Nem sempre
MULHER
Vivo buscando
dos gestos, o equilíbrio.
Mas nem sempre sou fada,
as vezes sou fera.
Sou o bicho da seda,
e sou da seda, o bicho.
Eu sou mulher.
De qualquer maneira, estou isolado, como sempre estive. Parece-me mais triste viver isolado no seio de uma grande cidade do que numa pequena ilha do Pacífico.
Deixe-me, com o meu lado simples e extrovertido, não ofusque este meu brilho natural , pois sempre irei sorrir mesmo com a alma dolorida ,porque um sorriso cura tudo. Mesmo sabendo que o mundo está cheio de pessoas com más intenções ,eu sempre serei uma luz a brilhar na escuridão.
Após a tempestade sempre vem um dia ensolarado, bom para alguns, melhor para outros. Quem planta vento, colherá tempestades!
Mas, como muitos pensavam sempre que viam a figura graciosa pairando no ar, era preciso um grande herói e um terrível vilão para fazer tudo acontecer. E o nome dela era Malévola.
De vez em sempre você vai lembrar de mim!
Você vai lembrar de mim seja quando passar em frente a alguma livraria e ver o livro que eu sempre dizia ser muito bom, seja quando você abrir o jornal e lá estiver uma crônica da Martha Medeiros, ou quando veres algum livro do Érico Veríssimo.
Seja pelo som de algum riso calmo e fácil, seja quando seu telefone tocar no meio da tarde ou em plena madrugada, seja pela minha fixação em português.
Quando você estiver na locadora, ou quando passar na televisão aquela comédia romântica que eu tanto gostava, você vai lembrar de mim. E não adianta negar, nós dois sabemos que neste momento é em mim que você vai estar pensando.
Você vai lembrar de mim nas sextas à noite te esperando no portão, ou quando alguém te oferecer um chimarrão e você tomar só para agradar.
Você vai lembrar de mim abrindo a porta do seu carro, você vai pensar em mim quando alguém se atrever a te dar ‘um beijo de esquimó’, você vai rir e quem sabe quase sussurrar meu nome.
Você vai lembrar de mim quando no rádio tocar “porque eu preciso dela, sou dela...”, quando você escutar algum pagode, vai lembrar de mim tentando converter teu gosto musical, ou quando alguém preferir lacta branco a qualquer outro tipo de chocolate, você vai tentar disfarçar, mas meu sorriso vai ecoar no seu pensamento e de vez em sempre, você vai lembrar da menina que te perguntava indignada: O que tu ta me olhando?!
Você vai lembrar de mim, não adianta. E sabe como eu sei que você vai? Porque eu tô aqui assistindo um vídeo do seriado Guerra e Paz, e não consigo fazer outra coisa, a não ser pensar em você!
BOM DIA você que sempre coloca os outros em 1º lugar e só se ferra! É melhor ser egoísta que trouxa, não? Reavalie.
"Anjos da guarda existem! Eles estão sempre com você, sabe aquela vozinha que diz para não fazer aquilo, te chama de burro/idiota por deixar de fazer alguma coisa ou fazer alguma cagada? Ou Até mesmo te deixa com uma pulga atrás da orelha? Então é ele trabalhando! .
- Mas... ele tem minha voz!
- Sim, ele tem sua voz. Pois é você mesmo! Ele, te entende como ninguém, sabe como funciona seu sistema, o que te faz bem e tanto como o que te faz ruim!. Cada pessoa aprende trabalhar com ele de forma diferente. Alguns no silêncio absoluto, outros conversando sozinho outros psicografando. Não importa. O importante é que haja sintonia entre você e você, nada além disso. Muitas coisas irão ser compreendidas. Muita paz irá aparecer em seu coração, muita sabedoria, muitos sentimentos bons. Sim Ele não é perfeito, todos tem defeitos, ele não irá cobrir 100% das suas necessidades. Sintonize-se, compreenda-se, descomplique-se, complique-se, apaixone-se, saiba enxergar além do que seus olhos lhe mostram. Enxergue com a alma, escutar com a alma."
Sou mais o amor
O amor é insubstituível
Ele é calmo e impulsivo
Mas sempre indestrutível
O amor tem o poder de nos fazer acordar sorrindo e dormir chorando.
Ele é pranto e alegria, mesmice e magia.
Ele tem cor e sabor
Dor e alívio
Seja o que for: Sou mais o amor!
Pedro Veraszto