Nem sempre

Cerca de 88541 frases e pensamentos: Nem sempre

Na vida há sempre alguém querendo que você se sinta pequeno, menor e inferior...
Mas erga a cabeça, olhe pra frente e reconheça o seu valor... pois quem não se respeita não merece nenhum amor!

Eu sei que momentos não duram para sempre.. Dias perfeitos acaba a meia noite. Não sei bem o que é eterno...
Só sei que lembranças..... São nelas que eu penso toda vez em todas as noites até o amanhecer junto com todos os meus sonhos.
Não serão sempre as mesmas que eu vou pensar, mas eu sei que eternamente em algum lugar elas estarão lá.
É por isso que pessoas e dias perfeitos são eternos, por mais que estejam distantes de um dia voltar

O mundo, vi,
Vendo e vivendo.
Sentindo e experimentando.
Conversando, ouvindo e falando.
Sempre em mim mesmo descobrindo
Que nas rimas pobres
De uma vida rica
Todos os sonhos vão se indo
E só o que se vive é que fica

Agora é deixar pra trás as coisas ruins e bola pra frente. Positividade sempre.

Os limites estão em você! Sempre estiveram e sempre estarão...

Responde uma coisinha importante: por que as pessoas estão vivendo suas vidas pela metade, com medo de tentar? Por que a pessoas de bem estão cheias de razões para falhar, para desistir bem antes do tempo? Por que as pessoas estão voltando à sua concha e esperando a vida se esgotar aos poucos? É minha impressão ou realmente aumenta a cada dia o número de pessoas jogando fora um dia de cada vez em suas vidas?

Há uma voz gritando dentro de você, tentando te anular, corrompendo seu potencial e envenenando seu viver ao tentar convencer você que é um grande desperdício tentar, dar um próximo passo, ter uma nova chance. Tem dias que dá para ouvir nitidamente a voz dizendo assim: "não escreva a sua própria história; viva a história dos outros que sempre será mais excitante; esqueça o amor; aliene-se; drogue-se; pra que mudar o mundo? Anule-se". Sabia que esses são os venenos oferecidos a conta-gotas, diariamente pra você?

Nunca desista de nada, viu? Vá até o fim! Tudo isso é falso! Falso porque os limites estão em você, não em conceitos e regras criadas pela sociedade!

Nunca mais se deixe dominar por uma das coisas mais absurdas do nosso tempo: "se a maioria não consegue, você acredita que jamais conseguirá" Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá. Parece que todo mundo está torcendo pra você não conseguir. Mas isso não é verdade, sabia? Não seja injusto com você mesmo pensando que se a maioria não consegue você também não vai conseguir. Pare de fazer isso com você!

Lembre-se que qualquer exemplo de pessoa humana que pode ser reconhecida e servir de exemplo de luta e de vida ela "não sabia que era impossível, foi lá e fez!"

Tem coisa por aí que é lógica, mas é falsa! Pense, por exemplo, no que aprendemos na escola quando a professora tentava explicar o mundo. Os antigos acreditavam que o mundo era plano. Era lógico acreditar nisso, mas era falso. Assim também como são falsas nas muitas coisas na quais você acredita, com lógica, mas que são completamente desculpas lógicas!

Sua vida sempre foi e sempre será muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho. Sempre foi fácil inventar razões e motivos aparentemente lógicos para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser bem mais do que um conjuntos de desculpas lógicas, viu? Sua vida vale muito! Sua vida é muito mais do que qualquer razão para você desistir do que se propôs a fazer. Estou falando de sonhos!

Sua vida é muito mais do que seu passado, mesmo que não tenha sido tão bom! Sua vida é muito mais do que as suas experiências com o sofrimento, com a dor, com os seus medos e fantasmas. Pense que a sua vida é tudo que ainda está por vir! É a história do copo estar meio vazio ou meio cheio, né? Você decide!

E o que fazer com os tais dos limites do seu passado? Eles não existem mais, pô! O futuro chegou e está aí para você ser tudo o que sempre desejou. E se não desejou, deseje!

Admita que sua mente e seu corpo são obrigados sempre a seguirem suas decisões, suas crenças, suas ordens, suas ações, certo? Silencie a voz que tenta derrubar você. Ela é lógica mas totalmente falsa! Não acredite mais nela. Dê mais vida e valor àquela outra voz que vem de dentro, e que é muito mais poderosa porque vem de Deus. Você é filho Dele e sua ligação com o Pai jamais será desconectada.

Bom Dia! Bom Divertimento! Que essa sexta-feira seja de alegria! Sucesso! Saúde! Paz!

"Viva sem desânimo: você é o único responsável pela sua vida"

Se não for pra sempre que nem tenha um começo. Eu cansei de despedidas...

Vagabundos como eu, que não têm dinheiro pra pagar rolê, sempre precisam de algo mais pra convencer. E eu gosto de rap, sou trabalhador, inteligente, então me diz amor, tá bom pra você, ein?

Paga-se mal a um mestre quando se continua sempre a ser apenas o aluno.

"(...)
Estamos sempre à procura da nossa felicidade.
E todos os caminhos que levam a este destino passam pelo amor. Até mesmo o da solidão."

Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos e com mais força enquanto a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Tão transparentes que até parecem de vidro, vidro tão fino que, quando penso mais forte, parece que vai ficar assim clack! e quebrar em cacos, o pensamento que penso de você. Se não dormisse cedo nem estivesse quase sempre cansado, acho que esses pensamentos quase doeriam e fariam clack! de madrugada e eu me veria catando cacos de vidro entre os lençóis. Brilham, na palma da minha mão. Num deles, tem uma borboleta de asa rasgada. Noutro, um barco confundido com a linha do horizonte, onde também tem uma ilha. Não, não: acho que a ilha mora num caquinho só dela. Noutro, um punhal de jade. Coisas assim, algumas ferem, mesmo essas que são bonitas. Parecem filme, livro, quadro. Não doem porque não ameaçam. Nada que eu penso de você ameaça. Durmo cedo, nunca quebra.

Daí penso coisas bobas quando, sentado na janela do ônibus, depois de trabalhar o dia inteiro, encosto a cabeça na vidraça, deixo a paisagem correr, e penso demais em você. Quando não encontro lugar para sentar, o que é mais freqüente, e me deixava irritado, descobri um jeito engraçado de, mesmo assim, continuar pensando em você. Me seguro naquela barra de ferro, olho através das janelas que, nessa posição, só deixam ver metade do corpo das pessoas pelas calçadas, e procuro nos pés daquelas aqueles que poderiam ser os seus. (A teus pés, lembro.). E fico tão embalado que chego a me curvar, certo que são mesmo os seus pés parados em alguma parada, alguma esquina. Nunca vejo você - seria, seriam? Boas e bobas, são as coisas todas que penso quando penso em você. Assim: de repente ao dobrar uma esquina dou de cara com você que me prega um susto de mentirinha como aqueles que as crianças pregam umas nas outras. Finjo que me assusto, você me abraça e vamos tomar um sorvete, suco de abacaxi com hortelã ou comer salada de frutas em qualquer lugar. Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você. Digo eu também, mas não sei o que falamos em seguida porque ficamos meio encabulados, a gente tem muito pudor de parecer ridículos melosos piegas bregas românticos pueris banais. Mas no que eu penso, penso também que somos meio tudo isso, não tem jeito, é tudo que vamos dizendo, quando falamos no meu pensamento, é frágil como a voz de Olívia Byington cantando Villa-Lobos, mais perto de Mozart que de Wagner, mais Chagal que Van Gogh, mais Jarmush que Win Wenders, mais Cecília Meireles que Nelson Rodrigues.

Tenho trabalhado tanto, por isso mesmo talvez ando pensando assim em você. Brotam espaços azuis quando penso. No meu pensamento, você nunca me critica por eu ser um pouco tolo, meio melodramático, e penso então tule nuvem castelo seda perfume brisa turquesa vime. E deito a cabeça no seu colo ou você deita a cabeça no meu, tanto faz, e ficamos tanto tempo assim que a terra treme e vulcões explodem e pestes se alastram e nós nem percebemos, no umbigo do universo. Você toca minha mão, eu toco na sua.

Demora tanto que só depois de passarem três mil dias consigo olhar bem dentro dos seus olhos e é então feito mergulhar numas águas verdes tão cristalinas que têm algas na superfície ressaltadas contra a areia branca do fundo. Aqualouco, encontro pérolas. Sei que é meio idiota, mas gosto de pensar desse jeito, e se estou em pé no ônibus solto um pouco as mãos daquela barra de ferro para meu corpo balançar como se estivesse a bordo de um navio ou de você. Fecho os olhos, faz tanto bem, você não sabe. Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente. Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vezemquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa te amo tanto dorme com os anjos. Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Clack! como se fosse verdade, um beijo.

Se acreditares na força que vem do alheio, haverá sempre alguém que te dê um pouco dela.

Gostar de quem nos faz bem, sempre é a melhor coisa a se fazer.

Enquanto você for um escravo mental, a liberdade da minha mente, sempre será uma ofensa pra você.

Sempre que pensamos ser o fim do mundo, ficamos ainda mais unidos.

A tua presença sempre foi distante
Nunca gostou de olhar nos olhos
Aprendi que quando um não quer dois jamais serão felizes
Pode até doer
Mas não será para sempre.

Mas se a verdade é sempre sua, o mundo é seu, de mais ninguém.

Da série perguntas que sempre fazem a um vegetariano:
- Você é vegetariano?
- Sim!
- Não come nem peixe?
- Peixe também é carne, peixe também é um animal.
- Mas até Jesus comeu peixe!
- Jesus também andou sobre a água, nunca vi você andando sobre a água.

Sempre fui do tipo de pessoa que se fortalece na solidão. Não que eu adore estar sozinha o tempo todo, mas necessito disso na maior parte do tempo apenas para ter certeza de quem realmente sou. É como se eu deixasse de ser eu quando estou ao redor de pessoas que acham que me conhecem, mas não conhecem. Ninguém conhece. Nem eu mesma me reconheço quando estou na presença de alguém. E se tem algo que realmente me irrita é passar tempo demais presa na presença de qualquer ser humano. Preciso da solidão de vez em quando para colocar as minhas verdades no lugar e não me acostumar com as verdades de outras pessoas. E a verdade é que não estar sozinha me enfraquece, e muito.

Achei que seria tua, eu disse que seria tua para sempre. Disse que estaria contigo sempre na tua back. Achei que te levaria comigo até ao último suspiro. Achei que o que gente tinha era único. Eras o meu nigga. Falhaste da pior forma nigga. Disseste que eu seria tua para sempre, fizemos planos, não concretizamos. Hoje eu não estou do teu lado, a culpa não é minha. Destruíste tudo, não tiveste dó. Não sou, nunca fui e nunca serei perfeita nigga, mas eu entreguei o meu coração, não cuidaste dele. Mas eu cuidei de ti, fiz o possível. Disse que te amava, desprezaste o meu amor, mentiste, enganaste, brincaste. Se és feliz assim, eu desejo-te o dobro da tua felicidade. Agora tens outra, tu és de outra, a culpa não é minha mas isso neste momento me destrói, mas na boa mano. Tenho pena, nunca encontrarás alguém como eu, alguém com a mesma conexão. Fui única pra ti. Não é fraqueza e nem sensibilidade nigga. Eu estou na minha. Coração já não é o mesmo, e nunca mais vai mudar. A gente não tem mais palavras. É só um desabafo. Felicidades mano e felicidades para mim.
Gangsta Girl

amo
Sua maneira de agir sem medo de sonhar
Sua coragem em sempre mais uma vez arriscar
Sua determinação de nada desistir sem tentar
Sua vontade de grandes realizações concretizar
Sua força que em momentos ruins ti faz levantar
sua respiração que posso sentir ao te abraçar
Sua forma de falar com sua voz suave a me acalentar
Sua companhia que em meus dias tristes insisti em me alegrar
Sua forma de me fazer entender o quanto me ama e deseja me amar
Sua boca macia ao me beijar me faz ti querer e não mais te deixar