o mau tempo esquecemos de onde vem a bênção
Sempre estou aqui quando precisam de mim,não importa o que estou fazendo ou quanto tempo vai demorar,eu valorizo quem sabe me valorizar.
Prometo. Prometo que continuarei a ser sempre eu. Que não mudo o meu mau feitio. Que continuarei a não deixar nada por dizer. Prometo que continuo a levar o mundo à frente quando quero algo. Prometo ter sempre um sorriso e um colo. E lágrimas. E um abraço mesmo nos dias maus. Que continuarei a fazer disparates se me deixares. Que continuarei a ser a mesma miúda rebelde e senhora ajuizada.
Prometo. Prometo ser eu. E o que prometo cumpro.
O verdadeiro amor é eterno, infinito, sempre semelhante a si mesmo; é igual e puro, sem demonstrações violentas; vê-se de cabelos brancos, sempre jovem no coração.
Nem sempre o ideal é aquilo que realmente queremos. Ele, o ideal, só está ali para nos lembrar de que o poder de escolha é todo nosso. E escolher é difícil demais. Eterniza suas decisões.